GOLF MK2 VAN [mais perto de ser full extras]

Responder
PMiguel94
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 04 set 2014, 04:58
Veículos: Golf MK2 1.6GTD "Red Devil"
Localização: Leiria

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por PMiguel94 »

bys Escreveu: 29 fev 2020, 03:03
PMiguel94 Escreveu: 26 fev 2020, 09:26 Bom dia amigo!
Esclarece me só uma pequena duvida, esse eixo traseiro de disco é de um golf 3?
Ando para montar um também pois o meu tem um ligeiro empeno, e trocar por trocar, queria um com disco :p
Excelentes mods e muito boa continuação!!
É do golf 3 sim
Ainda dá trabalho mas nada que não se faça

Tinha ideia que não eram da mesma medida, n sei porque. Então monta plug&play?
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por dias96 »

PMiguel94 Escreveu: 02 mar 2020, 09:57
bys Escreveu: 29 fev 2020, 03:03
PMiguel94 Escreveu: 26 fev 2020, 09:26 Bom dia amigo!
Esclarece me só uma pequena duvida, esse eixo traseiro de disco é de um golf 3?
Ando para montar um também pois o meu tem um ligeiro empeno, e trocar por trocar, queria um com disco :p
Excelentes mods e muito boa continuação!!
É do golf 3 sim
Ainda dá trabalho mas nada que não se faça

Tinha ideia que não eram da mesma medida, n sei porque. Então monta plug&play?

São diferentes, são mais largos mas apertam directos no chassis Golf 2
Imagem
PMiguel94
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 04 set 2014, 04:58
Veículos: Golf MK2 1.6GTD "Red Devil"
Localização: Leiria

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por PMiguel94 »

dias96 Escreveu: 02 mar 2020, 19:32
PMiguel94 Escreveu: 02 mar 2020, 09:57
bys Escreveu: 29 fev 2020, 03:03
PMiguel94 Escreveu: 26 fev 2020, 09:26 Bom dia amigo!
Esclarece me só uma pequena duvida, esse eixo traseiro de disco é de um golf 3?
Ando para montar um também pois o meu tem um ligeiro empeno, e trocar por trocar, queria um com disco :p
Excelentes mods e muito boa continuação!!
É do golf 3 sim
Ainda dá trabalho mas nada que não se faça

Tinha ideia que não eram da mesma medida, n sei porque. Então monta plug&play?

São diferentes, são mais largos mas apertam directos no chassis Golf 2
E a diferença é muita? É que supostamente não se deve ter o eixo sem tração(neste caso traseiro) tão ou mais largo que o eixo com tração(neste caso, dianteiro). O carro pode ter um comportamento sobrevirante, ou seja, dá mais facilmente de traseira :)
Os entendidos que me corrijam caso esteja a dizer besteira!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por Mario_Marques »

A largura tem a ver com a direção, o ângulo, se alargares a traseira fica é subvirador e não sobrevirador, ou seja, apontas para a curva e ele não curva, sai de frente a direito, é precisamente por isso que os carros de tração á frente tem a frente mais larga, os tração traseira é ao contrário pois a tendência é serem sobreviradores.
Um carro sobrevirador assusta um condutor, um carro subvirador da bastante confiança, uma confiança mesmo muito traiçoeira, é boa até ao dia que se tenta fazer uma curva mais rápida e ele vai de frente, não faz a curva.

Num carro tração á frente de alta performance/competição normalmente é visível uma série de diferenças, uma frente geralmente bastante mais larga que a traseira, pneus macios á frente, frente baixa e traseira alta, suspensão dura atrás, mole á frente entre muita mais, pneus mais largos á frente que atrás,etc, etc , claro que o que funciona é a dose certa de cada coisa, por isso se perde muito tempo, os fabricantes ou os engenheiros e técnicos preparadores dependendo do caso a encontrar o melhor compromisso para que o carro tenha o comportamento melhor possível.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
PMiguel94
Beginner
Beginner
Mensagens: 53
Registado: 04 set 2014, 04:58
Veículos: Golf MK2 1.6GTD "Red Devil"
Localização: Leiria

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por PMiguel94 »

Mario_Marques Escreveu: 02 mar 2020, 23:14 A largura tem a ver com a direção, o ângulo, se alargares a traseira fica é subvirador e não sobrevirador, ou seja, apontas para a curva e ele não curva, sai de frente a direito, é precisamente por isso que os carros de tração á frente tem a frente mais larga, os tração traseira é ao contrário pois a tendência é serem sobreviradores.
Um carro sobrevirador assusta um condutor, um carro subvirador da bastante confiança, uma confiança mesmo muito traiçoeira, é boa até ao dia que se tenta fazer uma curva mais rápida e ele vai de frente, não faz a curva.

Num carro tração á frente de alta performance/competição normalmente é visível uma série de diferenças, uma frente geralmente bastante mais larga que a traseira, pneus macios á frente, frente baixa e traseira alta, suspensão dura atrás, mole á frente entre muita mais, pneus mais largos á frente que atrás,etc, etc , claro que o que funciona é a dose certa de cada coisa, por isso se perde muito tempo, os fabricantes ou os engenheiros e técnicos preparadores dependendo do caso a encontrar o melhor compromisso para que o carro tenha o comportamento melhor possível.
Ai esta a besteira corrigida :D
Sempre a aprender!!
Obrigado pela explicação Mário!! :wink: :wink:
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por bys »

Olha pelo menos posso te falar da minha experiencia,
Tenho barra estabilizadora a frente e barra anti torção a traz, pneus meio lixo e até a agora não me fugiu nem nada do gênero
Bem pelo contrário, faz muito bem as curvas e nao se queixa 😂😂

Até porque a diferença é cerca de 2 cm mais coisa menos coisa
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por Mario_Marques »

É assim, tudo depende do que "andas a fazer", agora o que não vai acontecer seguramente é o carro ir contra as leis da física e da geometria, a não ser que o carro seja mágico :lol:
Se for 2cm em cada lado é imensa diferença, mesmo 1cm já é em alguns casos bastante notório, e como disse, fica subvirador o que até é agradável pois dá uma sensação de estabilidade maior, só não é nada agradável se um dia se tem o azar de precisar daquilo que se perdeu, fazer uma curva é basicamente destabilizar um carro, guia-lo para onde ele não quer naturalmente ir.
A não ser que tivesses feito testes e medições antes não tens um termo de comparação para saber o quanto se perdeu, mas um teste simples que se costuma fazer é com a direção toda trancada para um lado fazer uma circunferência completa e medir o raio, o que basicamente acontece ao alargar a traseira é que esse raio aumenta, ou seja, o carro vira menos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: GOLF MK2 VAN [ mais um extra]

Mensagem por bys »

Mario_Marques Escreveu: 09 mar 2020, 18:36 É assim, tudo depende do que "andas a fazer", agora o que não vai acontecer seguramente é o carro ir contra as leis da física e da geometria, a não ser que o carro seja mágico :lol:
Se for 2cm em cada lado é imensa diferença, mesmo 1cm já é em alguns casos bastante notório, e como disse, fica subvirador o que até é agradável pois dá uma sensação de estabilidade maior, só não é nada agradável se um dia se tem o azar de precisar daquilo que se perdeu, fazer uma curva é basicamente destabilizar um carro, guia-lo para onde ele não quer naturalmente ir.
A não ser que tivesses feito testes e medições antes não tens um termo de comparação para saber o quanto se perdeu, mas um teste simples que se costuma fazer é com a direção toda trancada para um lado fazer uma circunferência completa e medir o raio, o que basicamente acontece ao alargar a traseira é que esse raio aumenta, ou seja, o carro vira menos.
Sim também não ando por aí a fazer track day 😂
É condução normal diária nas calmas até porque como disse os pneus estão quase nada últimas


Outras novidades da maquina..
Para breve, se tudo correr bem, vou adquirir Cruise Control original 👌
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: GOLF MK2 VAN [mais perto de ser full extras]

Mensagem por bys »

Como indica no título mais um extra em casa 😍
Cruise controle, aproveitado de um golf 2 1.6 TD ce2 ( na qual vou ter de transformar em ce1)

Quando adquiri faltava o sensor da velocidade do quadrante ( mas já o tenho) e o actuador da bomba ou do pedal

Existe muito pouco na NET sobre os Cruise controle mas com cabeça tudo se faz 💪💪

Imagem

Por isso caso alguém tenha perdido um actuador, para completar o sistema, que queira vender, mande mensagem


Tirando isso tenho apenas andado com a máquina diariamente, a juntar peças para um dia montar o puzzle todo, e de volta do vermelho da namorada ( o qual também vou actualizar o tópico quando poder)

Mais novidades para breve ✌️
Responder