Fuga tampa das valvulas

Responder
vick_79
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 22 mar 2013, 09:16
Veículos: GOLF MK3 1.9D
Localização: White Castle

Fuga tampa das valvulas

Mensagem por vick_79 »

Boas pessoal é o seguinte, o Golf 3 da mana um 1.9D começou a verter oleo pela junta da tampa das valvulas, tudo muito bem foi para o mecanico onde foi substuida a junta, motor lavado e tu inspeccionado, passado uns tempos os sintomas voltaram, la voltou para o mecanico onde foi trocada a tampa das valvulas pois segundo ele estaria empenada, tudo certo.. passado outro tempo o mesmo.. volta de novo para o mecanico onde foi substituida a junta e a tampa das valvulas por uma OEM mas da sucata, ok certo.. bem problema por resolver, pois a fuga continua, epá eu pela minha experiencia sou pouco opologista de peças usadas e da concorrência, a dado a que o mecanico nem perguntou, estava a pensar em comprar agora a tampa das valvulas e a dita junta tudo nova mas na marca e ser eu a substituir, mas a questão é... depois de tantas voltas será que o problema estara na junta e tampa de valvulas? ou podera haver outro problema que force esta situação? Alguem ja passou
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18476
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Fuga tampa das valvulas

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo aqui é a secção de projetos e não de dúvidas mecânicas, e também se procurares já há tópicos a falar disso, juntas de concorrência são sempre barraca e o mesmo para juntas usadas, compra uma nova e original, tudo bem montado, com os apertos corretos e fica resolvido.

A tampa se não estiver danificada serve a mesma, pessoalmente em anos só tive de trocar tampas quando são de plástico nos carros novos, de resto é junta original bem montada e fica bom.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vick_79
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 22 mar 2013, 09:16
Veículos: GOLF MK3 1.9D
Localização: White Castle

Re: Fuga tampa das valvulas

Mensagem por vick_79 »

Mario_Marques Escreveu: 04 fev 2020, 15:11 Amigo aqui é a secção de projetos e não de dúvidas mecânicas, e também se procurares já há tópicos a falar disso, juntas de concorrência são sempre barraca e o mesmo para juntas usadas, compra uma nova e original, tudo bem montado, com os apertos corretos e fica resolvido.

A tampa se não estiver danificada serve a mesma, pessoalmente em anos só tive de trocar tampas quando são de plástico nos carros novos, de resto é junta original bem montada e fica bom.
Boas amigo, penso que esteja na secção correcta! ou então ja fizeram a alteração, quanto á junta eu não sei se puseram a OEM mas duvido, ate porque este mecanico usa tudo da concorrência, axo que vou eu comprar o material todo e substituir, era o que queria ter feito eu logo de inicio, mas como o carro precisou de trocar o kit de distribuição na altura mandei fazer tudo, ate porque no meu carro AUDI sou eu que compro as peças e eles montam, neste caso compro tudo OEM.. ja agora onde posso ver o binario de aperto da tamapa das valvulas?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18476
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Fuga tampa das valvulas

Mensagem por Mario_Marques »

Agora está na secção correta :) já andou aí a equipa das limpezas mas ainda não limparam tudo.
A resposta se não me falha a memória é 6Nm, ou seja leva um pequeno encosto, se levar muita força esmaga e deforma a junta = fuga.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
vick_79
Beginner
Beginner
Mensagens: 45
Registado: 22 mar 2013, 09:16
Veículos: GOLF MK3 1.9D
Localização: White Castle

Re: Fuga tampa das valvulas

Mensagem por vick_79 »

Mario_Marques Escreveu: 05 fev 2020, 01:20 Agora está na secção correta :) já andou aí a equipa das limpezas mas ainda não limparam tudo.
A resposta se não me falha a memória é 6Nm, ou seja leva um pequeno encosto, se levar muita força esmaga e deforma a junta = fuga.
Ok obrigado
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Fuga tampa das valvulas

Mensagem por Jarbas83 »

No meu carro não se usa junta. Usa-se silicone de alta temperatura. Um espetáculo!
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Fuga tampa das valvulas

Mensagem por Vovin Tharos »

Jarbas83 Escreveu: 05 fev 2020, 22:05 No meu carro não se usa junta. Usa-se silicone de alta temperatura. Um espetáculo!
É sim senhor!
Principalmente para largar resíduos, e ir para os canais de óleo!
Dependendo do tamanho e quantidade é o espetáculo de um motor com falta de óleo...

No motor que saiu da minha mota o anterior dono/mecânico também nao tava para gastar dinheiro nas juntas das tampas de motor, abri carter e tinha a rede do chupador de oleo com bastantes resquicios de silicone la agarrado...
Imagem Imagem
Imagem
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Fuga tampa das valvulas

Mensagem por Jarbas83 »

Vovin Tharos Escreveu: 16 fev 2020, 12:16
Jarbas83 Escreveu: 05 fev 2020, 22:05 No meu carro não se usa junta. Usa-se silicone de alta temperatura. Um espetáculo!
É sim senhor!
Principalmente para largar resíduos, e ir para os canais de óleo!
Dependendo do tamanho e quantidade é o espetáculo de um motor com falta de óleo...

No motor que saiu da minha mota o anterior dono/mecânico também nao tava para gastar dinheiro nas juntas das tampas de motor, abri carter e tinha a rede do chupador de oleo com bastantes resquicios de silicone la agarrado...
Se o trabalho for bem feito, é sem stress. Já rola assim à 200.000kms e trabalha que é um mimo
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Fuga tampa das valvulas

Mensagem por Vovin Tharos »

Até dar raia, o trabalho é sempre muito bem feito!
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18476
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Fuga tampa das valvulas

Mensagem por Mario_Marques »

Já troquei motores, turbos e árvores de cames as custas de pessoas que metem silicone....
Se isso de origem vem sem silicone e veda é por algum motivo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder