Golf cabriolet 1.8 AP, preparação de motor pag25 update

Responder
Mario_Marques
Master
Master
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, preparação de motor pag25 update

Mensagem por Mario_Marques »

E já estão definitivamente no sítio, agora é só tratar dos tubos de óleo e sangrar.
Houve mais um pequeno toque, fiz uns parafusos novos para fixar as pinças usando parafusos de braço de um Audi A4 novos que tinha por cá encostados, a vantagem é evidente, na foto é a diferença entre upgrade, original e os usados no protótipo, os que vou usar tem uma área de contacto muito maior.
Utilizei discos e pastilhas pagid normais, era o que tinha nos 239 originais e estava satisfeito.
Anexos
IMG_20200115_234904_8.jpg
IMG_20200115_234840_4.jpg
IMG_20200116_005329_0.jpg
Imagem

Imagem
+227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo :mrgreen: .

SUBA-WHO?

Mario_Marques
Master
Master
Contacto:

Ainda falta fazer uns suportes novos específicos para os tubos de travão com este sistema, mas já está tudo no sítio e tem suportes provisórios para andar e testar sem problemas, os suportes originais têm de ser cortados para não haver risco de contacto e não dão neste sistema.
A cor das pinças não é de todo a minha preferência, preferia preto ou cinza metal mas era a única cor disponível.
Brevemente vou testar e ver se aprova ou é demasiado, se for demasiado vou deixar estar até instalar pneus melhores e o motor 2.0 que vai colocar mais peso no eixo da frente e ajudar um pouco com a tração nas rodas.

Caso alguém precise tenho o sistema original para venda, para quem acompanha o projeto :lol: sabe que tem pouquíssimo uso.

Nota para o pormenor do cubo ventilado, agora quando houver oportunidade vou testar.
Anexos
IMG_20200119_210238_3.jpg
IMG_20200119_210206_0.jpg
IMG_20200119_210430_1.jpg
Imagem

Imagem

SUBA-WHO?

catskills
Amateur
Amateur
Registado: 24 Set 2007, 17:38
Veículos: Mk4 1.8t 20v, Jetta mk4 tdi 115, Mk6 gti
Contacto:

Mensagem por catskills »

Como é habitual nos teus trabalhos, sempre top e tudo ao mais alto pormenor, by the book.
Lembro-me que á uns anos fui fazer um serviço parecido e na oficina onde fiz não me confirmaram nada das medidas, depois tive mais tarde, passado uns tempos, tive montes de problemas com a travagem, com os discos estarem sempre a empenar e até me bloqueou uma roda uma vez que fui ao gerês.
Esse carro já estava a travar super bem, nem tinha noção que esses carros travam tão bem até andar no teu, houve alguma melhoria ou isso foi só para poderes ir correr com ele e a pensar no futuro motor?
Esses discos são enormes ao pé dos originais, e acredito que não sejam nada leves, não notaste perdas de aceleração?
Quando for aí na Páscoa já vai dar para ver essa máquina com o novo motor? :mrgreen:
Proudly diesel tuned Jetta mk4 driver at http://www.dubsquad.org
Pd race783,gtb2260,valeo fw,zf sachs racing,dbilas cam, oil cooler,forge fmic,old man intake pipe,AJM replaced by forged ASZ-2 tuned @ Der projekt
MB POWER

Mario_Marques
Master
Master
Contacto:

Este procedimento é obrigatório, pelo menos para mim e em qualquer carro, as ferramentas foram feitas para serem usadas e os travões não são para brincar ou para ficar bonitos.
O motivo principal foi o que já expliquei Antes, tive forçosamente de trocar a bomba principal e a que coloquei lixou basicamente a relação hidráulica de travagem ideal que era a original:

Original VW 20/48=0,42
Bomba Wildwood com pinças originais 23/48=0,48
Bomba Wildwood com travagem VR6/GTI/G60 23/54=0,42

Com a bomba Wildwood e pinças originais o pedal fica muito firme e a relação de travagem mais direita, ou seja, perde modularidade e controlo, facilmente bloqueava rodas, agora o pedal tem mais curso, o poder max de travagem está sempre limitado pelos pneus nestes caso.

Isto foi um bocado overkill, se tivesse acesso a uma bomba original Nova teria substituído e aplicado umas pastilhas com características diferentes, ao fim fazia o mesmo efeito ou melhor pois ficava com bem menos peso á roda, não estou a dizer que este upgrade é mau mas que é desnecessário muitas vezes pois o carro não apresentava qualquer problema grave de fadiga e travava muito bem depois de tudo revisto.

Mais tarde com o outro motor será possívelmente uma ajuda pois o carro já não é leve e vai ficar mais rápido e mais pesado, e as minhas jantes não ajudam na ventilação, fazia uma serrita e as jantes ficavam tão quentes que não se conseguia aguentar a mão nelas muito tempo mas mesmo assim como estava tudo novo não senti nunca fadiga grave na travagem, bem pelo contrário, o meu golf mk4 com 312mm na altura portava-se bem pior.

Ah! E o carro não está parado, só o paro á medida que tenho as coisas prontas para aplicar, neste momento é acabar o motor 2.0 8v que está parado devido a outras prioridades.
Imagem

Imagem

SUBA-WHO?

Responder