Golf mk1 GTi 1.6 L97A
-
- Pro
- Mensagens: 3179
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Força nisso está no bom caminho.
-
- Admin
- Mensagens: 2089
- Registado: 16 out 2006, 18:20
- Veículos: Rabbit '81 1.6d
- Localização: Guimarães
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Delicioso, obrigado pela partilha.
Rabbit L '81
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
http://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
-
- Moderador
- Mensagens: 829
- Registado: 03 out 2008, 20:12
- Veículos: mk3
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Mais um pequeno update, o teto já está estufado. Nas fotos não se vê muito bem, mas para mim ficou bom. A ver se no fim de semana vai os vidros para o sítio.
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Dá-lhe joão
-
- Amateur
- Mensagens: 382
- Registado: 05 abr 2010, 20:08
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Esta a ganhar Forma
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Muito bom! Vale a pena acompanhar este tipo de projetos, vai ficar igual a novo!!!
-
- Beginner
- Mensagens: 53
- Registado: 04 set 2014, 04:58
- Veículos: Golf MK2 1.6GTD "Red Devil"
- Localização: Leiria
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Que gozo para os olhos e para a alma ver este tratamento
Incrível rapaz, excelente continuação!!!!!
Incrível rapaz, excelente continuação!!!!!
Projeto Mk2 1.6GTD "RedDevil" - http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic. ... be191e1439
-
- Moderador
- Mensagens: 829
- Registado: 03 out 2008, 20:12
- Veículos: mk3
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Obrigado a todos pelos comentários.
Realmente está a dar um gozo enorme restaurar o carro. É pena que nos dá cabo da carteira.
Deixo aqui umas fotos do distribuidor agora completo. Também já escolhi o setup de suspensão e neste momento já chegaram as molas.
Realmente está a dar um gozo enorme restaurar o carro. É pena que nos dá cabo da carteira.
Deixo aqui umas fotos do distribuidor agora completo. Também já escolhi o setup de suspensão e neste momento já chegaram as molas.
Última edição por joaodh92 em 10 mar 2020, 21:50, editado 1 vez no total.
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
-
- Moderador
- Mensagens: 829
- Registado: 03 out 2008, 20:12
- Veículos: mk3
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Bem Malta, agora preciso aqui de algum conhecimento técnico.
O manual da Haynes diz que para colocar o distribuidor devemos colocar o veio da bomba de óleo (ver imagem de exemplo para perceber melhor que veio falo) paralelo à cambota e inserir o distribuidor.
O problema é que se eu fizer isso o distribuidor fica praticamente a bater no connector dos tubos do óleo (ver foto)
A minha questão é, qual a importância de o veio da bomba de óleo estar paralelo à cambota?
Basicamente que diferença fazia se o veio estives-se a 90° ?Desde que o rotor do distribuidor continua-se a ficar alinhado com a marca do distribuidor e em sincronia com o tdc do motor?
O manual da Haynes diz que para colocar o distribuidor devemos colocar o veio da bomba de óleo (ver imagem de exemplo para perceber melhor que veio falo) paralelo à cambota e inserir o distribuidor.
O problema é que se eu fizer isso o distribuidor fica praticamente a bater no connector dos tubos do óleo (ver foto)
A minha questão é, qual a importância de o veio da bomba de óleo estar paralelo à cambota?
Basicamente que diferença fazia se o veio estives-se a 90° ?Desde que o rotor do distribuidor continua-se a ficar alinhado com a marca do distribuidor e em sincronia com o tdc do motor?
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Fogo, esse distribuidor ficou impecável.
Monta tudo conforme o indicado, vais ver que ao fim vai bater tudo certinho.
Os tubos de óleo sai em 90graus e não bate, na foto da realmente a sensação que está próximo demais e que algo está errado, mas depois ao ajustar a ignição possivelmente vais ter de avançar um pouco e ele vai ao sítio.
Tem é atenção de verificar mesmo tudo.
Irá ficar algo deste gênero, ignora a posição do rotor na foto, a foto é só para veres os tubos de óleo.
Provavelmente quando fizeres o ajuste da ignição final ainda vais ganhar aí mais uns 2 ou 3mm adicionais.
Monta tudo conforme o indicado, vais ver que ao fim vai bater tudo certinho.
Os tubos de óleo sai em 90graus e não bate, na foto da realmente a sensação que está próximo demais e que algo está errado, mas depois ao ajustar a ignição possivelmente vais ter de avançar um pouco e ele vai ao sítio.
Tem é atenção de verificar mesmo tudo.
Irá ficar algo deste gênero, ignora a posição do rotor na foto, a foto é só para veres os tubos de óleo.
Provavelmente quando fizeres o ajuste da ignição final ainda vais ganhar aí mais uns 2 ou 3mm adicionais.
-
- Moderador
- Mensagens: 829
- Registado: 03 out 2008, 20:12
- Veículos: mk3
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Boas Mário, era mesmo tu que precisava que viesse aqui responder. A peça do vácuo bate mesmo naquela peça onde vai apertar o tubo.
E o ponto do distribuidor fica mesmo naquela posição, pode ter de levar um ligeiro ajuste quando for testar com a pistola mas não me parece que vá alterar muito. Já olhei para aquilo um monte de vezes e não vejo o que esteja mal.
Este distribuidor tem a referencia 067 905 205, o que é a correcta para motor EG. Só se a peça de vácuo tiver sido substituída por outra qualquer e for maior que o habitual.
E o ponto do distribuidor fica mesmo naquela posição, pode ter de levar um ligeiro ajuste quando for testar com a pistola mas não me parece que vá alterar muito. Já olhei para aquilo um monte de vezes e não vejo o que esteja mal.
Este distribuidor tem a referencia 067 905 205, o que é a correcta para motor EG. Só se a peça de vácuo tiver sido substituída por outra qualquer e for maior que o habitual.
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
A sensação que me dá, é que esse atuador não é de um GTI mas sim de um 1.1-1.3, carochas e outros.
Se vires a foto que coloquei em cima, eu pessoalmente só conheço aquele modelo de atuador nos GTI 1.6, mas isso é simples, cumpre as instruções de montagem de forma rigorosa, se não der já sabes, mas também já vi iguais ao teu em fotos na NET.
Isto é a imagem que tenho tirada de um catrapasso antigo da vw, mesmo da vw, não é de nenhuma editora externa, é um manual de oficina com atualização em 1992, só tem esse desenho e depois os de avanço eletrônico.
Se vires a foto que coloquei em cima, eu pessoalmente só conheço aquele modelo de atuador nos GTI 1.6, mas isso é simples, cumpre as instruções de montagem de forma rigorosa, se não der já sabes, mas também já vi iguais ao teu em fotos na NET.
Isto é a imagem que tenho tirada de um catrapasso antigo da vw, mesmo da vw, não é de nenhuma editora externa, é um manual de oficina com atualização em 1992, só tem esse desenho e depois os de avanço eletrônico.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Uma foto com um igual ao teu, supostamente um GTI de 79 em estado de concurso.
-
- Moderador
- Mensagens: 829
- Registado: 03 out 2008, 20:12
- Veículos: mk3
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
Reparei que esse que colocas-te não tem sensor de hall. O meu curisomente tem a data de 79 gravada no mesmo. Entretanto desmontei e voltei a montar tudo direito e já me parece melhor. Algo deve ter ficado mal à primeira.
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18484
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf mk1 GTi 1.6 L97A
É preciso é ter calma.
Já dizia o outro, spakoina! Spakoina!
Já dizia o outro, spakoina! Spakoina!