Golf IV 1.9 TDI Perde desenvolvimento/potência

Responder
Joaoaraujo96
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 14 jan 2020, 13:28
Veículos: Golf IV

Golf IV 1.9 TDI Perde desenvolvimento/potência

Mensagem por Joaoaraujo96 »

Boa tarde malta,
Tenho um GOLF IV 1.9 TDI de 98, e já há muito tempo que ando a debater com este problema. O carro, principalmente se estiver frio, a partir dos 100-120km/h perde potência, parece que fica estagnado, não me permite sequer aumentar a velocidade, já experimentei desligar e ligar o motor em andamento e a coisa vai lá, mas por pouco tempo, volta a acontecer a mesma coisa.
Parece-me que quando o carro está quente já não me acontece o mesmo, já vim do Alentejo para cima e não tive problemas com ele.
Já o levei ao stand onde o comprei, e foi substituído um tubo que vai ao turbo, disseram que estava roto, aquilo funcionou mas por muito pouco tempo, e voltou exatamente ao mesmo.
Será que alguém me pode ajudar?
Obrigado e boas curvas 👍
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf IV 1.9 TDI Perde desenvolvimento/potência

Mensagem por RABBIT GTI »

Boas, pelo que descreves parece que o carro entra em safe mode!! pode ser milhentas coisas, desde turbo com geometria presa medidor massa de ar etc....!! experimenta um medidor de massa que esteja a funcionar a 100% e vê se tens melhoria...
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf IV 1.9 TDI Perde desenvolvimento/potência

Mensagem por SuperGolf »

O melhor é ligar a maquina e ver os erros....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV 1.9 TDI Perde desenvolvimento/potência

Mensagem por Mario_Marques »

Bem-vindo ao fórum João, aconselho 3 coisas, primeira, dá uma vista de olhos no fórum pois já existem centenas de tópicos semelhantes ao teu acumulados cá ao longo dos anos, com informações que te podem ser úteis ou por ainda mais confuso, segundo, se nunca deste uma geral mentaliza-te que está a precisar, terceira, arranja alguém especializado nesses carros para não andares a trocar peças á sorte e constantemente a tapar buracos, pois a realidade é que esses carros não tem grande coisa para avariar mas uma mal da geralmente cabo de outras como é o caso que descreves, pois provavelmente tinhas problems relacionados com gestão de turbo e devido a eles agora provavelmente tens tudo imprastado de carvão.
Se deres uma geral bem feita, profunda vais andar anos descansado, se não o fizeres volta e meia abres tópicos. :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Joaoaraujo96
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 14 jan 2020, 13:28
Veículos: Golf IV

Re: Golf IV 1.9 TDI Perde desenvolvimento/potência

Mensagem por Joaoaraujo96 »

Obrigado, passei pela oficina e indicou-me que possivelmente seria necessário descarbonizar o turbo ou que era algo relacionado com a geometria. Mas obrigado pela ajuda
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf IV 1.9 TDI Perde desenvolvimento/potência

Mensagem por Mario_Marques »

Se fores ver outros tópicos que recomendei fala precisamente disso entre outras coisas.
A geometria prende por vários motivos, fugas de ar, fugas de vácuo ou vácuo baixo, problemas na n75, problemas de depósitos ou má queima, desgaste natural das peças.
Limpar se não deres uma geral acaba grande parte das vezes por ser uma solução temporária se tiver outros problemas que não forem corrigidos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder