Golf 6 2.0TDI 110Cv

Responder
Esteves1996
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 25 nov 2019, 15:00
Veículos: Golf 6 2.0 TDI 100Cv

Re: Golf 6 2.0TDI 110Cv

Mensagem por Esteves1996 »

so_um Escreveu: 21 dez 2019, 16:37 Bem vindo.
Boa sorte e muitos kms é o que é preciso.
Tenho o mesmo modelo e até hoje (não agoirando) não tive problemas de maior (fora manutenção e alterações, so um tubo do circuito de água que "rebentou", mas nada de grave).
De mods, tens por aqui muitos e bons "projetos" onde se fizeram e fazem muitas e boas mods, deves conseguir tirar além de ideias muitas dúvidas, bem como referências das peças necessárias. Das que referiste em concreto, a do volante já foi respondida (se bem que pensava que em PT todos teriam vindo equipados com VMF, mesmo os Trendline).
Do rádio, depende do que procuras, se queres mesmo OEM ou apenas aspeto OEM, bem como do preço que estás disposto a gastar. Pessoalmente tenho um RNS510 (e mudava neste momento para um discovery pro sem dúvida nenhuma para continuar na linha OEM) e acho que está mais que ultrapassado, a mudar neste momento, ou mudava para uma solução fora de OEM, uma vez que já se encontram modelos para todos os gostos e preços, mas que já trazem os componentes tipo BT incorporados e suportam a integração CAN para ficar com todas as funções tipo original (o que te vai evitar necessitar de cablagens e acessórios extra que irão acrescer o preço do RNS para ficar com as mesmas funções). Se mudasse por um de linha original, mudava para um discovery media PRO (solução bem mais cara, portanto sem olhar ao custo) ou se quisesse uma coisa mais em conta consideraria um RCD330 (além de já ter BT incorporado, suporta android auto, apple car play e mirrorlink, logo, apesar de não ter mapas/navegação nativos, podes utilizar o telefone para o efeito).

Dos sensores, também já foi referido em cima para colocar o sistema completo, mais uma vez, depende do que queres gastar, podes colocar só traseiros, ou traseiros e frontais (vais poder fazer park assist, mas atenção que podes precisar de novo módulo de ABS para isso, sendo que no park assist existem duas versões, para o PLA2.0 que já estaciona em perpendicular precisas salvo erro de mais sensores e módulo correspondente), ou ainda conseguir adaptar o sistema 360 graus, onde tens sensores em toda a volta. Um opcional que não mencionaste neste campo e que te recomendo é a camera de estacionamento, das melhores coisas que coloquei, dá bastante jeito a estacionar, mais que os sensores.
Para terminar e sobre mods, é um mundo sem fim, haja vontade e muitos € que o que por aqui não te vão faltar é ideias lol.
Cumps
Viva,

Sim, já perdi quase um dia a ver os projetos que existiam aqui no fórum, tanto do Golf 6 como de outros modelos, porque gosto mesmo é de Golf xD

- No caso do volante, ele já vem preparado para os botões, mas não traz os botões :/
- Quanto ao rádio, optei mesmo pelo RCD 330, uma das versões mais recentes e que já vem em português.
- Quanto aos sensores, vou esperar mais um bocadinho e depois vou tentar meter o sistema completo (incluindo camara traseira), agora estou numa de juntar mais uns trocos para não ficar na penúria xD

De resto, tenho outras ideias em mente, mas não tenho capacidade financeira neste momento para as concretizar xD

Um abraço e obrigado pelas ajudas que estão a dar!
Rui Esteves
Responder