Opiniões/ajuda Golf VII Variant 1.6 110cv

Responder
Golf4life
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 28 nov 2019, 18:55
Veículos: Golf VII Variant Blue Confort

Opiniões/ajuda Golf VII Variant 1.6 110cv

Mensagem por Golf4life »

Boas pessoal, bem sou novo nisto (tanto no forum como nos Golf) !
Desde que tirei a carta sempre fui fiel a VW mas na gama Polo, mas agora com uma filha e com intenção de fazer crescer a familia pelo menos mais um membro, comprei uma Golf VII Variant.
Antes de mais adianto que foi a melhor compra que fiz e apaixonei-me pela gama Golf a qual prometi amor eterno! Eheheh

Contudo, nnca fui muito entendedor de carros, sempre os tive para me levar ao destino e pronto, mas desde que tenho a Golf VII que comecei ater mais cuidados e interesses, no entando sem entender muito da coisa.
Tenho pesquisado na internet bastante e até encontrei este forum, onde vi bastantes membros a falar de bastantes modificações no entando falavam em varios "termos" e "programas" que para mim aquilo era Chines ahahah

Vou deixar abaixo todos os termos/programas que ouvi falar e que gostava que me podessem ensinar o que é e para que serve, e deixo também algumas "modificações" que gostaria de fazer para que me deixem também a vossa opinião e como posso fazer tal.


TERMOS / PROGRAMAS:
- vAG DPF;
- OBD - OBDELEVEN
- VAGCOM;
- VCDS;

*por favor, indiquem se algo não tem nada haver ou eu estou erradamente informado!

Algumas alterações que gostaria de fazer para já, são poucas, tais como:
- gostaria de colocar um localizador no carro, para puder recupera-lo em caso de roubo;
- recolher retrovisores (os meus nao recolhem e dentro nao existe nenhum botão para ativar);
- afastar do carro com a chaves e ele automaticamente fechar(penso que so seja possivel com chave inteligente, coisa que a minha nao é);
- as luzes ligarem quando abro o carro (de momento so ligam quando coloco a chave na ignição);
- vidros fumados atrás (se souberem valores aproximados agradeço);

* e para já é só isso que quero fazer, tambem confesso que ainda nao sei se dá para fazer muito mais ahahah


Para finalizar agradeço a toda a gente o tempo prestado e a todas opiniões e correcções/ensinamentos que me possam dar!
Se não for neste topico que deveria estar isto, peço desculpa!

Boas viagens!!
Golf4life
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 28 nov 2019, 18:55
Veículos: Golf VII Variant Blue Confort

Re: Opiniões/ajuda Golf VII Variant 1.6 110cv

Mensagem por Golf4life »

Alguém?? :?:
Marcelo93
Rookie
Rookie
Mensagens: 188
Registado: 27 jan 2017, 11:13
Veículos: Golf

Re: Opiniões/ajuda Golf VII Variant 1.6 110cv

Mensagem por Marcelo93 »

Algumas alterações que gostaria de fazer para já, são poucas, tais como:
- gostaria de colocar um localizador no carro, para puder recupera-lo em caso de roubo;

=> Várias opções de localizadores GPS, sempre com o "problema" da autonomia da bateria.

- recolher retrovisores (os meus nao recolhem e dentro nao existe nenhum botão para ativar);

=> Se os teus retrovisores não forem eletricos, não conseguirás recolhê-los automaticamente.

- afastar do carro com a chaves e ele automaticamente fechar(penso que so seja possivel com chave inteligente, coisa que a minha nao é);

- as luzes ligarem quando abro o carro (de momento so ligam quando coloco a chave na ignição);

Pesquisa por Coming Home e Leaving Home. Possivelmente tens a opção bloqueada, sendo possivel desbloquear via obdeleven ou VCDS.


- vidros fumados atrás (se souberem valores aproximados agradeço);

=> +- 380
Golf4life
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 28 nov 2019, 18:55
Veículos: Golf VII Variant Blue Confort

Re: Opiniões/ajuda Golf VII Variant 1.6 110cv

Mensagem por Golf4life »

Ante de mais muito obrigado pela resposta Marcelo93

Os GPS/localizadores costumam funcionar a pilhas?


Os meus retrovisores são de regularização eletrica, mas nao recolhem para dentro, no painel nao tem nada que me indique para ativar. como posso saber se dá ou nao??

o que é o obdeleven e o VCDS ?
ricardo123
Rookie
Rookie
Mensagens: 86
Registado: 10 set 2019, 16:10
Veículos: VW Golf Variant VII

Re: Opiniões/ajuda Golf VII Variant 1.6 110cv

Mensagem por ricardo123 »

Os retrovisores só recolhem se tiverem motor para tal, e isso é um extra. Consegues verificar se recolhem no botão de regulação dos espelhos (além da posição 0, R e L, e de desembaciar, tem outra de recolher os espelhos).

A questão da chave ao afastar e as portas trancarem penso que seja como o @Marcelo93 refere, pois eu tenho essa opção e quando me afasto as portas fecham, não consegui foi ainda compreender qual a distância, ou posição do comando, pois por vezes parece-me que fecham quando me afasto apenas um pouco, noutras não parece fechar logo, como noutras situações em que estou a colocar combustível e apesar de estar próximo passado pouco tempo ele tranca as portas.
José Oliveira
Rookie
Rookie
Mensagens: 78
Registado: 09 abr 2018, 19:29
Veículos: Golf VII variant

Re: Opiniões/ajuda Golf VII Variant 1.6 110cv

Mensagem por José Oliveira »

- afastar do carro com a chaves e ele automaticamente fechar(penso que so seja possivel com chave inteligente, coisa que a minha nao é);
->Penso que não seja possível fazer isso, o que podes como já fiz na minha é as chaves estarem fora do veiculo e ele tranca sozinho.

- as luzes ligarem quando abro o carro (de momento so ligam quando coloco a chave na ignição);

-> tens de ter a opção de luzes eu auto, no infoteinment procura por comming home/ leaving home se tiver desactivado activa, depois vai depender do sensor que tens. isto para o leaving home. Para o comming home tens de activar manualmente, antes de abrires a porta do condutor dás 1 flash de maximos, sim cm se tivesses a dar sinais de luzes xD e ele activa o comming.
Podes alterar isso com o obd11.
Responder