Ajuda passat meter água

Responder
buga01
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 14 nov 2019, 14:28

Ajuda passat meter água

Mensagem por buga01 »

Bom dia a todos. Tenho uma passat 1.9 tdi de 2001 130 cv e deparei que o tapete atras do pendura está molhado , presumo que seja alguma infiltraçáo de agua. Náo tenho tecto de abrir alguem me sabe dizer onde passem as tubagens de circulaçáo de agua para poder desentupir esses mesmos tubos ? Ou algumas sugestoes de onde possa vir essa agua ?

Obrigado desde já a todos
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Ajuda passat meter água

Mensagem por NARESERVA »

Vê se as borrachas da porta estão sujas e limpa-as bem. Aconteceu-me o mesmo há uns dias, parecia que já tinha musgo a crescer agarrado às borrachas.
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Ajuda passat meter água

Mensagem por Knox »

Não é das borrachas, poderá ser certamente de escoadores entupidos ou pelas portas devido á massa que veda a chapa de suporte dos motores dos vidros elétricos já estar ressequida e não vedar bem. Mas primeiro verificava os escoadores debaixo da bateria e o que está debaixo do servo freio, depois iria ver pelas portas.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Ajuda passat meter água

Mensagem por smdp23 »

Knox Escreveu: 05 dez 2019, 21:39 Mas primeiro verificava os escoadores debaixo da bateria e o que está debaixo do servo freio, depois iria ver pelas portas.
Eu começava exatamente por ai, já tive uma Passat com o mesmo problema e tinha e ver com esses escoadores entupidos, quando chovia enchia esse compartimento e com mau encaixe do vedante dos tubos do ac (compartimento do motor para o habitáculo), vinha para dentro do carro. :?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Ajuda passat meter água

Mensagem por Knox »

Bastam os escoadores entupirem para a água subir e começar a entrar pela zona do vedante da centralina e da outra parte onde fica o filtro do habitáculo. Essas partes têm uns vedantes mas quando a água é muita começa a entrar por aí e começa a alcatifa a ensopar, e a partir daí é água por todo o lado. Convém mesmo ver das entradas de água, porque o módulo confort fica debaixo da alcatifa, e se água começa a ser muita é bem provável que vá á vida e depois a partir daí os problemas graves aparecem. Nos meus Passats retirei logo as borrachas e deixei os escoadores abertos para a água circular livremente, o mal é do escoador de borracha que tem um estrangulador por baixo, e qualquer coisa bloqueia facilmente e começa a água a acumular. Mas há mais pontos de entrada de água, é o mal deles quando não se anda mais em cima disso, depois quando começam as chuvas aparecem as infiltrações.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Ajuda passat meter água

Mensagem por carrizog60 »

Os furos na chapa onde aperta as barras de tejadilho se tiver
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Responder