Quando meter as jantes vou ver se alinho a direção também Pressão não deve ser porque eu ando sempre em cima dela de mês a mês ou menos...
Fica mais uma boa sugestão, não são muito caros também
Quando meter as jantes vou ver se alinho a direção também Pressão não deve ser porque eu ando sempre em cima dela de mês a mês ou menos...
O desgaste irregular dos pneus por dentro também pode significar cabeçotes e amortecedores em fim de vida...
Posso te contar um segredo? Os meus topos também estão quase quase a entregar a alma ao criador Os amortecedores penso que não se estragavam em 10 mil km...Silver_Ajm Escreveu: ↑03 dez 2019, 20:20 O desgaste irregular dos pneus por dentro também pode significar cabeçotes e amortecedores em fim de vida...
É o que lhes falta, o que mais importa é que já estão do lado de cáGolf4rider Escreveu: ↑03 dez 2019, 19:59 Bela jante.. uma revisão e pintura e ficam como novas.. já usei hankook em 17 e foram bons pneus, sempre nas rodas de trás fizeram perto de 30mil sem perder aderência.
Os casquilhos dos triângulos também são outro componente que também ajuda no desgaste irregular do pneu... O meu golf andava a fazer o mesmo, como já lhe tinha trocado rotulas, ponteiras, bieletes e casquilhada toda, desta vez foram os amortecedores, cabeçotes e rolamentos. Ao que me parece os pneus novos que trago atualmente parecem-me estar com desgaste uniforme... Se trocaste os amortecedores, devias ter trocado também os cabeçotes se já não andavam famosos. Os rolamentos se ainda estiverem em bom estado acho que basta lubrificá-los, a porca também acho que não se costuma mudar.paulo1337 Escreveu: ↑03 dez 2019, 21:05Posso te contar um segredo? Os meus topos também estão quase quase a entregar a alma ao criador Os amortecedores penso que não se estragavam em 10 mil km...Silver_Ajm Escreveu: ↑03 dez 2019, 20:20 O desgaste irregular dos pneus por dentro também pode significar cabeçotes e amortecedores em fim de vida...
Tudo a juntar-se para esta combinação de mais dinheiro gasto. Pobre Paulo
Parece que os sinoblocos vão ser trocados em breve e a como bónus vai ser revista a suspensão...
Ao trocar os topos vão ser trocados também os rolamentos axiais, recomendas substituir mais alguma coisa? (talvez a porca de cima, penso ser autofrenante, não?)
Sei que os casquilhos não estão grande pistola (os grandes), mas para trocar troco logo tudo, mais vale!Silver_Ajm Escreveu: ↑04 dez 2019, 08:58 Os casquilhos dos triângulos também são outro componente que também ajuda no desgaste irregular do pneu... O meu golf andava a fazer o mesmo, como já lhe tinha trocado rotulas, ponteiras, bieletes e casquilhada toda, desta vez foram os amortecedores, cabeçotes e rolamentos. Ao que me parece os pneus novos que trago atualmente parecem-me estar com desgaste uniforme... Se trocaste os amortecedores, devias ter trocado também os cabeçotes se já não andavam famosos. Os rolamentos se ainda estiverem em bom estado acho que basta lubrificá-los, a porca também acho que não se costuma mudar.
Eu em relação a topos vai ser para trocar assim como os rolamentos, já que se mexe numa coisa vai logo tudo! Quanto a marcas não sei, mas talvez opte por Monroe devido ao preço... OEM são bastante carosSilver_Ajm Escreveu: ↑04 dez 2019, 10:27 No meu carro fiz a troca das ponteiras, barras axiais e rótulas porque tinham os foles todos gretados e mais cedo ou mais tarde iam dar raia, se o teu material estiver bom, sem folga e com os foles direitos, deixa estar. Os sinoblocos aconselho os do S3/TT, os cabeçotes, aconselho originais também, são os que mais duram, os rolamentos dos cabeçotes se estiverem ok, basta abrir e lubrificar, não vale a pena trocares, é claro que se forem novos não é necessário lubrificar.
Os topos originais andaram na casa dos 50, 60€ os dois, pelo menos acho que foi quanto me custaram os meus à cerca de 1 ano. Os monroe não faço ideia do valor, nem da durabilidade, mas se a diferença de valor não for muito grande, se fosse eu a ti preferia meter os originais. Os que trazia no meu carro, também originais com 11 anos, já estavam espalmados para aí meio centimetro, mas para o que eu já tenho visto por aí, ainda estavam muito bons... Poupa nos rolamentos que é uma coisa que raramente dá problemas, bastando só lubrificar e coloca uns topos em condições.paulo1337 Escreveu: ↑04 dez 2019, 11:10Eu em relação a topos vai ser para trocar assim como os rolamentos, já que se mexe numa coisa vai logo tudo! Quanto a marcas não sei, mas talvez opte por Monroe devido ao preço... OEM são bastante carosSilver_Ajm Escreveu: ↑04 dez 2019, 10:27 No meu carro fiz a troca das ponteiras, barras axiais e rótulas porque tinham os foles todos gretados e mais cedo ou mais tarde iam dar raia, se o teu material estiver bom, sem folga e com os foles direitos, deixa estar. Os sinoblocos aconselho os do S3/TT, os cabeçotes, aconselho originais também, são os que mais duram, os rolamentos dos cabeçotes se estiverem ok, basta abrir e lubrificar, não vale a pena trocares, é claro que se forem novos não é necessário lubrificar.
Sim, vai ser para rever isso, só se troca se for preciso
Assim sendo vai ter que levar com os maciços hehe
Obrigado por toda a ajuda amigo Silver!
Monroe são 10,29€ topo e rolamento (total de 20,58€), já OEM são 21,75€ cada topo (total de 43,50€), ainda custa a dar! Vamos ver, se não precisar de muitas mais coisas opto por original!Silver_Ajm Escreveu: ↑04 dez 2019, 11:20
Os topos originais andaram na casa dos 50, 60€ os dois, pelo menos acho que foi quanto me custaram os meus à cerca de 1 ano. Os monroe não faço ideia do valor, nem da durabilidade, mas se a diferença de valor não for muito grande, se fosse eu a ti preferia meter os originais. Os que trazia no meu carro, também originais com 11 anos, já estavam espalmados para aí meio centimetro, mas para o que eu já tenho visto por aí, ainda estavam muito bons... Poupa nos rolamentos que é uma coisa que raramente dá problemas, bastando só lubrificar e coloca uns topos em condições.
Essa massa apesar de ser vulgarmente usada para lubrificar as guias de carril das pinças de travão, serve perfeitamente para lubrificar esses rolamentos, é uma massa que pode ser usada em plasticos / borrachas / metais. A travagem se não montares um kit de XPTO, por exemplo pastilhas e discos de marcas tipo textar, com cerca de 80€ em material deves fazer a festa.paulo1337 Escreveu: ↑04 dez 2019, 11:52Monroe são 10,29€ topo e rolamento (total de 20,58€), já OEM são 21,75€ cada topo (total de 43,50€), ainda custa a dar! Vamos ver, se não precisar de muitas mais coisas opto por original!Silver_Ajm Escreveu: ↑04 dez 2019, 11:20
Os topos originais andaram na casa dos 50, 60€ os dois, pelo menos acho que foi quanto me custaram os meus à cerca de 1 ano. Os monroe não faço ideia do valor, nem da durabilidade, mas se a diferença de valor não for muito grande, se fosse eu a ti preferia meter os originais. Os que trazia no meu carro, também originais com 11 anos, já estavam espalmados para aí meio centimetro, mas para o que eu já tenho visto por aí, ainda estavam muito bons... Poupa nos rolamentos que é uma coisa que raramente dá problemas, bastando só lubrificar e coloca uns topos em condições.
E os rolamentos, lubrificam se com quê? ATE Plastilube serve? É o que tenho cá por casa
Problema é que também precisa de travagem à frente (quero ver se faço isso no próximo ano, discos, pastilhas e líquido de travão) e juntando tudo ainda vai uma boa nota!
Eu já usei para lubrificar outros componentes, mas por acaso esse rolamento não fazia ideia que lubrificação levavaSilver_Ajm Escreveu: ↑04 dez 2019, 12:04 Essa massa apesar de ser vulgarmente usada para lubrificar as guias de carril das pinças de travão, serve perfeitamente para lubrificar esses rolamentos, é uma massa que pode ser usada em plasticos / borrachas / metais. A travagem se não montares um kit de XPTO, por exemplo pastilhas e discos de marcas tipo textar, com cerca de 80€ em material deves fazer a festa.
Sim, se conseguires ATE por esse preço, não ficas mal servido não, neste momento é o que trago no carro, a meu ver o kit é superior à textar e pagid que também já usei. De salientar que por exemplo no meu caso as pastilhas apesar de serem ATE, vinha na face oposta ao material de fricção gravada a marca mintex, portanto a mintex também fabrica para a ATE. A plastilube segundo li também pode ser usada na lubrificação de rolamentos, esses rolamentos por não serem rolamentos muito rotativos também não necessitam de um lubrificante XPTO.paulo1337 Escreveu: ↑04 dez 2019, 13:20Eu já usei para lubrificar outros componentes, mas por acaso esse rolamento não fazia ideia que lubrificação levavaSilver_Ajm Escreveu: ↑04 dez 2019, 12:04 Essa massa apesar de ser vulgarmente usada para lubrificar as guias de carril das pinças de travão, serve perfeitamente para lubrificar esses rolamentos, é uma massa que pode ser usada em plasticos / borrachas / metais. A travagem se não montares um kit de XPTO, por exemplo pastilhas e discos de marcas tipo textar, com cerca de 80€ em material deves fazer a festa.
Vou montar travagem ATE, e anda mais ou menos por esses valores também, acho que com ATE não fico mal servido, antes pelo contrário!
A ver se um fim de semana perco um tempinho (que é muito difícil) para ir ver o que precisa de substituição
Obrigado por toda a ajuda!
Valores exatos, atualmente consigo a combinação de discos e pastilhas ATE por 76,24€ (são os normais, nada de PowerDisc nem de pastilhas cerâmicas)Silver_Ajm Escreveu: ↑04 dez 2019, 13:43 Sim, se conseguires ATE por esse preço, não ficas mal servido não, neste momento é o que trago no carro, a meu ver o kit é superior à textar e pagid que também já usei. De salientar que por exemplo no meu caso as pastilhas apesar de serem ATE, vinha na face oposta ao material de fricção gravada a marca mintex, portanto a mintex também fabrica para a ATE. A plastilube segundo li também pode ser usada na lubrificação de rolamentos, esses rolamentos por não serem rolamentos muito rotativos também não necessitam de um lubrificante XPTO.