Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
Encontrei uma app relativamente parecida, Drag Racer, mas não é essa, pois não?
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
Eu ligo o meu gps de topografia que tem precisão centimétrica. O meu cansado original e com uma embraiagem com 310000kms deve fazer praí 20 segundos dos 0-100.Mario_Marques Escreveu: ↑29 ago 2019, 15:01 É Android ou podes ligar ao PC, mas para teres precisão max necessitas de um equipamento adicional com gps externo, medidor força G e alguns casos dá para recolher também info obd.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
Eu estou a usar um GPS militar da bullitt/Caterpillar.
Acho que 11/12 seg qualquer golf com mais de 90cv faz.
Paulo, qualquer aplicação do gênero da, eu tenho 3, uma que vem com o equipamento, o drag Racer e o track Addict, isso foi feito no drag Racer, depois para teres mais precisão é que convém ter um dispositivo dedicado, o GPS de alguns telemóveis não é muito fiável, especialmente dos asus.
O VCDs também tem uma opção para este teste, claro que no mk1 não dá para usar, mas de mk3 para a frente dá.
Tenho pena de na altura que tinha a cam e outra eletrónica ou quando tinha o motor G60 turbo não ter feito o mesmo teste pois a diferença de ambos para original era bastante grande.
Acho que 11/12 seg qualquer golf com mais de 90cv faz.
Paulo, qualquer aplicação do gênero da, eu tenho 3, uma que vem com o equipamento, o drag Racer e o track Addict, isso foi feito no drag Racer, depois para teres mais precisão é que convém ter um dispositivo dedicado, o GPS de alguns telemóveis não é muito fiável, especialmente dos asus.
O VCDs também tem uma opção para este teste, claro que no mk1 não dá para usar, mas de mk3 para a frente dá.
Tenho pena de na altura que tinha a cam e outra eletrónica ou quando tinha o motor G60 turbo não ter feito o mesmo teste pois a diferença de ambos para original era bastante grande.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
Sem nada de novo, continua a recuperação de coisas velhas, desta vez revisão aos pontos de massa do motor que não estavam famosos, em especial o da ecu.
Tratamento químico e várias medições.
Houve uma melhoria muito significativa, não tenho grandes fotos que não tive oportunidade de tirar mas os cabos estavam todos pretos.
Tratamento químico e várias medições.
Houve uma melhoria muito significativa, não tenho grandes fotos que não tive oportunidade de tirar mas os cabos estavam todos pretos.
Última edição por Mario_Marques em 30 set 2019, 20:05, editado 1 vez no total.
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
Impecável, sempre a melhorar a coisa...
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
Mário, o tratamento químico consistiu em quê?
Já acompanho o teu projeto há algum tempo, parabéns!
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- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
Uma solução de ácido 2-hidróxipropano-tricarboxílico com cloreto de sódio, isto traduzido á letra, meio litro de sumo de limão puro extraído do meu quintal com duas colheres de sal
Depois tem de ser tudo lavado abundantemente com água destilada, o cobre fica como novo, pois isto dissolve sulfato de cobre, ou seja o cobre oxidado não remove depósitos de carbono, não se deve deixar por tempo prolongado nem ligar a bateria se estiver húmido(secar por ex com um secador de cabelo ou forno ou montar sem ligar a bateria até estar seco), a carga elétrica da bateria vai fazer oxidar um polo novamente quase tão rápido como foi limpo de não estiver seco.
Depois tem de ser tudo lavado abundantemente com água destilada, o cobre fica como novo, pois isto dissolve sulfato de cobre, ou seja o cobre oxidado não remove depósitos de carbono, não se deve deixar por tempo prolongado nem ligar a bateria se estiver húmido(secar por ex com um secador de cabelo ou forno ou montar sem ligar a bateria até estar seco), a carga elétrica da bateria vai fazer oxidar um polo novamente quase tão rápido como foi limpo de não estiver seco.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
Uma solução de ácido 2-hidróxipropano-tricarboxílico com cloreto de sódio, isto traduzido á letra, meio litro de sumo de limão puro extraído do meu quintal com duas colheres de sal tive de chacinar uns quantos limões
Depois tem de ser tudo lavado abundantemente com água destilada, o cobre fica como novo, pois isto dissolve sulfato de cobre, ou seja o cobre oxidado não remove depósitos de carbono, não se deve deixar por tempo prolongado nem ligar a bateria se estiver húmido(secar por ex com um secador de cabelo ou forno ou montar sem ligar a bateria até estar seco), a carga elétrica da bateria vai fazer oxidar um polo novamente quase tão rápido como foi limpo de não estiver seco.
Este processo funciona em metais não ferrosos todos, metais ferrosos faz o oposto, estraga e muito.
É preciso ter atenção que meio litro de sumo de limão concentrado desfaz pele das mãos, o que preparei tinha um pH que dava para desfazer olhos e pele e mandar pessoas para o hospital.
A função do sal na mistura é criar eletrolito, isto fazia cerca de 5volt medido com um multímetro e dá para ver visivelmente bolhas de gás a formar-se do oxigénio a ser removido na reação no cobre
Se usarem uma base no cobre e metais não ferrosos estraga tal como o ácido estraga os ferrosos.
As fotos em cima não estão por ordem e não estão grande coisa pois tinha as mãos ocupadas mas o resultado é excelente, o meu cabo de massa ao motor estava preto, verde e tinha alto valor de resistência, agora está bonito, parece novo e a resistência está normal, tinha 9,4ohm de resistência num cabo que devia ter quase zero testado nas mesmas condições.
Eu tratei vários cabos do carro e melhorei os pontos de massa além de reparar terminais a partir quase, fiquei com o fio de rotação á centralina na mão de tão podre que estava, o carro depois disto ficou com um trabalhar diferente até pois estas injeções antigas são muito sensíveis a mau estado no sistema elétrico.
Depois tem de ser tudo lavado abundantemente com água destilada, o cobre fica como novo, pois isto dissolve sulfato de cobre, ou seja o cobre oxidado não remove depósitos de carbono, não se deve deixar por tempo prolongado nem ligar a bateria se estiver húmido(secar por ex com um secador de cabelo ou forno ou montar sem ligar a bateria até estar seco), a carga elétrica da bateria vai fazer oxidar um polo novamente quase tão rápido como foi limpo de não estiver seco.
Este processo funciona em metais não ferrosos todos, metais ferrosos faz o oposto, estraga e muito.
É preciso ter atenção que meio litro de sumo de limão concentrado desfaz pele das mãos, o que preparei tinha um pH que dava para desfazer olhos e pele e mandar pessoas para o hospital.
A função do sal na mistura é criar eletrolito, isto fazia cerca de 5volt medido com um multímetro e dá para ver visivelmente bolhas de gás a formar-se do oxigénio a ser removido na reação no cobre
Se usarem uma base no cobre e metais não ferrosos estraga tal como o ácido estraga os ferrosos.
As fotos em cima não estão por ordem e não estão grande coisa pois tinha as mãos ocupadas mas o resultado é excelente, o meu cabo de massa ao motor estava preto, verde e tinha alto valor de resistência, agora está bonito, parece novo e a resistência está normal, tinha 9,4ohm de resistência num cabo que devia ter quase zero testado nas mesmas condições.
Eu tratei vários cabos do carro e melhorei os pontos de massa além de reparar terminais a partir quase, fiquei com o fio de rotação á centralina na mão de tão podre que estava, o carro depois disto ficou com um trabalhar diferente até pois estas injeções antigas são muito sensíveis a mau estado no sistema elétrico.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
Mais uma coisa a ser revista, não por ter problemas felizmente mas para preservar, vou rever o sistema da capota todo, óleo, bomba e tubos já estão cá fora.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
E já cá estão tubos novos na medida original da para perceber bem a diferença entre o que trazia e os novos, os antigos pareciam tubos de um empilhador de tão grandes que eram, infelizmente já descobri foi outra coisa menos boa, o reservatório está estalado e já houve uma tentativa de reparação que fizeram antes com super cola, vai ser complicado arranjar uma peça de substituição, ou bastante dispendiosa mas lá terá de ser.
O fiel companheiro veio ajudar
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
Esse tratamento que deste ao cabo da instalação eléctrica ficou impecável.
A ver se nas próximas semanas faço algo semelhante, agora que já deste a dica de como fazer
A ver se nas próximas semanas faço algo semelhante, agora que já deste a dica de como fazer
Golf MK1 gti ->> viewtopic.php?f=63&t=115427
golf gttdi---»http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 19&t=35356
FEEDBACK -> viewtopic.php?f=160&t=116992
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- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
O tratamento é muito bom e recomendo mas para já é temporário pois futuramente vou fazer uma instalação com tudo novo e algumas melhorias, vou fazer uma instalação estilo ano 2019.
Entretanto, estava na conversa com um amigo cá no fórum, conversa puxa conversa e a meio da conversa estava na oficina e veio aquele impulso de pegar no 2.0 e começar a abri-lo.
Apesar do motor estar realmente novo, a junta estava danificada por corrosão, vai levar uma revisão básica completa e alguma preparação basica de cabeça e válvulas.
Inicialmente não ia fazer nada mal lá me decidi a fazer algo só para não sentir depois que podia ter feito e não fiz.
Entretanto, estava na conversa com um amigo cá no fórum, conversa puxa conversa e a meio da conversa estava na oficina e veio aquele impulso de pegar no 2.0 e começar a abri-lo.
Apesar do motor estar realmente novo, a junta estava danificada por corrosão, vai levar uma revisão básica completa e alguma preparação basica de cabeça e válvulas.
Inicialmente não ia fazer nada mal lá me decidi a fazer algo só para não sentir depois que podia ter feito e não fiz.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
Cabeça 2.0 já desarmada para começar o trabalho.
Contrariamente ao mitos que se ouve por aí, a cabeça é muito bem construída até e tem uns ductos bons já de origem, não apresenta grandes defeitos de fundição e os poucos que tem vou remover.
Os mitos são talvez baseados nas cabeças 8v muito antigas, as quais o pessoal diz serem melhores, mas a verdade é outra.
A cabeça é obd1 e como tal tem haste larga, válvula maiores e molas duplas.
Hoje se ainda tiver oportunidade vou lavar a cabeça para poder inspecionar melhor, depois vai ter algum trabalho de dutos essencialmente para remover imperfeições e vou maquinar as válvulas um pouco, colocar 2 ângulos adicionais e tirar algum peso.
Contrariamente ao mitos que se ouve por aí, a cabeça é muito bem construída até e tem uns ductos bons já de origem, não apresenta grandes defeitos de fundição e os poucos que tem vou remover.
Os mitos são talvez baseados nas cabeças 8v muito antigas, as quais o pessoal diz serem melhores, mas a verdade é outra.
A cabeça é obd1 e como tal tem haste larga, válvula maiores e molas duplas.
Hoje se ainda tiver oportunidade vou lavar a cabeça para poder inspecionar melhor, depois vai ter algum trabalho de dutos essencialmente para remover imperfeições e vou maquinar as válvulas um pouco, colocar 2 ângulos adicionais e tirar algum peso.
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0
As fotos não são grande coisa nem a cabeça está limpa mas quem já viu cabeças VW 8v antigas vai com toda a certeza perceber bem as diferenças.
- Mario_Marques
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, preparação de motor pag25 update
Hoje chegou isto vindo daquele sítio que nunca desilude, eBay de, bomba de um golf mk3 impecável, que vai servir de dador de peças.
Até dá pena desfaze-la mas lá terá de ser, economicamente fica mais em conta escangalhar está que uma nova para mk1 ou comprar um depósito novo que o novo é igual a este que veio nesta bomba.
Até dá pena desfaze-la mas lá terá de ser, economicamente fica mais em conta escangalhar está que uma nova para mk1 ou comprar um depósito novo que o novo é igual a este que veio nesta bomba.