Dúvidas Farois Angel Eyes: Qualidade. Montagem etc...

Responder
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Dúvidas Farois Angel Eyes: Qualidade. Montagem etc...

Mensagem por Jarbas83 »

Boas.

O meu Golf 3 tinha de origem farois monofocais, de regulação eletrica, com ficha quadrada. Entretanto tive um acidente, e as oticas foram à vida. Arranjei umas da Hella, normais, com vidro baço, sem regulação...foi para o desenrasque.

Entretanto, no ano passado, o carro, no IPO, levou anotação tipo 1 de regulação baixa. Passei no eletricista, mas os afinadores manuais estão mamados pois aquilo quase não afinou nada...Voltei este ano à vistoria e passaram o carro por simpatia, pois as luzes continuam muito baixas...mesmo a nivel de segurança é um problema andar assim à noite, ou então só com os máximos.

CONCLUSÃO: vou mudar as opticas. E já que vou mudar, queria meter uma coisinha bonita, discreta, tipo angel eyes/Golf IV. Vi que os da hella são muito caros, mas arranja-se por cerca de 150€ os modelos abaixo, que coloco por ordem de preferência (a 1ª foto são da hella mas arranjam-se semelhantes mais barato).

As dúvidas são:

1: As oticas trazem um kit de adaptação para a cablagem, certo? Mas aquilo é fácil adaptar, ou pode haver incompatibilidades? Não queria gastar uns cobres valentes para depois perceber que, afinal, não são compatíveis ( e essas casas que vendem esses artigos dizem muitas vezes que vendem sem hipótese de devolução)

2: As oticas angel eyes/tipo Golf IV são anunciadas como tendo regulação elétrica..Tenho os reguladores elétricos das oticas originais. Eles são compatíveis? É preciso andar ali com alguma adaptação? Já li algures aqui no forum que os reguladores eletricos originais às vezes não "casam" com estas oticas angel eyes de concorrência...

3: Qualidade/durabilidade: essas oticas são de qualidade (o cromado é duradouro? os apoios são bons? A afinação faz-se sem problemas?) Ou vale mais investir um pouco mais e arranjar umas Hella espelhadas? Tem alguma experiência que queiram partilhar para ajudar?

Imagem
Imagem
Imagem
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Dúvidas Farois Angel Eyes: Qualidade. Montagem etc...

Mensagem por Jarbas83 »

Alguém?

E já agora, uma outra questão: se eu optar pelos faróis da 3ª imagem, o que acontece quando o mínimo (em argola) fundir? Tenho que trocar a optica ou quê???
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Dúvidas Farois Angel Eyes: Qualidade. Montagem etc...

Mensagem por Mario_Marques »

A única coisa que te posso dizer é que os Hella é chegar montar e regular e já está, andas descansado para o resto da vida e duram anos a fio, os outros não faço ideia, a qualidade paga-se.
Os Hella são assim tão mais caros que os outros?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Dúvidas Farois Angel Eyes: Qualidade. Montagem etc...

Mensagem por Jarbas83 »

Bem, entretanto percebi que as ópticas manuais facilmente se podem adaptar para elétricas. Vou tentar arranjar umas stock, Hella, vidro baço, usadas, mas com foco duplo, dá sempre um look diferente ao carro. Assim poupo uns trocos para outras mods e fico com uma coisa melhor. Vou desistir dessas angel eyes...
Sergionunes98
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 15 jan 2020, 19:15
Veículos: bmw 320d e46

Re: Dúvidas Farois Angel Eyes: Qualidade. Montagem etc...

Mensagem por Sergionunes98 »

boas. um duvida.
passa na inspecção o uso de angel eyes, num bmw 320 d e46? os meus angel eyes sao aqueles mais rascas tipo argolas se se ligam aos mínimos.
Responder