PD150 -Downpipe vale a pena?

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por Mario_Marques »

Mais ou menos isso, mas ainda fazem algumas bacuradas como os seus sistemas de refrigeração e soluções de arrefecimento chinaland.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por |Guilherme| »

Golf_4_TDI Escreveu: 12 ago 2019, 22:07 A Darkside tem videos no canal de youtube muito interessantes, explicando os seus projetos com os ganhos obtidos, limitações de construção, upgrades e também alguns desastres, que os fazem aprender e ir mais longe no tuning. Um leigo na matéria facilmente consegue perceber do que estão a falar, daí gostar desses tipos que transmitem uma imagem real e sem filtros e tangas do chip tuning.

Agora na curiosidade aproveito para perguntar ao Mario_Marques: Num ASZ por exemplo, como é que a ECU consegue monitorizar os EGT's se não tem sensor temperatura escape??

@Golf_4_TDI Também sigo o canal e gosto bastante. Gosto sobretudo por não terem como principal foco a potência máxma meia volta antes de partir. Ao contrário do que se adora por cá, ou seja, tdi's a escrever até quarta a desperdiçar potência à parva, eles têm isso em atenção e tentam fazer as coisas com pés e cabeça.

Gosto do seat ibiza deles https://www.darksidedevelopments.co.uk/ ... -race-car/ que contrariamente ao que se vê facilmente por cá, em que qualquer azeiteiro tem ou diz que tem 350cv, a potência parece bastante bem dimensionada para a preparação. E não caga fumo. Vi vídeos do carro e parece estar a correr muito bem.

@Mario_Marques acho que para além do investimento físico, um dos grandes investimentos foi o canal do youtube, onde conseguem reunir malta e falar abertamente sobre o que estão a fazer e como fazem. Muito nice. Embora ainda tenham os defeitos que falas que por acaso desconhecia, acho que se têm uma postura bem porreira e o mindset tá lá. É continuarem a formação e acho que vai correr bem :)

Não sabia que usavam soluções de refrigeração da chinaland, só conhecia as adaptações dos intercooler do s3 por exemplo. Esperemos que corrijam essas falhas.
Quando falas das modificações dos turbos, falas por exemplo da conversão para vácuo? Eles têm lá uns quantos.

Boa converseta que para aqui vai malta, tou a gostar ehehe
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por |Guilherme| »

E uma coisa que entretanto me esqueci, o atendimento deles é muito bom e rápido ao contrário por exemplo de uma experiência que tive com a Allard de mandar um mail e nem me responderem. Considerei um azar do acaso até porque tenho muito bom feedback deles
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por Golf_4_TDI »

Mandei vir à uns anos um intercooler deles (Darkside) e correu tudo bem, ainda mandei depois uns emails com umas dúvidas e responderam sempre com profissionalismo na altura.
Última edição por Golf_4_TDI em 13 ago 2019, 22:20, editado 1 vez no total.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por |Guilherme| »

Golf_4_TDI Escreveu: 13 ago 2019, 13:54 Mandei vir à uns anos um intercooler deles e correu tudo bem, ainda mandei depois uns emails com umas dúvidas e responderam sempre com profissionalismo na altura.
Sim, eu presumo que tenha sido mesmo azar, porque um amigo meu também já mandou vir material da Allard e tudo tranquilo.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por Mario_Marques »

Grande parte das peças deles, tubos, radiadores é chinaland.
A Allard não dá para comparar a quase nada, é uma marca premium de alta qualidade, não fazem material em massa como a darkside, a darkside como muitas empresas de vendas recorreram à China para radiadores, maquinações, tubos, tubagens, a allard não se dedica muito à mercado de particulares, mas empresas pelo que é normal que muitas vezes nem respondam.
Comparar a allard com a darkside para quem não conhece ambas é como comparar a oficina do "Semanel" com a Ferrari, a allard é uma empresa de topo a nível de competição e engenharia à anos.
Um cliente meu, mk5 cá do fórum até, em 5 peças darkside supostamente específicas não houve uma única que desse direito, teve de ser tudo maquinado cá para dar, não acritavam retomas mesmo o erro sendo deles e deram vales...essa situação aconteceu mais que uma vez, hoje em dia creio que tenham melhorado bastante espero eu, eu pessoalmente nunca trabalhei directamente com eles mas muitos clientes meus compraram lá coisas.
Allard conheço pessoalmente, trabalhei com eles e fiz serviços para eles à uns anos em dois golf que foram de Portugal para lá, compraram carro e alguns serviços cá, impecável, o mercado deles não tem nada a ver com a darkside.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por |Guilherme| »

Sim, possívelmente foi mesmo por isso. Por não ser tão vocacionado para particulares. Sabia que a Allard era premium, não sabia de facto e´que a darkside estava tantos furos abaixo. Por exemplo a questão das tubagens chinaland :shock:
Já tinha presenciado a questão do intercooler do s3 adaptado para o mk4.E não foi bem plug&play mas tinha achado um excepção, afinal é a regra lol

Mais uma vez, sempre a aprender :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por Mario_Marques »

Posso dizer-te concretamente os defeitos constantes que via, pior de todos, peças mal embaladas ao ponto de se danificar no transporte, conectores para encaixe rápido vw nunca encaixavam ser ter de limar ou maquinar algo, tubagens de óleo de turbos mal cravadas, algo que devia ser específico vinha com um banjo que nunca daria na aplicação, turbos com actuadores completamente mal montados, isto prai em 2014-2015 desde o último caso, foi tão mau nunca aceitei mais montar nem um parafuso deles em peças custom, peças oem ou de outros fabricantes, nada a apontar.
Intercooler é isso, não posso falar mal deles pois uma pessoa recebe aquilo que paga, é como coils baratos e outras peças, uma pessoa paga "barato" recebe barato com um aspecto de caro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por |Guilherme| »

É uma lista considerável de trapalhada de facto. Não é uma forma correcta de trabalhar e ia ficar lixado principalmente por não assumirem o erro. Essa é a pior de todas. Vales não me vão servir de nada quando a cagada foi deles. Por acaso já falei com eles umas vezes e sempre me pareceram impec. Nunca passei por uma situação dessas mas acredito no que dizes. De esperar mesmo que tenham evoluído com o tempo
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por SuperGolf »

Mandei vir uma embraiagem e ja esta com problemas....espero nao ter metido as maos pelos pes....

Ja so falta arranjar quem ma tire e veja o que se passa...
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por |Guilherme| »

SuperGolf Escreveu: 13 ago 2019, 22:52 Mandei vir uma embraiagem e ja esta com problemas....espero nao ter metido as maos pelos pes....

Ja so falta arranjar quem ma tire e veja o que se passa...
Fogo, que cena...que embraiagem foi já agora?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por Mario_Marques »

Super no teu caso a culpa não é propriamente deles, a experiência que tive foi com material de fabrico "deles" aka chinaland, a tua embraiagem, eles não fabricam isso, são revendedores, vendem o mesmo que toda a gente, à priori.
Agora se não prestarem apoio técnico e assistência aí sim não estão a trabalhar bem.
Eu creio que o teu problema terá mais a ver com algo que não ficou ou estava ok.
Montei recentemente uma embraiagem igual e está Impecável, a segunda igual que o meu carro leva, comprei no meu fornecedor e não lá mas o artigo é o mesmo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por SuperGolf »

Sim sim eu sei....referiste isso mais acima....

O problema é que estou, não há quem me veja isto....e daqui a pouco termina a garantia. A partida é algo que já estava mal na caixa.....

Abc
Última edição por SuperGolf em 15 ago 2019, 09:54, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por |Guilherme| »

Mario_Marques Escreveu: 14 ago 2019, 18:49 Super no teu caso a culpa não é propriamente deles, a experiência que tive foi com material de fabrico "deles" aka chinaland, a tua embraiagem, eles não fabricam isso, são revendedores, vendem o mesmo que toda a gente, à priori.
Agora se não prestarem apoio técnico e assistência aí sim não estão a trabalhar bem.
Eu creio que o teu problema terá mais a ver com algo que não ficou ou estava ok.
Montei recentemente uma embraiagem igual e está Impecável, a segunda igual que o meu carro leva, comprei no meu fornecedor e não lá mas o artigo é o mesmo.
Pois era o que queria perceber. Também não me pareceu culpa deles por não ser fabrico próprio. Pena na mesma, espero que tudo se resolva
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: PD150 -Downpipe vale a pena?

Mensagem por Jackyl »

cada vez mais chego à conclusão... de origem é que é bom... fiavel.
comprar se possivel um carro já agradavel de conduzir de origem.
de resto manutenção para cima.
Responder