Golf MK4 PD130 Last Edition
- gongasfrs
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
esquece essas box's, faz uma repro num sitio em condições e não tens chatices
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Eu também achei amigo Augusto
Esta também é pena não ser vRS, mas o velho antes quis assim... E eu não sou ninguém, para mandar no dinheiro dele
Embora seja 1.6 e tenha "só" 110cv, não a acho má de toda! Anda bem o suficiente para o motor que é
Eles por acaso têm resultados provados nas box, que eu já vi com os meus olhos, inclusive a tal BMW 320D tem alta sapatada e anda assim há mais de 2 anos sem problemas...
O único problema que eu vejo na repro é mesmo não dar para reverter ou ter 2 mapas, tanto quanto sei... Vou falar com o meu velhote a ver o que ele quer fazer, porque a carrinha é dele
Abraço e obrigado pela ajuda!
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Repro da para reverter, e podes ter dual map até mesmo 3 mapas!! tens de ter cruise control, mas penso que até sem o cruise control, conseguem meter isso... cumps
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Eu já tive das duas e sem sobra de duvida que escolho a repro e a razão é simples, nada como ter o trabalho feito a partir do mapa original da viatura, as boxes não conseguem ir tão ao pormenor, ficam-se pelas generalidades mas atenção, é apenas a minha humilde opinião. Esta Octavia ficou com acerca de 150cv e acerca de 340Nm de binário
Nunca testei uma BiTDI mas deve ser muitíssimo engraçado deixar para trás grandes máquinas
- smdp23
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Mas para quê tanto mapa? Nada melhor que ter tudo disponível no pedal do acelerador
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Amigo Rabbit estou a falar da Octavia, não do Golf. No Golf sei que é possível, mas na Octavia, será também?RABBIT GTI Escreveu: ↑24 jul 2019, 23:47 Repro da para reverter, e podes ter dual map até mesmo 3 mapas!! tens de ter cruise control, mas penso que até sem o cruise control, conseguem meter isso... cumps
Bem, já estou a ver que tenho de convencer o velhote a ser repro em vez de box...smdp23 Escreveu: ↑25 jul 2019, 08:50 Eu já tive das duas e sem sobra de duvida que escolho a repro e a razão é simples, nada como ter o trabalho feito a partir do mapa original da viatura, as boxes não conseguem ir tão ao pormenor, ficam-se pelas generalidades mas atenção, é apenas a minha humilde opinião. Esta Octavia ficou com acerca de 150cv e acerca de 340Nm de binário
Que bruta! De 110 para 150cv e 250 para 340 Nm! Deve estar incrível mesmo!
Se não te importares amigo Sérgio, onde foi feita essa reprogramação?
Com repro não dará problemas de emissões na IPO? A maior preocupação dele é essa...
Abraço a todos!
- smdp23
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
CheckAbout Também foi a repro mais puxada, se fizeres uma coisa mais soft para o mais velho com +/- 135cv e 300Nm já é muito bom e talvez fique com melhores consumos
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Quase certeza que sim, o octavia é um carro mais recente, tem obrigatoriamente de dar....
- Mario_Marques
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Tens boxes e boxes, ha muita coisa no mercado e boas pouca gente tem pois custam mais que uma reprogramação.
Tenho o meu golf 4 reprogramado e bastante modificado desde 2005 passa no ipo sem problemas mas porque não tem nada que o vá fazer obviamente reprovar.
Os ficheiros múltiplos na prática não têm qualquer utilidade, controla-se no pé direito e se for bem feito não tens nenhum problema especial, nada contra mas pelo que vejo, o pessoal dos ficheiros múltiplos tem vários mas nenhum é propriamente bom.
Pessoal dos tdi 110, nunca na vida tiram 150cv cavalos só com eletrónica nesse motor, podem tirar em alguns bancos, se forem a um banco bom e passarem os 135cv e fizerem 110 à roda considerem-se pessoas de muita sorte.
Melhores consumos.... Os cavalos não nascem de ar e vento, se usares a potência gasta mais, se andares devagar os mesmos podem melhorar até certo ponto em utilização muito calma, mas muitas vezes até o que acontece é o computador de bordo deixar de bater certo com a realidade, mas em utilização calma pode haver sim melhorias, eu tive inicialmente, mas essa economia extra não é grátis e vem a custo de sacrificar outras coisas.
Atualmente tenho a minha eletrónica original até certo ponto do acelerador e começa a incrementar depois das 2800 rpm de forma linear, antes disso é um carro normal, com acelerador a 100% e depois dessa rpm é que entra tudo e mais alguma coisa.
Quem nunca acelerar a fundo não nota sequer que esta bastante forte, é uma forma de não ter desgaste extra, vibração, fumos ou ser desagradável de usar por ex no trânsito.
Tenho o meu golf 4 reprogramado e bastante modificado desde 2005 passa no ipo sem problemas mas porque não tem nada que o vá fazer obviamente reprovar.
Os ficheiros múltiplos na prática não têm qualquer utilidade, controla-se no pé direito e se for bem feito não tens nenhum problema especial, nada contra mas pelo que vejo, o pessoal dos ficheiros múltiplos tem vários mas nenhum é propriamente bom.
Pessoal dos tdi 110, nunca na vida tiram 150cv cavalos só com eletrónica nesse motor, podem tirar em alguns bancos, se forem a um banco bom e passarem os 135cv e fizerem 110 à roda considerem-se pessoas de muita sorte.
Melhores consumos.... Os cavalos não nascem de ar e vento, se usares a potência gasta mais, se andares devagar os mesmos podem melhorar até certo ponto em utilização muito calma, mas muitas vezes até o que acontece é o computador de bordo deixar de bater certo com a realidade, mas em utilização calma pode haver sim melhorias, eu tive inicialmente, mas essa economia extra não é grátis e vem a custo de sacrificar outras coisas.
Atualmente tenho a minha eletrónica original até certo ponto do acelerador e começa a incrementar depois das 2800 rpm de forma linear, antes disso é um carro normal, com acelerador a 100% e depois dessa rpm é que entra tudo e mais alguma coisa.
Quem nunca acelerar a fundo não nota sequer que esta bastante forte, é uma forma de não ter desgaste extra, vibração, fumos ou ser desagradável de usar por ex no trânsito.
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Eu referia-me à parte das emissões na IPO, não tens problemas?
Falei em ficheiros múltiplos por isso mesmo, para poder ter um stock (IPO mode) e outro à maneira do velho, isto caso possa haver problemas nas emissões.
Oh Mário, mas isso és tu que percebes tudo e mais alguma coisa da pesca, agora eu já não consigo fazer isso, não é? Mas sim, tu pensas bem, não fica muito abusado para daily e tens a potência "bruta" quando andas a regimes mais altos.
Muito obrigado pela ajuda, será tudo tido em conta!
Abraço!
Falei em ficheiros múltiplos por isso mesmo, para poder ter um stock (IPO mode) e outro à maneira do velho, isto caso possa haver problemas nas emissões.
Oh Mário, mas isso és tu que percebes tudo e mais alguma coisa da pesca, agora eu já não consigo fazer isso, não é? Mas sim, tu pensas bem, não fica muito abusado para daily e tens a potência "bruta" quando andas a regimes mais altos.
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- Mario_Marques
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Porque haveria de ter?
Quando se prepara bem um carro para um determinado propósito ele tem de o cumprir.
Porque digo que só basta ter um mapa?
Um bom mapa não visa nunca um determinado número, visa sim explorar o máximo possível a mecânica sem comprometer demasiado a fiabilidade ou utilização, o numero vem depois como resultado do trabalho anterior.
Só justificaria ter 2 mapas se por ex quisesses ter um mapa para usar não muito mais de 1 minuto em corridas e um para usar o resto do tempo todo, isto era o que fazia o pessoal que andava nas corridas de rua e não tinham dinheiro para fazer uma preparação a sério, mesmo assim era sempre uma questão de tempo até partir algo.
Há pessoal com carros destes reprogramados desde que mal acabou a garantia, ainda hoje rolam muitos, que é o meu caso, a diferença grande é que a uns anos só reprogramava quem sabia mesmo e era pessoal normalmente bastante formado , hoje em dia encontras de tudo, o mais frequente são "miúdos" que porque metem um diesel a andar mais que de origem já se acham génios da eng. mecânica.
Quando se prepara bem um carro para um determinado propósito ele tem de o cumprir.
Porque digo que só basta ter um mapa?
Um bom mapa não visa nunca um determinado número, visa sim explorar o máximo possível a mecânica sem comprometer demasiado a fiabilidade ou utilização, o numero vem depois como resultado do trabalho anterior.
Só justificaria ter 2 mapas se por ex quisesses ter um mapa para usar não muito mais de 1 minuto em corridas e um para usar o resto do tempo todo, isto era o que fazia o pessoal que andava nas corridas de rua e não tinham dinheiro para fazer uma preparação a sério, mesmo assim era sempre uma questão de tempo até partir algo.
Há pessoal com carros destes reprogramados desde que mal acabou a garantia, ainda hoje rolam muitos, que é o meu caso, a diferença grande é que a uns anos só reprogramava quem sabia mesmo e era pessoal normalmente bastante formado , hoje em dia encontras de tudo, o mais frequente são "miúdos" que porque metem um diesel a andar mais que de origem já se acham génios da eng. mecânica.
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
A Skoda do meu velhote também acabou agora a garantia há pouco tempo, mas aqui em casa ainda não houve nenhum carro reprogramado, vai ser este o primeiro
Pois, eu realmente tenho de ver com alguém que perceba mesmo bem do assunto para não estragar nada e gastar dinheiro só uma vez!
Mais uma vez amigo Mário, obrigado pela ajuda
Abraço!
Pois, eu realmente tenho de ver com alguém que perceba mesmo bem do assunto para não estragar nada e gastar dinheiro só uma vez!
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- Mario_Marques
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Aquilo que te falava da falsa economia.
Na realidade a média verdadeira anda na casa dos 5,5l aos 100 quando se faz as contas reais aos litros e kms.
O carro foi reprogramado mas o cb não foi.
Na realidade a média verdadeira anda na casa dos 5,5l aos 100 quando se faz as contas reais aos litros e kms.
O carro foi reprogramado mas o cb não foi.
- smdp23
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Isso é muito comum acontecer. Na minha atual Golf até agora a diferença para o real anda sempre em mais 0,1 a 0,2 l, nada mau para o anterior carro que chegou andar a 1,3lMario_Marques Escreveu: ↑30 jul 2019, 11:28 Aquilo que te falava da falsa economia.
Na realidade a média verdadeira anda na casa dos 5,5l aos 100 quando se faz as contas reais aos litros e kms.
O carro foi reprogramado mas o cb não foi.
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Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Ainda é alta diferença Mário :OMario_Marques Escreveu: ↑30 jul 2019, 11:28 Aquilo que te falava da falsa economia.
Na realidade a média verdadeira anda na casa dos 5,5l aos 100 quando se faz as contas reais aos litros e kms.
O carro foi reprogramado mas o cb não foi.
Isso para reprogramar o quadrante já tem de ser a binário, basicamente, não é?
Hei de ver quanto é que o meu Golf está a fazer de verdade. Uso a app Drivvo mas essa só faz médias quando o depósito é cheio, depois tem só uma geral, mas isso não ajuda de muito
Abraço aos dois