Golf MK4 PD130 Last Edition

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por gongasfrs »

esquece essas box's, faz uma repro num sitio em condições e não tens chatices
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

AugustoT Escreveu: 24 jul 2019, 18:28 Essa cor na Octavia fica mesmo bem!

Para além de grande fã Vw sempre fui fã Skoda também, na altura que comprei a passat estive vai não vai para comprar uma Octavia Vrs, mas depois os 240cv da Passat deram-me a volta. :lol:
Eu também achei amigo Augusto :)
Esta também é pena não ser vRS, mas o velho antes quis assim... E eu não sou ninguém, para mandar no dinheiro dele :(
Embora seja 1.6 e tenha "só" 110cv, não a acho má de toda! Anda bem o suficiente para o motor que é ;)

gongasfrs Escreveu: 24 jul 2019, 18:50 esquece essas box's, faz uma repro num sitio em condições e não tens chatices
AugustoT Escreveu: 24 jul 2019, 18:28 Quanto a repro vs box, o que sempre ouvi dizer é que a repro acaba por ser mais fiável do que as box de potência, mas os entendidos que se pronunciem.
Eles por acaso têm resultados provados nas box, que eu já vi com os meus olhos, inclusive a tal BMW 320D tem alta sapatada e anda assim há mais de 2 anos sem problemas...
O único problema que eu vejo na repro é mesmo não dar para reverter ou ter 2 mapas, tanto quanto sei... Vou falar com o meu velhote a ver o que ele quer fazer, porque a carrinha é dele ;)


Abraço e obrigado pela ajuda!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por RABBIT GTI »

Repro da para reverter, e podes ter dual map até mesmo 3 mapas!! tens de ter cruise control, mas penso que até sem o cruise control, conseguem meter isso... cumps
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por smdp23 »

AugustoT Escreveu: 24 jul 2019, 18:28 Quanto a repro vs box, o que sempre ouvi dizer é que a repro acaba por ser mais fiável do que as box de potência, mas os entendidos que se pronunciem.
Eu já tive das duas e sem sobra de duvida que escolho a repro e a razão é simples, nada como ter o trabalho feito a partir do mapa original da viatura, as boxes não conseguem ir tão ao pormenor, ficam-se pelas generalidades mas atenção, é apenas a minha humilde opinião. Esta Octavia ficou com acerca de 150cv e acerca de 340Nm de binário :wink:

AugustoT Escreveu: 24 jul 2019, 18:28 Essa cor na Octavia fica mesmo bem!

Para além de grande fã Vw sempre fui fã Skoda também, na altura que comprei a passat estive vai não vai para comprar uma Octavia Vrs, mas depois os 240cv da Passat deram-me a volta. :lol:
Nunca testei uma BiTDI mas deve ser muitíssimo engraçado deixar para trás grandes máquinas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por smdp23 »

paulo1337 Escreveu: 24 jul 2019, 21:21 O único problema que eu vejo na repro é mesmo não dar para reverter ou ter 2 mapas, tanto quanto sei... Vou falar com o meu velhote a ver o que ele quer fazer, porque a carrinha é dele ;)


Abraço e obrigado pela ajuda!
Mas para quê tanto mapa? Nada melhor que ter tudo disponível no pedal do acelerador 8)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

RABBIT GTI Escreveu: 24 jul 2019, 23:47 Repro da para reverter, e podes ter dual map até mesmo 3 mapas!! tens de ter cruise control, mas penso que até sem o cruise control, conseguem meter isso... cumps
Amigo Rabbit estou a falar da Octavia, não do Golf. No Golf sei que é possível, mas na Octavia, será também?

smdp23 Escreveu: 25 jul 2019, 08:50 Eu já tive das duas e sem sobra de duvida que escolho a repro e a razão é simples, nada como ter o trabalho feito a partir do mapa original da viatura, as boxes não conseguem ir tão ao pormenor, ficam-se pelas generalidades mas atenção, é apenas a minha humilde opinião. Esta Octavia ficou com acerca de 150cv e acerca de 340Nm de binário :wink:
Bem, já estou a ver que tenho de convencer o velhote a ser repro em vez de box... :lol: :lol: :lol:
Que bruta! De 110 para 150cv e 250 para 340 Nm! Deve estar incrível mesmo! :shock:
Se não te importares amigo Sérgio, onde foi feita essa reprogramação?

smdp23 Escreveu: 25 jul 2019, 08:52 Mas para quê tanto mapa? Nada melhor que ter tudo disponível no pedal do acelerador 8)
Com repro não dará problemas de emissões na IPO? A maior preocupação dele é essa...

Abraço a todos!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por smdp23 »

paulo1337 Escreveu: 25 jul 2019, 10:03 Se não te importares amigo Sérgio, onde foi feita essa reprogramação?

CheckAbout :wink: Também foi a repro mais puxada, se fizeres uma coisa mais soft para o mais velho com +/- 135cv e 300Nm já é muito bom e talvez fique com melhores consumos ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por RABBIT GTI »

Quase certeza que sim, o octavia é um carro mais recente, tem obrigatoriamente de dar....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Mario_Marques »

Tens boxes e boxes, ha muita coisa no mercado e boas pouca gente tem pois custam mais que uma reprogramação.
Tenho o meu golf 4 reprogramado e bastante modificado desde 2005 passa no ipo sem problemas mas porque não tem nada que o vá fazer obviamente reprovar.
Os ficheiros múltiplos na prática não têm qualquer utilidade, controla-se no pé direito e se for bem feito não tens nenhum problema especial, nada contra mas pelo que vejo, o pessoal dos ficheiros múltiplos tem vários mas nenhum é propriamente bom.

Pessoal dos tdi 110, nunca na vida tiram 150cv cavalos só com eletrónica nesse motor, podem tirar em alguns bancos, se forem a um banco bom e passarem os 135cv e fizerem 110 à roda considerem-se pessoas de muita sorte.

Melhores consumos.... Os cavalos não nascem de ar e vento, se usares a potência gasta mais, se andares devagar os mesmos podem melhorar até certo ponto em utilização muito calma, mas muitas vezes até o que acontece é o computador de bordo deixar de bater certo com a realidade, mas em utilização calma pode haver sim melhorias, eu tive inicialmente, mas essa economia extra não é grátis e vem a custo de sacrificar outras coisas.

Atualmente tenho a minha eletrónica original até certo ponto do acelerador e começa a incrementar depois das 2800 rpm de forma linear, antes disso é um carro normal, com acelerador a 100% e depois dessa rpm é que entra tudo e mais alguma coisa.

Quem nunca acelerar a fundo não nota sequer que esta bastante forte, é uma forma de não ter desgaste extra, vibração, fumos ou ser desagradável de usar por ex no trânsito.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Eu referia-me à parte das emissões na IPO, não tens problemas?
Falei em ficheiros múltiplos por isso mesmo, para poder ter um stock (IPO mode) e outro à maneira do velho, isto caso possa haver problemas nas emissões.

Oh Mário, mas isso és tu que percebes tudo e mais alguma coisa da pesca, agora eu já não consigo fazer isso, não é? Mas sim, tu pensas bem, não fica muito abusado para daily e tens a potência "bruta" quando andas a regimes mais altos.

Muito obrigado pela ajuda, será tudo tido em conta!

Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Mario_Marques »

Porque haveria de ter?
Quando se prepara bem um carro para um determinado propósito ele tem de o cumprir.
Porque digo que só basta ter um mapa?
Um bom mapa não visa nunca um determinado número, visa sim explorar o máximo possível a mecânica sem comprometer demasiado a fiabilidade ou utilização, o numero vem depois como resultado do trabalho anterior.
Só justificaria ter 2 mapas se por ex quisesses ter um mapa para usar não muito mais de 1 minuto em corridas e um para usar o resto do tempo todo, isto era o que fazia o pessoal que andava nas corridas de rua e não tinham dinheiro para fazer uma preparação a sério, mesmo assim era sempre uma questão de tempo até partir algo.
Há pessoal com carros destes reprogramados desde que mal acabou a garantia, ainda hoje rolam muitos, que é o meu caso, a diferença grande é que a uns anos só reprogramava quem sabia mesmo e era pessoal normalmente bastante formado , hoje em dia encontras de tudo, o mais frequente são "miúdos" que porque metem um diesel a andar mais que de origem já se acham génios da eng. mecânica.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

A Skoda do meu velhote também acabou agora a garantia há pouco tempo, mas aqui em casa ainda não houve nenhum carro reprogramado, vai ser este o primeiro :)
Pois, eu realmente tenho de ver com alguém que perceba mesmo bem do assunto para não estragar nada e gastar dinheiro só uma vez!

Mais uma vez amigo Mário, obrigado pela ajuda :)
Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Mario_Marques »

Aquilo que te falava da falsa economia.
Na realidade a média verdadeira anda na casa dos 5,5l aos 100 quando se faz as contas reais aos litros e kms.
O carro foi reprogramado mas o cb não foi.
Anexos
IMG_20190730_101728.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por smdp23 »

Mario_Marques Escreveu: 30 jul 2019, 11:28 Aquilo que te falava da falsa economia.
Na realidade a média verdadeira anda na casa dos 5,5l aos 100 quando se faz as contas reais aos litros e kms.
O carro foi reprogramado mas o cb não foi.
Isso é muito comum acontecer. Na minha atual Golf até agora a diferença para o real anda sempre em mais 0,1 a 0,2 l, nada mau para o anterior carro que chegou andar a 1,3l :shock:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Mario_Marques Escreveu: 30 jul 2019, 11:28 Aquilo que te falava da falsa economia.
Na realidade a média verdadeira anda na casa dos 5,5l aos 100 quando se faz as contas reais aos litros e kms.
O carro foi reprogramado mas o cb não foi.
Ainda é alta diferença Mário :O
Isso para reprogramar o quadrante já tem de ser a binário, basicamente, não é?

smdp23 Escreveu: 30 jul 2019, 11:40 Isso é muito comum acontecer. Na minha atual Golf até agora a diferença para o real anda sempre em mais 0,1 a 0,2 l, nada mau para o anterior carro que chegou andar a 1,3l :shock:
Hei de ver quanto é que o meu Golf está a fazer de verdade. Uso a app Drivvo mas essa só faz médias quando o depósito é cheio, depois tem só uma geral, mas isso não ajuda de muito :(

Abraço aos dois :)
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Responder