Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Shoduchi »

Bom desenvolvimento nos trabalhos, mesmo não havendo grande tempo disponível para tomar conta deste projecto. :)

Fico a aguardar por mais novidades! São sempre interessantes! ;)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Nada de novo mas estou a fazer uns afinadores das válvulas dos amortecedores todos bling bling :mrgreen:
E já se pode ver na foto a primeira peça da futura barra antiaproximacao que estou a construir
Anexos
IMG_20190508_201534_0.jpg
IMG_20190508_201526_6.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

O detalhe da escala e ao lado o primeiro manípulo que estava a adaptar sem escala
Anexos
IMG_20190508_202917_6.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por paulo1337 »

Quem sabe sabe. Mais nada :lol:
Força nisso Mário! Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Silver_Ajm »

Aqui não se brinca...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por SuperGolf »

Bem acabei agora de ler isto de fio a pavio..... :shock:

Sem comentários!
Já conhecia a máquina pessoalmente, mas tirando um ou outro pormenor nem por sombras imaginava a quantidade de alterações que a máquina sofreu entretanto :!: :idea: :arrow:

So desgosto de um pormenor, do ponto de vista pessoal meu:
:arrow: Discos de tambor. Tenho um ódio visceral desse tipo de travagem. Traumas do meu primeiro carro que tinha isso e era uma cagada a travar...

Jurei que nunca mais. :mrgreen:

De resto uauuu....que detalhe. Tomara muitas empresas mesmo de preparação terem um pouco de conhecimento a este nível...

Impressionante, no minimo! :!: :idea: :arrow: :arrow: :arrow:
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por vwg3gt96 »

Já tinha saudades desta qualidade 8)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 20 jun 2019, 21:39
So desgosto de um pormenor, do ponto de vista pessoal meu:
:arrow: Discos de tambor. Tenho um ódio visceral desse tipo de travagem. Traumas do meu primeiro carro que tinha isso e era uma cagada a travar...

Jurei que nunca mais. :mrgreen:
Tiveste uma má experiência muito possivelmente fruto de má manutenção ou de falta dela, eu não sou grande fã do sistema de tambores, prefiro um sistema de discos, mas neste caso é indiferente pois a função essencial da travagem traseira neste carro é pouco mais do mantê-lo parado quando está estacionado, os tambores deste carro têm uma grande potencia e quase todo o trabalho de travagem neste carro acontece na frente(mais de 90%), já com os tambores é relativamente fácil bloquear rodas neste carro em particular, de qualquer das formas eu tenho um sistema discos traseiros para este carro caso algum dia mude de ideias, mas não me parece pois seria desperdiçar dinheiro em coisas que não vão fazer nada de benéfico.
O meu sistema de tambor também levou bombas especiais em alumínio com pistões em aço inoxidável que não enferrujam como as originais, que foi o motivo de ter que as trocar, os pistõess estavam oxidados e ganhou uma fuga num vedante devido a isso, além disso tenho também todos os tubos do carro em malha de aço e tudo novo, pelo que durante muitos, muitos anos não me vai dar nada que fazer além de manutenção básica.
é preferivel fazer o que fiz, rever tudo do que estar a meter supostos "upgrades" com peças usadas, o meu carro trava muito melhor que a maioria dos carros com "upgrades" de peças usadas e não tem qualquer fadiga mesmo após uso muito intenso e ter umas jantes que não ajudam nada no arrefecimento.

Uma coisa que vou ter de alterar é a travagem da frente mais pois a bomba principal extremamente grande que coloquei tornou o pedal um pouco duro demais para aquilo que gosto, trava muito bem mas é preciso fazer alguma força, vou ter de calcular o sistema hidráulico para ver se torno o pedal mais fácil de operar.

Os golf mk1 cabriolet de ultima geração nas versões de topo têm uma bomba de travagem maior que os outros mk1 "normais", servofreio maior e tambores maiores atrás, o carro estando ok tem uma travagem muito aceitável mesmo para os dias de hoje e faz uma diferença enorme um sistema totalmente revisto original para um "upgrade" com peças usadas as vezes em muito mau estado vindas da sucata, o pessoal muitas vezes anda a desperdiçar dinheiro a fazer coisas que não são nem de perto tão boas como rever tudo e até acabam por gastar muito mais dinheiro.

Os discos traseiros apresentam vantagem em carros que não têm grande poder de travagem na frente, têm algum peso significativo na traseira ou tracção traseira e são usados de forma muito intensa e continua, os travões traseiros acabam por ajudar os da frente quando estes se cansam.

Nesse video da motorweek, da época testam um golf mk1 cabriolet, se virem o teste de travagem dá para etr uma ideia do que esses carros direitos fazem, o meu trava de origem bastante melhor que esse pois tem algumas diferenças desse para melhor, isto original, como está ainda maior é a diferença.

https://www.youtube.com/watch?v=mIop_2bggF0&t=2s

O mesmo teste a um porsche 944 turbo da época com ABS

https://www.youtube.com/watch?v=MX7K8_p13g8

O mesmo teste num scirocco mk2 16V
https://www.youtube.com/watch?v=YV6ZJkrD_bw

O mesmo teste a um jetta mk2 gli 16V(faz a mesma distancia que o golf mk1 cabriolet que testaram)
https://www.youtube.com/watch?v=b-lduWfQWBk

O mesmo teste rabbit mk1 gti
https://www.youtube.com/watch?v=Ry_lSIr6rQg

O mesmo teste a um mk3 vr6 com ABS
https://www.youtube.com/watch?v=XQYkhqx6-xI&t=5s

O mesmo teste num corrado VR6 com ABS(um dos melhores vw's de sempre a travar e tudo o resto).
https://www.youtube.com/watch?v=dCc6Z0RnoGg

O mesmo teste num golf mk4 R32 com ABS
https://www.youtube.com/watch?v=nqe3xzWp2jo

O mesmo teste no rabbit mk5 americano 2.5 gasolina de 170cavalos, faz pior figura que um golf mk1 cabriolet :lol:
https://www.youtube.com/watch?v=ujY88JQ1oS0

O mesmo teste ao mk5 R32 que também afz pior figura que o golf 1 cabriolet :lol:
https://www.youtube.com/watch?v=dn2IrXj6CtU

Como dá para ver as diferenças são pequenas apesar e muita gente não acreditar por desconhecerem como seria NOVO e a única referencia que têm é um carro usado.

Dá para perceber que um mk1 travava muito bem, eles só não travam hoje em dia pois o pessoal anda com os sistemas de travagem e suspensões todos rotos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado pelas "novamente" exaustivas explicações.

O carro em questão que me traumatizou foi um Kadett 1.3, o qual com chuva, chegava ao ponto de apenas uma roda traseira travar....
Mudei cintas, bombitos, sangrei....nada resultou.

Na altura não percebia muito de carros (ainda hoje), mas por natureza, os Opel nesses tempos tinham péssima reputação nesse campo, apesar de bons motores....

Enfim, nada a ver com WW, mas o na altura inimigo, Opel!

Mal posso esperar por uma oportunidade por rever agora com outros olhos, a tua máquina!

Forte Abraço!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Esse opel e a opel no geral, no antigamente, nos carros de gama baixa nunca foi brilhante no geral, esse carro nem discos ventilados na frente e o facto de notares uma roda traseira travar confirma o que disse, que na frente possivelmente não tinhas travagem nenhuma em condições pois não era suposto notares a traseira a travar porque todo o trabalho é feito na frente.
Os golf mk1 descapotáveis(não sei se todos os motores e anos, falo do meu em especifico e outros 1.8 ou 1.6 nas versões mais potentes apenas que são os que conheço) têm a travagem diferente dos golf 1 normais, o único golf 1 normal equiparável é o golf 1 gti apenas pois que partilha parte do sistema de travagem do cabrio, mas mesmo assim nas versões de topo do cabrio o servofreio é maior, a bomba principal é maior, os tambores traseiros são maiores que em todos os outros golf 1 europeus.

Nos vídeos que coloquei em cima é engraçado ver os valores de como eram em novos, quanto evoluíram os carros novos e quanto mais pesados são, alguns modelos apesar de enormes travões não travam bem pois são muito mais pesados e apesar de travagem grande não têm propriamente materiais de muita alta performance, optam por grande e barato em vez de pequeno e bom, que geralmente é caro.
Os carros modernos são também obviamente melhores por terem ABS e uma distribuição de travagem bem mais equilibrada em todas as situações, além de em alguns casos não terem grande poder de travagem mas manterem o mesmo por mais tempo.

Estas imagens explicam bem o que eu quero dizer quando digo que os travões da frente é que fazem sensivelmente o trabalho duro e mau todo, na traseira não tens tracção numa desaceleração, o peso passa todo para a frente.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por SuperGolf »

Sim eu sei Mário, nomeadamente o racio travagem frente/traseira...

Realmente aqueles modelos na altura, apesar de equivaler a um Astra, só a partir dos anos 90 começaram a dar atenção a travagem....

Pelos vistos até nisso o teu WW era muito mais a frente
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Agora que tenho o meu novo brinquedo andei a tirar tempos a alguns carros cá de casa, já tirei ao meu golf 4 que mostrou performance espetacular e testei o meu mk1 que este saiu uma grande desilusão mas compreensível.

O tempo anúnciado pela VW são 11seg certos dos 0-100, não sei se a especificação é a mesma pois o meu tem praticamente todos os extras que tornam o carro mais pesado e jantes de 15.

O carro atualmente aparte do sistema catback em inox 63mm grupo A, mantendo o coletor original que é muito mau e catalisador, um filtro k&n de caixa e uma entrada de ar adicional, e reprogramação, mecanicamente está original e tudo dentro das especificações exatas do fabricante, sofre de uma embraiagem gasta e uma anilha sincronizadora de segunda ko, o arranque foi o mais forte possível sem estragar e a passagem de primeira para segunda teve de ser bem pausada para não arranhar.....está um belo pastelão com muito trabalho a fazer pela frente!
Anexos
Screenshot_20190824-183304.png
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Silver_Ajm »

Isso com jeito vai lá, está nas mãos certas para ficar a andar como deve ser... :mrgreen: Isso é uma aplicação andrioid Mário? Ainda gostava de ver quanto faz o meu charuto... :lol:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 29 ago 2019, 13:40 Isso é uma aplicação andrioid Mário? Ainda gostava de ver quanto faz o meu charuto... :lol:
+1 :mrgreen:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

É Android ou podes ligar ao PC, mas para teres precisão max necessitas de um equipamento adicional com gps externo, medidor força G e alguns casos dá para recolher também info obd.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder