Golf cabriolet 1.8, "Short Shift", página 46

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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Não te esqueças que precisas dos suportes todos para a barra(s) Fr e tr, sem os suportes todos e casquilhos não a consegues montar.
Aproveita e caso não tenhas vê se tem a barra antiaproximacao inferior da frente.
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Albernas »

Eu só mandei vir a da frente, mas mandei vir com tudo, com o suportes e tudo, a anti aproximação inferior já andei a ver e talvez mande vir uma nova, em alumínio da Mecatecnic , não são assim tão caras. Vou para já só montar a da frente e depois logo vejo.
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Não compres barras anti aproximação em alumínio, até á mão vergas aquilo em muitos casos, eu não conheço a barra deles mas o facto de ser de alumínio já é á partida de evitar, por norma são fracas
Tem atenção pois os suportes da barra São os mesmos que seguram os braços e não me parece muito que ele te vá enviar isso, confere isso para depois nao ficares na mão.
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Albernas »

Eu falei com ele e ele disse que enviava tudo, eu disse que era para montar nm carro que não tinha, ele disse que enviava o material todo. Vamos ver, depois deixo aqui o meu feedback .
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Só te estou a avisar por experiência, o Sr Paulo é 5 estrelas mas é rara a vez que trago algo e não tenho de lá voltar novamente pois eles não ligam muito aos pormenores, é bota e vira.
Devias meter a traseira respectiva á da frente que vais meter.
A barra anti aproximação, para meteres em alumínio mais te vale ir a um preparador e mandar fazer um berço de 6 apois, eu vou fazer para o meu, não só por performance mas para proteger o chassis no túnel onde eles costumam abrir/partir como acontece nos g40, os cabrio trazem o de 4 apoios para prevenir esse problema.
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Custou os olhos da cara mas aqui está parte do novo upgrade, casquilhos para a barra estabilizadora maciços (quase, dureza 110 shore nos de fixação dos braços 90 shore nos do centro).
Anexos
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Entretanto na passada sexta já recebi as primeiras peças da nova suspensão, os koni sport traseiros, algo tão simples de montar ainda vai dar as suas dores de cabeça, segundo os registros da VW pelo número de chassis do carro ele tem suspensão desportiva vw o que bate certo com as barras estabilizadoras mais grossas, casquilhos do eixo traseiro, reforço K na frente e as marcas nas molas, porém os espacadores dos amortecedores traseiros não batem certo nem os topos traseiros que vinham no carro quando o comprei, felizmente tenho comigo as duas opções os normais e sport mas só depois de pousar o carro e testar é que vou saber exactamente se está ok ou não.
A barra estabilizadora está novamente no sítio já com os casquilhos rígidos, foi um tormento montar aquilo mas o resultado é brutal, a barra finalmente fica como deve ser, já tem o mesmo tipo de rigidez de por ex o meu golf 4, zero folga.
Todos os pontos de fixação do carro estão a ser significativamente melhorados com aumento de área de fixação e parafusaria moderna em vez dos originais que trincam a chapa toda, estou a estudar um reforço para o túnel.

Na foto, área de contacto original vs upgrade!
O chassis fica muito mais estável e com menor risco de quebras, isto foi feito já numa grande parte do carro, um pequeno truque da competição, os pontos de apoio ficam 400% (!) mais fortes além de não fazer quebras na chapa e ter duplicado também a área de rosca
Anexos
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Albernas »

Isso esta a avençar! Mais material de qualidade . Eu ainda estou a espera das minhas barras estabilizadoras, vamos a ver se para a semana já mas enviam .
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

E hoje chego a casa e tenho esta bela surpresa á minha espera, as molinhas e os tão desejados koni com ajuste no topo em vez do típico ajuste interno nos mk1, antigamente era uma opção abundante mas nos dias de hoje salvo stocks antigos já não existem, só por encomenda.
Anexos
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Silver_Ajm »

Esse carro no final deve ficar engraçado de se conduzir. ;-)
Golf IV TDI Highline 01
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Os koni mais ao pormenor, até informações sobre o ajuste para o mk1 vem incluídas.
Anexos
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Esses Koni com molas eibach é a melhor combinação.

Brevemente vou fazer essa alteração no GTI.
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

Andei bastante tempo para decidir, por momentos estive tentado a ir para os coilovers H&R inox que no final a nível de preço vai dar ao mesmo, mas para o que pretendo esta opção é o mais sensato, custo, performance e conforto.
A nível de rebaixamento não vai ficar muito diferente pois o meu já tem suspensão sport VW, mas estás molas tem no meio uma zona de taragem mais firme o que a curvar creio que vai dar um feeling melhor, se não der vou aplicar anilhas de poliuretano nas molas para subir a taragem.
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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por paulo1337 »

Fico à espera de umas fotos com o novo setup de suspensão montado amigo Mário ;)
Pena é não poder sentir como é que esse Cabrio se vai ficar a comportar na estrada, mas tenho a certeza que depois de tudo no sítio e umas horas de testes tu nos dizes como fica tudo hehe :D

Bom trabalho com ele, está a ter um andamento altamente!
Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

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Re: Golf cabriolet 1.8 AP, conversão bloco longo 2.0

Mensagem por Mario_Marques »

E por cá continuam os preparativos, mas ainda vou ter de maquinar 2 casquilhos para o amortecedor ficar com o curso perfeito.
Estou a ficar um pouco assustado com as molas, supostamente rebaixam apenas 35mm mas olhando para elas lado a lado parece muito mais, toda a gente que monta estás molas se queixa que o carro fica praticamente igual, eu acho que hoje em dia as fontes não são muito de se confiar.lol
Os cerca de 30minutos livres diários que tenho, quando tenho, pAra o mk1 não dão para ir fazendo muito mais, entre desmontagens, tratar peças, ensaiar, montar, é uma coisa que vou fazendo, com tempoooo. :D
Anexos
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