Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Responder
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por carlosbico »

....
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por tsifan »

Saudações
Ok as fotos parece que estå dificil...mas venham novidades..queremos saber o desempenho desse 1500.
Cump
Imagem
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por carlosbico »

Boas

Não as consigo colocar aqui. Alguém que me explique como sff? O motor uma beleza. Super silencioso e económico. Ando a fazer os mesmos percursos que fazia com o Diesel e os consumos andam muito semelhantes. Mesmo em autoestrada é um espetáculo. É potente, basta carregar no acelerador que ele vai logo embora. O meu é um confortline, agora quem adquirir um highline é melhor ainda porque é ligeiramente mais baixo, o que implica ser mais "agarrado" em estrada. O meu golf 6 era um highline e quando passei para o 7 era um confortline, notei logo a diferença por este ser mais alto uns milimetros, MAS continuava super estável. Este agora é ainda mais confortável, parece que melhoraram a suspenção, é mais suave.

Não estou nada arrependido em ter passado do 1.6 TDI 110 CV para este motor 1.5 TSI ACT 150 CV confortline com sapatinhos de 225 45R17.

Gasóleo acabou para mim, agora só gasolina e no futuro vamos ver como vão ser os híbridos ou os 100% elétricos.

Cumprimentos a todos.
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por tsifan »

Saudações
Para por fotos seguir estas indicações
viewtopic.php?f=10&t=41239
Pois em relação ao motor só pode ser excelente....desactivação de cilindros,turbo de geometria variavel,ciclo miller, binário qb,etc.
Há 10 anos comprei o meu Golf VI H/L TSI com 122cv e já na altura me decidi pela gasolina e não estou arrependido, o meu gasta 95 octanas,esse também,ou é 98.
Cump
Imagem
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por carlosbico »

tsifan Escreveu: 07 out 2018, 23:20 Saudações
Para por fotos seguir estas indicações
viewtopic.php?f=10&t=41239
Pois em relação ao motor só pode ser excelente....desactivação de cilindros,turbo de geometria variavel,ciclo miller, binário qb,etc.
Há 10 anos comprei o meu Golf VI H/L TSI com 122cv e já na altura me decidi pela gasolina e não estou arrependido, o meu gasta 95 octanas,esse também,ou é 98.
Cump
É de 95 octanas e sempre da melhor. Vou ver então como colocar as fotos.
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por carlosbico »

Aqui vão elas

http://photobucket.drhinternet.net/clic ... bab4510584

Quando tirar mais fotos e COM QUALIDADE depois coloco.

Cumprimentos
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por tsifan »

Saudações
Pois 95 da boa porque estes motores nao foram feitos para andar com "outras".
Boas fotos, bonitos esses interiores especialmente o quadrante.
As fotos podem ser inseridas uma a uma e aparecem logo no tópico escusas de mostrar todo o arquivo pois podes ter lá fotos que não queiras partilhar e por uma questão de confidencialidade não exponhas a matricula do carro, podes apaga-las assim:
viewtopic.php?f=10&t=77411
Cump.
Imagem
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por carlosbico »

tsifan Escreveu: 10 out 2018, 22:09 Saudações
Pois 95 da boa porque estes motores nao foram feitos para andar com "outras".
Boas fotos, bonitos esses interiores especialmente o quadrante.
As fotos podem ser inseridas uma a uma e aparecem logo no tópico escusas de mostrar todo o arquivo pois podes ter lá fotos que não queiras partilhar e por uma questão de confidencialidade não exponhas a matricula do carro, podes apaga-las assim:
viewtopic.php?f=10&t=77411
Cump.
Obrigado pelo conselho. Já foram alteradas.
Fire-soul
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 16 mai 2018, 08:05
Veículos: Golf Iv

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por Fire-soul »

Caro carlosbico,

Como se vai portando a máquina? Pelo que já me apercebi a tecnologia de motores a gasolina incorpora já filtros de partículas com menos complexidade dos diesel e de maior facilidade de incineração visto que a temperatura dos gases é superior. No entanto já se apercebeu de algum tipo de regeneração? Deduzo que nos motores a gasolina o filtro funcione como um catalisador com tecnologia mais recente.

Obrigado
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por Xinesvsc »

Fire-soul Escreveu: 30 dez 2018, 17:12 Caro carlosbico,

Como se vai portando a máquina? Pelo que já me apercebi a tecnologia de motores a gasolina incorpora já filtros de partículas com menos complexidade dos diesel e de maior facilidade de incineração visto que a temperatura dos gases é superior. No entanto já se apercebeu de algum tipo de regeneração? Deduzo que nos motores a gasolina o filtro funcione como um catalisador com tecnologia mais recente.

Obrigado
Ainda estes dias tive uma conversa com um amigo que me disse que estes novos motores já traziam filtros de partículas.
Eu na altura achei que ele devia estar a confundir mas após uma pesquisa verifiquei que a Vw estava realmente a apostar nesta tecnologia de forma a diminuir as emissões.
A minha dúvida prende-se com a forma de funcionamento e se realmente já vem a equipar todos os motores.
Avatar do Utilizador
carlosbico
Rookie
Rookie
Mensagens: 130
Registado: 22 out 2010, 15:21
Veículos: Golf VII 1.5 TSI ACT 150 CV
Localização: Entroncamento

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por carlosbico »

Muito boa noite. Acabei de fazer a viagem de regresso do Algarve, SEMPRE em AE, cruze control ligado a 130kmh, fez uma média de 5.7. O meu CC é adaptativo. Fiz 386km e ainda tenho autonomia de 580km, o que dá para fazer 966km se fosse sempre a 130, repito 130. O que posso pedir mais? Estou satisfeito com ele.

Cumprimentos a todos
lm86pt
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 17 set 2013, 05:51

Re: Golf VII 1.5 TSI 150 CV

Mensagem por lm86pt »

smdp23 Escreveu: 16 mar 2018, 09:19 É muito recente para que haja feedback, eu por acaso ainda não testei mas acredito que seja bastante interessante.
Boas, podes dizer em quanto ficou +/-..
obg e parabens
Responder