VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Responder
Pedromarques
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 08 dez 2018, 08:43
Veículos: Volkswagen Golf Variant 1.6TDI Highline DSG

Re: VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Mensagem por Pedromarques »

so_um Escreveu: 04 jan 2019, 14:15 Boas. Bem vindo aos MK6 e boa sorte com a máquina.
Do fix como já foi referido, as regenrações passaram a ser mais constantes com a nova eletrónica, mas além disso nos 1.6 levou também uma peça plástica a restringir a entrada do fluxo de ar. Na minha opinião pessoal, se fosse meu, reverteria o processo e faria uma repro soft.
Da lista de mods que mencionas, a abertura de mala automática na Variant não funciona pelo mesmo método dos carros, portanto, ou terás de adaptar um sistema completo de uma outra carrinha que tenha isso (que muito certamente incluem motores devido ao peso da mala) ou não dará para fazer.
Cumps
Boas so_um, desde já obrigado pelo comentário.
Pois isso das regeneracoes é chato, mas já fiz cerca de 500kms com ele, e ainda não me apercebi da tal regeneração..:s
Sim, a ideia passa por isso mesmo uma Repro soft, e quem sabe eliminar egr, e fap, enfim veremos..
Pois eu tinha a ideia que isso da mala era possível, mas tendo que adicionar algum motor/mecanismo que não apenas trocar os hidráulicos, fica mais complicado, é uma coisa a estudar mesmo..
Grande abraço. :)
Pedromarques
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 08 dez 2018, 08:43
Veículos: Volkswagen Golf Variant 1.6TDI Highline DSG

Re: VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Mensagem por Pedromarques »

Boas pessoal, depois de algum tempo coloco aqui umas fotos mais recentes da carrinha!(:
Há que referir que a primeira modificação já está feita, película nos vidros, mas fiquei com o bichinho de colocar tbm nos vidros da frente.😋
Aqui ficam as fotos:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Grande abraço a todos! :)
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Mensagem por smdp23 »

Muito bom aspeto!!!
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Mensagem por Xinesvsc »

Muito bonita a bichana.
Tens de ver se arranjas uma rede para a mala. Dá um jeito enorme e evita que as coisas como compras andem aos tombos.
Abraço
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Mensagem por mondeladas »

Excelente aspecto que tem a tua carrinha e boas fotos !

Na minha opinião as Variants envelhecem muito melhor que os Golf Hatches ou Passat Sedans. Este Golf Variant VI continua muito actual principalmente de traseira.
Pedromarques
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 08 dez 2018, 08:43
Veículos: Volkswagen Golf Variant 1.6TDI Highline DSG

Re: VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Mensagem por Pedromarques »

Agradeço os comentários a todos!😊😊
Pedromarques
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 08 dez 2018, 08:43
Veículos: Volkswagen Golf Variant 1.6TDI Highline DSG

Re: VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Mensagem por Pedromarques »

Xinesvsc Escreveu: 05 jan 2019, 18:46 Muito bonita a bichana.
Tens de ver se arranjas uma rede para a mala. Dá um jeito enorme e evita que as coisas como compras andem aos tombos.
Abraço
Realmente Xinesvsc é uma verdade, é umas daquelas coisas essenciais e que nem me lembrei. Fazer uma pesquisa sobre isso a ver o que arranjo.
Aquele abraço! :)
Pedromarques
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 08 dez 2018, 08:43
Veículos: Volkswagen Golf Variant 1.6TDI Highline DSG

Re: VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Mensagem por Pedromarques »

mondeladas Escreveu: 05 jan 2019, 18:58 Excelente aspecto que tem a tua carrinha e boas fotos !

Na minha opinião as Variants envelhecem muito melhor que os Golf Hatches ou Passat Sedans. Este Golf Variant VI continua muito actual principalmente de traseira.
Mondeladas eu não diria melhor, e foi também umas das coisas que gostei imenso neste Golf VI, foi isso mesmo, apesar de ser um carro com 7 anos, tem um aspecto bastante actual, o que até muitas vezes leva a comentários de amigos meus do gênero: "Já tem 8 anos a carrinha??".😋😊
Grande abraço! :)
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Mensagem por Xinesvsc »

mondeladas Escreveu: 05 jan 2019, 18:58 Excelente aspecto que tem a tua carrinha e boas fotos !

Na minha opinião as Variants envelhecem muito melhor que os Golf Hatches ou Passat Sedans. Este Golf Variant VI continua muito actual principalmente de traseira.
Um dos segredos para os golfs envelhecerem bem tem a ver com facto de geração após geração não existe uma grande mudança estética, não inovam nem arriscam.
Tu tens um golf 5 ou 6 por exemplo e não notas uma enorme revolução estética emrelação ao golf 7 ou 7.5
E pelo que vejo para o 8 continua o mesmo caminho/aposta.
Agora imaginem que tinham comprado um modelo mesmo ano, mesmo segmento mas de outra marca. Em comparação com o modelo mais recente pouco ou nada têm a ver. Logo envelhecem muito mais depressa.

Olha que o golf hatch com uns farolins em led fica logo outra coisa. Mudarias logo de opinião. Só tenho pena de não haver do género para variant a não ser aftermarket.
Abraço
Pedromarques
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 08 dez 2018, 08:43
Veículos: Volkswagen Golf Variant 1.6TDI Highline DSG

Re: VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Mensagem por Pedromarques »

Xinesvsc Escreveu: 05 jan 2019, 22:56
mondeladas Escreveu: 05 jan 2019, 18:58 Excelente aspecto que tem a tua carrinha e boas fotos !

Na minha opinião as Variants envelhecem muito melhor que os Golf Hatches ou Passat Sedans. Este Golf Variant VI continua muito actual principalmente de traseira.
Um dos segredos para os golfs envelhecerem bem tem a ver com facto de geração após geração não existe uma grande mudança estética, não inovam nem arriscam.
Tu tens um golf 5 ou 6 por exemplo e não notas uma enorme revolução estética emrelação ao golf 7 ou 7.5
E pelo que vejo para o 8 continua o mesmo caminho/aposta.
Agora imaginem que tinham comprado um modelo mesmo ano, mesmo segmento mas de outra marca. Em comparação com o modelo mais recente pouco ou nada têm a ver. Logo envelhecem muito mais depressa.

Olha que o golf hatch com uns farolins em led fica logo outra coisa. Mudarias logo de opinião. Só tenho pena de não haver do género para variant a não ser aftermarket.
Abraço
Sem dúvida que isso é mesmo o segredo destes carros, não existir grande mudança estética, o que a mim é algo que me agrada bastante.
Já agora uma dúvida, por vezes a carrinha em 2 velocidade, noto um trepidar/tremer o que depois desaparece. Normalmente apenas acontece quando nota um esforço maior na caixa. É normal? Obrigado.
Grande abraço! :)
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf Variant 1.6TDI DSG7v Highline

Mensagem por Maraduxo »

Pedromarques Escreveu: 07 jan 2019, 17:56
Xinesvsc Escreveu: 05 jan 2019, 22:56
mondeladas Escreveu: 05 jan 2019, 18:58 Excelente aspecto que tem a tua carrinha e boas fotos !

Na minha opinião as Variants envelhecem muito melhor que os Golf Hatches ou Passat Sedans. Este Golf Variant VI continua muito actual principalmente de traseira.
Um dos segredos para os golfs envelhecerem bem tem a ver com facto de geração após geração não existe uma grande mudança estética, não inovam nem arriscam.
Tu tens um golf 5 ou 6 por exemplo e não notas uma enorme revolução estética emrelação ao golf 7 ou 7.5
E pelo que vejo para o 8 continua o mesmo caminho/aposta.
Agora imaginem que tinham comprado um modelo mesmo ano, mesmo segmento mas de outra marca. Em comparação com o modelo mais recente pouco ou nada têm a ver. Logo envelhecem muito mais depressa.

Olha que o golf hatch com uns farolins em led fica logo outra coisa. Mudarias logo de opinião. Só tenho pena de não haver do género para variant a não ser aftermarket.
Abraço
Sem dúvida que isso é mesmo o segredo destes carros, não existir grande mudança estética, o que a mim é algo que me agrada bastante.
Já agora uma dúvida, por vezes a carrinha em 2 velocidade, noto um trepidar/tremer o que depois desaparece. Normalmente apenas acontece quando nota um esforço maior na caixa. É normal? Obrigado.
Grande abraço! :)
Parabéns pela menina.

Tremideira com 62k vai acontecer o mesmo que a mim...

Mais pra frente vai fazer em primeira também que pelo menos foi isso que aconteceu comigo depois dos 60k.

Mesmo tendo já levado mecatronica nova aos 40k e discos aos 30k que duvido, neste momento para acabar com a tremideira é embraiagem nova e volante bi-massa porque o que veio de origem não dever ter grande qualidade ou tem defeito.

Na altura tive pra comprar em branco, mas era a moda dos carros brancos e não comprei... Afinal quase toda a gente optou pela mesma cor que eu :lol:
Responder