Golf MK4 PD130 Last Edition

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por gongasfrs »

eu gosto mais da minha ;)..

também tive uma shark mas aquilo não apanhava nada de jeito
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Como o fórum esteve em "modo recuperação" não consegui fazer o update ao post que queria, mas como agora já está tudo a funcionar às mil maravilhas (mais rápido, fluído e estável) vamos lá à modificação:

:arrow: Vidros de espelho azuis anti-encandeamento com aquecimento
Como o meu vidro do condutor estava a separar-se da parte que aquece (pouco faltava para cair :lol:) decidi trocá-lo e aproveitei a boleia, troquei os dois para os azuis!
O do condutor foi PnP (plug and play), aqui está a comparação do "branco" (em cima) com o azul (já no sítio):
Imagem
Aqui o azul no sítio (e todo sujo!):
Imagem

Com o do pendura já não tive a mesma sorte do que com o do condutor. Este precisou de um bocadinho de bricolage, mas nada que não se fizesse ;)
Pode-se ver aqui a diferença entre o de origem (à esquerda) e o azul (à direita), os terminais do azul estão mais longe do que nos OEM. A fita de pintor fui eu que colei no espelho para ter o part number se alguma vez precisar!:
Imagem
Aqui o espelho novo a levar as extensões de cabo (isto foi mais para o desenrasque, quando tiver mais tempo vai ser com manga termorretrátil):
Imagem
E aqui quase no sítio:
Imagem

Está a alteração terminada! Apesar de não serem de origem tenho a dizer que a qualidade é muito boa, parecem "robustos", encaixes tal e qual os OEM, aquecimento rápido e vê-se exatamente o mesmo que os OEM, por isso só tenho bem a dizer deles!
No fim de semana posto fotos melhores dos dois espelhos no sítio e limpinhos!

Abraço e boas curvas :twisted:
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por vwg3gt96 »

Muy Bien!
Faltam uns neons agora :lol:

P.S. Não estragues o Victorinox
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

vwg3gt96 Escreveu: 21 nov 2018, 16:50 Muy Bien!
Faltam uns neons agora :lol:

P.S. Não estragues o Victorinox
Ainda aí vem o resto, talvez ainda hoje, se tiver tempo!
Neons onde? Então mas 2005 não acabou já? :lol:

Esse VictorInox já me acompanha à uns aninhos, foi me oferecido pelo meu pai! Não te preocupes que eu trato bem dele ;)
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Agora é a altura do BIG update do ano!

:arrow: Revisão de 2018
Como já estava a chegar a altura da revisão lá teve de ser feita!
O material todo que levou:
Imagem
-Lâmpadas de médios OSRAM Original (H7)
-Escovas frente Bosch Aerotwin
-Escova de trás Bosch Aerotwin Retrofit
-Amortecedores da mala Monroe
-Óleo: Castrol Edge Turbo Diesel 5W40
-Filtro de óleo: Mahle

As lâmpadas de médios levou umas de halogéneo totalmente normais da OSRAM Original, decidi trocá-las porque uma era mais amarela do que a outra, agora estão iguais:
Imagem

Para escovas da frente levou as Bosch Aerotwin, antes tinha umas Valeo já bastante velhinhas, como se pode ver na foto (Valeo à frente e Bosch por cima):
Imagem

Escova atrás foi Bosch Aerotwin Retrofit, fica muito mais bonito que as OEM e mais barato que o braço de Golf 5:
Imagem

Para os amortecedores da mala escolhi Monroe, boa qualidade e preço também! Aqui os dois amortecedores novos:
Imagem
Aqui um novo em comparação ao OEM (que já estava mais do que velho, contava com 15 anos!):
Imagem

Em relação a óleo e filtro, é como descrito acima, Castrol Edge Turbo Diesel 5W40 (cumpre a norma VW505.01, para motores PD) e Mahle OX143D
Não tirei fotos nenhumas ao óleo nem ao filtro, só ao cárter.
Aqui o cárter visto de frente:
Imagem
E visto de trás, com o bujão já encaixado, pronto para receber o novo sangue :lol: :
Imagem

Nunca tinha visto o carro por baixo, mas fiquei bastante surpreendido (pela positiva) no estado em que o carro está, está bastante bem tratado, sem óleo escorrido em lado nenhum, ferrugem que conseguisse ver: zero, tudo muito bem tratado!
Espero que tenham gostado deste update, já que mods têm sido quase nenhumas :lol: Sou capaz de ainda acrescentar umas fotos a isto!

Abraço e boas curvas :twisted:
Última edição por paulo1337 em 21 nov 2018, 23:31, editado 1 vez no total.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por sflopes »

Os amortecedores são a Gás ou a oleo.
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Ovelheiro »

Os espelhos onde compraste? Quais as referências?
Obrigado
Neufox
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 30 mar 2018, 12:12
Veículos: Golf MK4 '98
Localização: Centro

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Neufox »

Assim é que é, manter tudo no melhor estado possivel com material de qualidade :D
Apesar de que já me tinhas dado spoilers antes :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

sflopes Escreveu: 21 nov 2018, 21:25 Os amortecedores são a Gás ou a oleo.
Tanto quanto sei a gama MaxLift da Monroe é a gás ;)

Ovelheiro Escreveu: 21 nov 2018, 21:44 Os espelhos onde compraste? Quais as referências?
Obrigado
Comprei numa casa de peças aqui da zona, as referências são:
- 1J0 857 521 G para o do condutor
- 1J0 857 522 P para o do pendura
Se precisares de mais alguma informação ou ajuda com qualquer coisa diz me ;)
Abraço amigo Ovelheiro!

kostenlose Escreveu: 21 nov 2018, 21:45 Assim é que é, manter tudo no melhor estado possivel com material de qualidade :D
Apesar de que já me tinhas dado spoilers antes :lol: :lol: :lol: :lol:
A ideia do projeto é mesmo essa, tudo stock e com peças (mesmo não sendo OEM) de boa qualidade!
Já te tinha dado spoilers? Sabes de tudo que faço quase tão bem como eu e chamas a isso spoilers? :lol: :lol: :lol: Tenho de deixar de te contar as coisas para ficares surpreendido quando vires alguma coisa ahahah!
Forte abraço amigo kostenlose!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

Os amortecedores da mala que tinhas eram originais? Tenho ideia que os originais que equipavam os mk4 eram cromados. Tem bom aspeto o motor. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Ovelheiro »

paulo1337 Escreveu: 21 nov 2018, 23:27
Ovelheiro Escreveu: 21 nov 2018, 21:44 Os espelhos onde compraste? Quais as referências?
Obrigado
Comprei numa casa de peças aqui da zona, as referências são:
- 1J0 857 521 G para o do condutor
- 1J0 857 522 P para o do pendura
Se precisares de mais alguma informação ou ajuda com qualquer coisa diz me ;)
Abraço amigo Ovelheiro!

Vou ter que ver, que agora com o anoitecer mais cedo estes carros novos com as lues brancas lixam-me os olhos.

Ficaram muito caros?

Abraço
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 22 nov 2018, 09:13 Os amortecedores da mala que tinhas eram originais? Tenho ideia que os originais que equipavam os mk4 eram cromados. Tem bom aspeto o motor. :wink:
Sim, eram, tanto quanto sei! O Part Number era: 1J6 827 550 E
Deixo aqui uma foto que tirei ao amortecedor para ver o Part Number aquando da compra do material:
Imagem
Não querendo inventar, os amortecedores cromados eram de versões mais "especiais" dos MK4, como o R32, GTI25 e assim, mas alguém com melhor conhecimento que se manifeste!
Obrigado amigo Silver, também achei que estava bastante limpinho e bem estimado!
Forte abraço!

Ovelheiro Escreveu: 22 nov 2018, 10:16 Vou ter que ver, que agora com o anoitecer mais cedo estes carros novos com as lues brancas lixam-me os olhos.

Ficaram muito caros?

Abraço
Sim, eu também acho que os carros de agora (e os antigos com aqueles LED's em ótica aberta) dão cabo da vista a um gajo! Fica só a faltar o espelho retrovisor interior, isso ainda é um caso a estudar bem :D
Os dois ficaram-me em 25€, talvez não fosse o melhor preço, mas como era "perto" de casa e me dou muito bem com o dono da casa das peças preferi talvez pagar mais um bocado e tê-los rapidinho ;)
Mais alguma coisa dispõe :)
Abraço Ovelheiro!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

Tendo part-number também serão originais então… Não serão só as versões especiais que trazem amortecedores cromados na mala, conheço vários mk4 versões confortline e highline e todos originalmente traziam amortecedores cromados na mala.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 22 nov 2018, 10:36 Tendo part-number também serão originais então… Não serão só as versões especiais que trazem amortecedores cromados na mala, conheço vários mk4 versões confortline e highline e todos originalmente traziam amortecedores cromados na mala.
O meu é a versão BASIS, os extras em relação à versão "base" são os da Last Edition (que tanto quanto sei existiu na Suíça e Luxemburgo), podes ver algumas características aqui (da versão do Luxemburgo que não é 100% igual à minha Suíça)
Se calhar também será disso, mas também conheço vários MK4's de amigos que têm os amortecedores iguais aos meus.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Ovelheiro »

paulo1337 Escreveu: 22 nov 2018, 10:29
Silver_Ajm Escreveu: 22 nov 2018, 09:13 Os amortecedores da mala que tinhas eram originais? Tenho ideia que os originais que equipavam os mk4 eram cromados. Tem bom aspeto o motor. :wink:
Sim, eram, tanto quanto sei! O Part Number era: 1J6 827 550 E
Deixo aqui uma foto que tirei ao amortecedor para ver o Part Number aquando da compra do material:
Imagem
Não querendo inventar, os amortecedores cromados eram de versões mais "especiais" dos MK4, como o R32, GTI25 e assim, mas alguém com melhor conhecimento que se manifeste!
Obrigado amigo Silver, também achei que estava bastante limpinho e bem estimado!
Forte abraço!

Ovelheiro Escreveu: 22 nov 2018, 10:16 Vou ter que ver, que agora com o anoitecer mais cedo estes carros novos com as lues brancas lixam-me os olhos.

Ficaram muito caros?

Abraço
Sim, eu também acho que os carros de agora (e os antigos com aqueles LED's em ótica aberta) dão cabo da vista a um gajo! Fica só a faltar o espelho retrovisor interior, isso ainda é um caso a estudar bem :D
Os dois ficaram-me em 25€, talvez não fosse o melhor preço, mas como era "perto" de casa e me dou muito bem com o dono da casa das peças preferi talvez pagar mais um bocado e tê-los rapidinho ;)
Mais alguma coisa dispõe :)
Abraço Ovelheiro!
Vou ter que ver bem, eu tenho tempo. Vou ver no auto doc e por aqui nalguma casas da especialidade para ver o que aparece.
São fáceis de tirar? Assim vejo como são os que tenho e quais as referencias ao certo e as ligações para virem o mais correctos possivel.
Não sei para os Golfs se também há espelhos que aumentam muito e eu desses não gosto.
Também quero ver um do meio com anti encadeamento.
Responder