eu gosto mais da minha ..
também tive uma shark mas aquilo não apanhava nada de jeito
Golf MK4 PD130 Last Edition
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Como o fórum esteve em "modo recuperação" não consegui fazer o update ao post que queria, mas como agora já está tudo a funcionar às mil maravilhas (mais rápido, fluído e estável) vamos lá à modificação:
Vidros de espelho azuis anti-encandeamento com aquecimento
Como o meu vidro do condutor estava a separar-se da parte que aquece (pouco faltava para cair ) decidi trocá-lo e aproveitei a boleia, troquei os dois para os azuis!
O do condutor foi PnP (plug and play), aqui está a comparação do "branco" (em cima) com o azul (já no sítio):
Aqui o azul no sítio (e todo sujo!):
Com o do pendura já não tive a mesma sorte do que com o do condutor. Este precisou de um bocadinho de bricolage, mas nada que não se fizesse
Pode-se ver aqui a diferença entre o de origem (à esquerda) e o azul (à direita), os terminais do azul estão mais longe do que nos OEM. A fita de pintor fui eu que colei no espelho para ter o part number se alguma vez precisar!:
Aqui o espelho novo a levar as extensões de cabo (isto foi mais para o desenrasque, quando tiver mais tempo vai ser com manga termorretrátil):
E aqui quase no sítio:
Está a alteração terminada! Apesar de não serem de origem tenho a dizer que a qualidade é muito boa, parecem "robustos", encaixes tal e qual os OEM, aquecimento rápido e vê-se exatamente o mesmo que os OEM, por isso só tenho bem a dizer deles!
No fim de semana posto fotos melhores dos dois espelhos no sítio e limpinhos!
Abraço e boas curvas
Vidros de espelho azuis anti-encandeamento com aquecimento
Como o meu vidro do condutor estava a separar-se da parte que aquece (pouco faltava para cair ) decidi trocá-lo e aproveitei a boleia, troquei os dois para os azuis!
O do condutor foi PnP (plug and play), aqui está a comparação do "branco" (em cima) com o azul (já no sítio):
Aqui o azul no sítio (e todo sujo!):
Com o do pendura já não tive a mesma sorte do que com o do condutor. Este precisou de um bocadinho de bricolage, mas nada que não se fizesse
Pode-se ver aqui a diferença entre o de origem (à esquerda) e o azul (à direita), os terminais do azul estão mais longe do que nos OEM. A fita de pintor fui eu que colei no espelho para ter o part number se alguma vez precisar!:
Aqui o espelho novo a levar as extensões de cabo (isto foi mais para o desenrasque, quando tiver mais tempo vai ser com manga termorretrátil):
E aqui quase no sítio:
Está a alteração terminada! Apesar de não serem de origem tenho a dizer que a qualidade é muito boa, parecem "robustos", encaixes tal e qual os OEM, aquecimento rápido e vê-se exatamente o mesmo que os OEM, por isso só tenho bem a dizer deles!
No fim de semana posto fotos melhores dos dois espelhos no sítio e limpinhos!
Abraço e boas curvas
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Muy Bien!
Faltam uns neons agora
P.S. Não estragues o Victorinox
Faltam uns neons agora
P.S. Não estragues o Victorinox
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Ainda aí vem o resto, talvez ainda hoje, se tiver tempo!
Neons onde? Então mas 2005 não acabou já?
Esse VictorInox já me acompanha à uns aninhos, foi me oferecido pelo meu pai! Não te preocupes que eu trato bem dele
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Agora é a altura do BIG update do ano!
Revisão de 2018
Como já estava a chegar a altura da revisão lá teve de ser feita!
O material todo que levou:
-Lâmpadas de médios OSRAM Original (H7)
-Escovas frente Bosch Aerotwin
-Escova de trás Bosch Aerotwin Retrofit
-Amortecedores da mala Monroe
-Óleo: Castrol Edge Turbo Diesel 5W40
-Filtro de óleo: Mahle
As lâmpadas de médios levou umas de halogéneo totalmente normais da OSRAM Original, decidi trocá-las porque uma era mais amarela do que a outra, agora estão iguais:
Para escovas da frente levou as Bosch Aerotwin, antes tinha umas Valeo já bastante velhinhas, como se pode ver na foto (Valeo à frente e Bosch por cima):
Escova atrás foi Bosch Aerotwin Retrofit, fica muito mais bonito que as OEM e mais barato que o braço de Golf 5:
Para os amortecedores da mala escolhi Monroe, boa qualidade e preço também! Aqui os dois amortecedores novos:
Aqui um novo em comparação ao OEM (que já estava mais do que velho, contava com 15 anos!):
Em relação a óleo e filtro, é como descrito acima, Castrol Edge Turbo Diesel 5W40 (cumpre a norma VW505.01, para motores PD) e Mahle OX143D
Não tirei fotos nenhumas ao óleo nem ao filtro, só ao cárter.
Aqui o cárter visto de frente:
E visto de trás, com o bujão já encaixado, pronto para receber o novo sangue :
Nunca tinha visto o carro por baixo, mas fiquei bastante surpreendido (pela positiva) no estado em que o carro está, está bastante bem tratado, sem óleo escorrido em lado nenhum, ferrugem que conseguisse ver: zero, tudo muito bem tratado!
Espero que tenham gostado deste update, já que mods têm sido quase nenhumas Sou capaz de ainda acrescentar umas fotos a isto!
Abraço e boas curvas
Revisão de 2018
Como já estava a chegar a altura da revisão lá teve de ser feita!
O material todo que levou:
-Lâmpadas de médios OSRAM Original (H7)
-Escovas frente Bosch Aerotwin
-Escova de trás Bosch Aerotwin Retrofit
-Amortecedores da mala Monroe
-Óleo: Castrol Edge Turbo Diesel 5W40
-Filtro de óleo: Mahle
As lâmpadas de médios levou umas de halogéneo totalmente normais da OSRAM Original, decidi trocá-las porque uma era mais amarela do que a outra, agora estão iguais:
Para escovas da frente levou as Bosch Aerotwin, antes tinha umas Valeo já bastante velhinhas, como se pode ver na foto (Valeo à frente e Bosch por cima):
Escova atrás foi Bosch Aerotwin Retrofit, fica muito mais bonito que as OEM e mais barato que o braço de Golf 5:
Para os amortecedores da mala escolhi Monroe, boa qualidade e preço também! Aqui os dois amortecedores novos:
Aqui um novo em comparação ao OEM (que já estava mais do que velho, contava com 15 anos!):
Em relação a óleo e filtro, é como descrito acima, Castrol Edge Turbo Diesel 5W40 (cumpre a norma VW505.01, para motores PD) e Mahle OX143D
Não tirei fotos nenhumas ao óleo nem ao filtro, só ao cárter.
Aqui o cárter visto de frente:
E visto de trás, com o bujão já encaixado, pronto para receber o novo sangue :
Nunca tinha visto o carro por baixo, mas fiquei bastante surpreendido (pela positiva) no estado em que o carro está, está bastante bem tratado, sem óleo escorrido em lado nenhum, ferrugem que conseguisse ver: zero, tudo muito bem tratado!
Espero que tenham gostado deste update, já que mods têm sido quase nenhumas Sou capaz de ainda acrescentar umas fotos a isto!
Abraço e boas curvas
Última edição por paulo1337 em 21 nov 2018, 23:31, editado 1 vez no total.
-
- Pro
- Mensagens: 3153
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Os amortecedores são a Gás ou a oleo.
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Os espelhos onde compraste? Quais as referências?
Obrigado
Obrigado
-
- Rookie
- Mensagens: 153
- Registado: 30 mar 2018, 12:12
- Veículos: Golf MK4 '98
- Localização: Centro
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Assim é que é, manter tudo no melhor estado possivel com material de qualidade
Apesar de que já me tinhas dado spoilers antes
Apesar de que já me tinhas dado spoilers antes
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Tanto quanto sei a gama MaxLift da Monroe é a gás
Comprei numa casa de peças aqui da zona, as referências são:
- 1J0 857 521 G para o do condutor
- 1J0 857 522 P para o do pendura
Se precisares de mais alguma informação ou ajuda com qualquer coisa diz me
Abraço amigo Ovelheiro!
A ideia do projeto é mesmo essa, tudo stock e com peças (mesmo não sendo OEM) de boa qualidade!kostenlose Escreveu: ↑21 nov 2018, 21:45 Assim é que é, manter tudo no melhor estado possivel com material de qualidade
Apesar de que já me tinhas dado spoilers antes
Já te tinha dado spoilers? Sabes de tudo que faço quase tão bem como eu e chamas a isso spoilers? Tenho de deixar de te contar as coisas para ficares surpreendido quando vires alguma coisa ahahah!
Forte abraço amigo kostenlose!
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Os amortecedores da mala que tinhas eram originais? Tenho ideia que os originais que equipavam os mk4 eram cromados. Tem bom aspeto o motor.
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Vou ter que ver, que agora com o anoitecer mais cedo estes carros novos com as lues brancas lixam-me os olhos.
Ficaram muito caros?
Abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Sim, eram, tanto quanto sei! O Part Number era: 1J6 827 550 ESilver_Ajm Escreveu: ↑22 nov 2018, 09:13 Os amortecedores da mala que tinhas eram originais? Tenho ideia que os originais que equipavam os mk4 eram cromados. Tem bom aspeto o motor.
Deixo aqui uma foto que tirei ao amortecedor para ver o Part Number aquando da compra do material:
Não querendo inventar, os amortecedores cromados eram de versões mais "especiais" dos MK4, como o R32, GTI25 e assim, mas alguém com melhor conhecimento que se manifeste!
Obrigado amigo Silver, também achei que estava bastante limpinho e bem estimado!
Forte abraço!
Sim, eu também acho que os carros de agora (e os antigos com aqueles LED's em ótica aberta) dão cabo da vista a um gajo! Fica só a faltar o espelho retrovisor interior, isso ainda é um caso a estudar bem
Os dois ficaram-me em 25€, talvez não fosse o melhor preço, mas como era "perto" de casa e me dou muito bem com o dono da casa das peças preferi talvez pagar mais um bocado e tê-los rapidinho
Mais alguma coisa dispõe
Abraço Ovelheiro!
-
- Moderador
- Mensagens: 9823
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Tendo part-number também serão originais então… Não serão só as versões especiais que trazem amortecedores cromados na mala, conheço vários mk4 versões confortline e highline e todos originalmente traziam amortecedores cromados na mala.
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
O meu é a versão BASIS, os extras em relação à versão "base" são os da Last Edition (que tanto quanto sei existiu na Suíça e Luxemburgo), podes ver algumas características aqui (da versão do Luxemburgo que não é 100% igual à minha Suíça)Silver_Ajm Escreveu: ↑22 nov 2018, 10:36 Tendo part-number também serão originais então… Não serão só as versões especiais que trazem amortecedores cromados na mala, conheço vários mk4 versões confortline e highline e todos originalmente traziam amortecedores cromados na mala.
Se calhar também será disso, mas também conheço vários MK4's de amigos que têm os amortecedores iguais aos meus.
-
- Amateur
- Mensagens: 672
- Registado: 30 dez 2015, 11:01
- Veículos: Golf IV 1.4i
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Vou ter que ver bem, eu tenho tempo. Vou ver no auto doc e por aqui nalguma casas da especialidade para ver o que aparece.paulo1337 Escreveu: ↑22 nov 2018, 10:29Sim, eram, tanto quanto sei! O Part Number era: 1J6 827 550 ESilver_Ajm Escreveu: ↑22 nov 2018, 09:13 Os amortecedores da mala que tinhas eram originais? Tenho ideia que os originais que equipavam os mk4 eram cromados. Tem bom aspeto o motor.
Deixo aqui uma foto que tirei ao amortecedor para ver o Part Number aquando da compra do material:
Não querendo inventar, os amortecedores cromados eram de versões mais "especiais" dos MK4, como o R32, GTI25 e assim, mas alguém com melhor conhecimento que se manifeste!
Obrigado amigo Silver, também achei que estava bastante limpinho e bem estimado!
Forte abraço!
Sim, eu também acho que os carros de agora (e os antigos com aqueles LED's em ótica aberta) dão cabo da vista a um gajo! Fica só a faltar o espelho retrovisor interior, isso ainda é um caso a estudar bem
Os dois ficaram-me em 25€, talvez não fosse o melhor preço, mas como era "perto" de casa e me dou muito bem com o dono da casa das peças preferi talvez pagar mais um bocado e tê-los rapidinho
Mais alguma coisa dispõe
Abraço Ovelheiro!
São fáceis de tirar? Assim vejo como são os que tenho e quais as referencias ao certo e as ligações para virem o mais correctos possivel.
Não sei para os Golfs se também há espelhos que aumentam muito e eu desses não gosto.
Também quero ver um do meio com anti encadeamento.