Boas castiel
Esse trabalho que fizeste no teu abs e coisa de ir para quantos euros? O meu carro e de 2005.
E tiveste de alterar mais alguma coisa para colocar q travagem traseira do gti? Ou só as bombas de travão e a proteção dos discos traseiros? Claro tirando os discos e pastilhas.
Golf 5 GT Sport R-Line - ACC_Cruise Control Adaptativo
- leandro1996
- Expert
- Mensagens: 715
- Registado: 27 dez 2014, 19:56
- Veículos: Vw Golf GTI TCR
- Localização: Coimbra
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Vw... DasAuto
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Obrigado sflopes
Segurança nunca é demais
Obrigado...
Obrigado Hugo
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Então, terias que trocar por uma bomba MK6EC1, pois estas só começaram a sair nos últimos mk5 (fins de 2008 - My09)...ASVieira Escreveu: ↑07 abr 2018, 01:08É uma boa questão CastielCastiel Escreveu: ↑06 abr 2018, 09:18Obrigado ASVieira...ASVieira Escreveu: ↑05 abr 2018, 23:04 Muito bom! Isto sim é trabalhinho. Parabéns!
Castiel, tenho é uma questão.
Já li por aqui (fórum), mais do que uma vez, sobre "codificar" a travagem para a do GTI. Que raio é isto?
Eu no meu (2.0 TDI) também passei para 312mm à frente. Deveria também codificar alguma coisa??
Cumps.
ASVieira
Nem todas as bombas dão para codificar para tal, apenas as MK60EC1, qual é a tua?
O meu Golf é de 03/2007. Será que já terá essa bomba?
E para que serve realmente essa codificação ?
Cumps,
ASVieira
Serve para a bomba saber ao certo que travagem tens... Como já referi à uns posts atrás, eu notei melhorias quando codifiquei para GTI, já com a do R20 não gostei tento...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Boas, tendo em conta que fui eu a fazer tudo, não consigo contabilizar o custo...leandro1996 Escreveu: ↑08 abr 2018, 12:19 Boas castiel
Esse trabalho que fizeste no teu abs e coisa de ir para quantos euros? O meu carro e de 2005.
E tiveste de alterar mais alguma coisa para colocar q travagem traseira do gti? Ou só as bombas de travão e a proteção dos discos traseiros? Claro tirando os discos e pastilhas.
No teu caso, além de trocares a bomba, precisavas de trocar o suporte da bomba, os 2 tubos dos travões da frente (a bomba MK60EC1 são diferentes dos teus actuais) trocar a cablagem da tua ficha actual, e se o carro já for antigo tens de trocar a ficha também...
A travagem traseira, foi retirar a que tinha, meter as proteções, e meter a novo. Tive necessidade de afinar o travão de mão...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
- leandro1996
- Expert
- Mensagens: 715
- Registado: 27 dez 2014, 19:56
- Veículos: Vw Golf GTI TCR
- Localização: Coimbra
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Ui então no meu ainda era preciso de gastar muita nota.Castiel Escreveu: ↑09 abr 2018, 11:54Boas, tendo em conta que fui eu a fazer tudo, não consigo contabilizar o custo...leandro1996 Escreveu: ↑08 abr 2018, 12:19 Boas castiel
Esse trabalho que fizeste no teu abs e coisa de ir para quantos euros? O meu carro e de 2005.
E tiveste de alterar mais alguma coisa para colocar q travagem traseira do gti? Ou só as bombas de travão e a proteção dos discos traseiros? Claro tirando os discos e pastilhas.
No teu caso, além de trocares a bomba, precisavas de trocar o suporte da bomba, os 2 tubos dos travões da frente (a bomba MK60EC1 são diferentes dos teus actuais) trocar a cablagem da tua ficha actual, e se o carro já for antigo tens de trocar a ficha também...
A travagem traseira, foi retirar a que tinha, meter as proteções, e meter a novo. Tive necessidade de afinar o travão de mão...
Mas qual é a funcionalidade desse upgrade que fizeste?
Tendo eu a travagem da frente de origem ia fazer grande diferença meter a traseira do gti?
Vw... DasAuto
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Leandro, se fores ao post inicial tens lá o qual os extras que ganhei:leandro1996 Escreveu: ↑09 abr 2018, 14:20Ui então no meu ainda era preciso de gastar muita nota.Castiel Escreveu: ↑09 abr 2018, 11:54Boas, tendo em conta que fui eu a fazer tudo, não consigo contabilizar o custo...leandro1996 Escreveu: ↑08 abr 2018, 12:19 Boas castiel
Esse trabalho que fizeste no teu abs e coisa de ir para quantos euros? O meu carro e de 2005.
E tiveste de alterar mais alguma coisa para colocar q travagem traseira do gti? Ou só as bombas de travão e a proteção dos discos traseiros? Claro tirando os discos e pastilhas.
No teu caso, além de trocares a bomba, precisavas de trocar o suporte da bomba, os 2 tubos dos travões da frente (a bomba MK60EC1 são diferentes dos teus actuais) trocar a cablagem da tua ficha actual, e se o carro já for antigo tens de trocar a ficha também...
A travagem traseira, foi retirar a que tinha, meter as proteções, e meter a novo. Tive necessidade de afinar o travão de mão...
Mas qual é a funcionalidade desse upgrade que fizeste?
Tendo eu a travagem da frente de origem ia fazer grande diferença meter a traseira do gti?
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
-
- Pro
- Mensagens: 1608
- Registado: 24 mai 2011, 10:21
- Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
- Localização: Paredes - Porto
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Quando eu for grande quero um carro destes ... mas só quando for grande
Sempre em alta
Sempre em alta
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Obrigado
Em breve já o vês ao vivo
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Boas pessoal, após longa ausência venho actualizar o tópico, pois está ligeiramente melhor...
Não irei colocar as coisas por ordem, pois foram algumas, e já não sei a ordem das mesma...
Como alguns sabem, as RVC do mk6 têm um pequeno defeito de fabrico, onde na extremidade traseira da camera, os fios partem muito facilmente, muito mesmo. Bem como a minha não foi regra, lá partiu uma vez, depois outra, e por fim foi de vez, já não tinha reparação, e lá teve que vir uma nova do Ebay, onde a nova já foi devidamente acautelada para não haver surpresas de futuro:
Velha:
Nova:
Mais uns tempos se passaram, e fiquei com vontade alterar o quadrante, e foi quando decidi avançar com isso, e lá comprei um indicado pelo n4s, veio da Polónia, era um 2D de um Scirocco! Contudo, eu sou ambicioso e foi-me sugerido pelo jmb123 passar o mesmo quadrante para 3D, e assim foi feito, após algumas tentativas de alterar a EEPROM, todas as tentativas foram em vão, e o quadrante seguiu para a Alemanha por indicação do jmb123, e lá aconteceu magia, e recebi passado 1semana o meu quadrante 3D com o SW 1104, onde me arrisco a dizer que sou o único que tem um mk5 com um quadrante 3D com o SW 1104...
Ficou tudo operacional, à exceção do menu bluetooth, onde em conversa com o n4s, chegamos à conclusão que um dos entraves para que o volante comunica-se com o menu bluetooh poderia ser o módulo #16, e mandei vir um novo que comunica com LIN2.0, o módulo 1K0 953 549 CH
No fim ficou tudo a funcionar, e já posso operar a 100% o menu, e todos os botões estão operacionais
15000 kms percorridos desde o início do ano, e chegou a hora da revisão, e nisso não falho...
Levou tudo novo
De seguida decidi tratar de uma fuga de óleo que tinha no carro já há uns tempos, e eu sempre suspeitei que seria do coletor de admissão, onde o mecânico dizia que era ta tampa de válvulas, mas como sou teimoso mandei vir as juntas do coletor de admissão, bem como a junta do coletor de escape, e os 6 parafusos novos do coletor de admissão.
Segue o carro para o mecânico, charrion fora, FAP, EGR, coletores, turbo, saiu tudo fora, e lá esta a fuga pelo coletor de admissão...
O mecânico suspeitava que o coletor também estivesse rachado, e eu já estava a ver a minha vida a andar para trás pois nenhuma VW em Portugal tinha isso para entrega, e demorava cerca de 2 semanas a vir um novo...pânico!!!
Bem lá levei o coletor para a empresa, e fazer um teste de pressão o mais "artesanal" possível, pois eu preciso do carro para andar todos os dias...
Após plainar o coletor, hora de fazer o teste, e felizmente com 4bars de pressão não havia qualquer fuga, o coletor estava bom
E por fim, recebi de um amigo meu um Data Plug
Para já esta tudo, e pode ser que mais algumas coisitas surjam a seu tempo
Não irei colocar as coisas por ordem, pois foram algumas, e já não sei a ordem das mesma...
Como alguns sabem, as RVC do mk6 têm um pequeno defeito de fabrico, onde na extremidade traseira da camera, os fios partem muito facilmente, muito mesmo. Bem como a minha não foi regra, lá partiu uma vez, depois outra, e por fim foi de vez, já não tinha reparação, e lá teve que vir uma nova do Ebay, onde a nova já foi devidamente acautelada para não haver surpresas de futuro:
Velha:
Nova:
Mais uns tempos se passaram, e fiquei com vontade alterar o quadrante, e foi quando decidi avançar com isso, e lá comprei um indicado pelo n4s, veio da Polónia, era um 2D de um Scirocco! Contudo, eu sou ambicioso e foi-me sugerido pelo jmb123 passar o mesmo quadrante para 3D, e assim foi feito, após algumas tentativas de alterar a EEPROM, todas as tentativas foram em vão, e o quadrante seguiu para a Alemanha por indicação do jmb123, e lá aconteceu magia, e recebi passado 1semana o meu quadrante 3D com o SW 1104, onde me arrisco a dizer que sou o único que tem um mk5 com um quadrante 3D com o SW 1104...
Ficou tudo operacional, à exceção do menu bluetooth, onde em conversa com o n4s, chegamos à conclusão que um dos entraves para que o volante comunica-se com o menu bluetooh poderia ser o módulo #16, e mandei vir um novo que comunica com LIN2.0, o módulo 1K0 953 549 CH
No fim ficou tudo a funcionar, e já posso operar a 100% o menu, e todos os botões estão operacionais
15000 kms percorridos desde o início do ano, e chegou a hora da revisão, e nisso não falho...
Levou tudo novo
De seguida decidi tratar de uma fuga de óleo que tinha no carro já há uns tempos, e eu sempre suspeitei que seria do coletor de admissão, onde o mecânico dizia que era ta tampa de válvulas, mas como sou teimoso mandei vir as juntas do coletor de admissão, bem como a junta do coletor de escape, e os 6 parafusos novos do coletor de admissão.
Segue o carro para o mecânico, charrion fora, FAP, EGR, coletores, turbo, saiu tudo fora, e lá esta a fuga pelo coletor de admissão...
O mecânico suspeitava que o coletor também estivesse rachado, e eu já estava a ver a minha vida a andar para trás pois nenhuma VW em Portugal tinha isso para entrega, e demorava cerca de 2 semanas a vir um novo...pânico!!!
Bem lá levei o coletor para a empresa, e fazer um teste de pressão o mais "artesanal" possível, pois eu preciso do carro para andar todos os dias...
Após plainar o coletor, hora de fazer o teste, e felizmente com 4bars de pressão não havia qualquer fuga, o coletor estava bom
E por fim, recebi de um amigo meu um Data Plug
Para já esta tudo, e pode ser que mais algumas coisitas surjam a seu tempo
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
-
- Amateur
- Mensagens: 392
- Registado: 11 set 2015, 22:05
- Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
- Localização: Funchal
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...
Belos mods @Castiel, parabéns, sim Sr. !
Gostava de fazer o mesmo no meu Golf 7 que fizeste com o teu com o quadrante, fica espectacular.
Já agora, esse data plug nada mais é do que ter todas as informações do computador do bordo do carro no telemóvel através da app VW Connect, certo ?
Gostava de fazer o mesmo no meu Golf 7 que fizeste com o teu com o quadrante, fica espectacular.
Já agora, esse data plug nada mais é do que ter todas as informações do computador do bordo do carro no telemóvel através da app VW Connect, certo ?
- leandro1996
- Expert
- Mensagens: 715
- Registado: 27 dez 2014, 19:56
- Veículos: Vw Golf GTI TCR
- Localização: Coimbra
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...
Parabens pelo projeto e por essas modificações
Podes só trocar por miudos como fizeste para os comandos dp volante ficarem todos a trabalhar?
Podes só trocar por miudos como fizeste para os comandos dp volante ficarem todos a trabalhar?
Vw... DasAuto
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...
Só tenho uma coisa a dizer: espectáculo
Esse problema das RVC também se verifica com as mk5/6 variant?
Abraço
Esse problema das RVC também se verifica com as mk5/6 variant?
Abraço
-
- Expert
- Mensagens: 732
- Registado: 20 jan 2013, 15:26
- Veículos: Golf V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...
Não fazes por menos grandes modificações e sempre com a qualidade do costume, tenho de ver esse quadrante ao vivo.
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=100869
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...
Mais um grande conjunto de melhorias! Parabéns!
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - 3D Cluster, RVC, BT...
Espectáculo... 5* parabéns