Golf MK4 PD130 Last Edition

Responder
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Boas Clube Golf!
Ontem chegou uma coisinha para o Golf (e não só): Cabo VAG-COM 18.2

Imagem

Ainda não percebo nada disto, mas assim que comece a fazer alterações com ele sou capaz de fazer uns DIY, já que os daqui do fórum desapareceram todos!
Muito em breve trarei mais novidades :D
Abraço a todos
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
KxT27
Expert
Expert
Mensagens: 749
Registado: 21 out 2013, 22:34
Localização: Montijo, Setúbal

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por KxT27 »

paulo1337 Escreveu: 10 ago 2018, 09:44 Boas Clube Golf!
Ontem chegou uma coisinha para o Golf (e não só): Cabo VAG-COM 18.2

Ainda não percebo nada disto, mas assim que comece a fazer alterações com ele sou capaz de fazer uns DIY, já que os daqui do fórum desapareceram todos!
Muito em breve trarei mais novidades :D
Abraço a todos
Bom cabo :wink: tmb tenho um tapete de rato igual a esse :lol:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

Esse cabo está a funcionar direito?
Comprei um dessa versão e não comunica com o carro, já tive que o enviar de volta para o vendedor...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

KxT27 Escreveu: 10 ago 2018, 15:55 Bom cabo :wink: tmb tenho um tapete de rato igual a esse :lol:
Fiquei surpreendido com a qualidade do cabo (o que vai da ficha OBD2 à ficha USB), é de silicone muito maleável! Sinceramente estava à espera de um plástico normal que muitos cabos USB têm, surpreendeu-me mesmo! :D
Este tapete já tem uns bons 5 anos. O meu "bom" é um Steelseries QcK+, uso mais para quando sei que vou estar mais horas a jogar, mas este é o que uso quase sempre no dia-a-dia, ainda tem muito fogo para dar :lol:
Abraço!

Silver_Ajm Escreveu: 10 ago 2018, 16:03 Esse cabo está a funcionar direito?
Comprei um dessa versão e não comunica com o carro, já tive que o enviar de volta para o vendedor...
Boas amigo Silver!
Só ainda o experimentei numa Skoda Octavia 1.6 TDi de 2015 e comunicou bem. Fiz um auto-scan e detetou 0 erros, mas conseguiu aceder a todos os módulos, se quiseres até te mando o log :wink:
Agora não tenho condições de o usar no Golf, a bateria do portátil não aguenta nada :lol: :lol: Assim que tenha hipótese de o ligar ao Golf eu aviso :D
Grande abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

paulo1337 Escreveu: 10 ago 2018, 16:36
KxT27 Escreveu: 10 ago 2018, 15:55 Bom cabo :wink: tmb tenho um tapete de rato igual a esse :lol:
Fiquei surpreendido com a qualidade do cabo (o que vai da ficha OBD2 à ficha USB), é de silicone, muito maleável! Sinceramente estava à espera de um plástico normal que muitos cabos USB têm, surpreendeu-me mesmo! :D
Abraço!

Silver_Ajm Escreveu: 10 ago 2018, 16:03 Esse cabo está a funcionar direito?
Comprei um dessa versão e não comunica com o carro, já tive que o enviar de volta para o vendedor...
Boas amigo Silver!
Só ainda o experimentei numa Skoda Octavia 1.6 TDi de 2015 e comunicou bem. Fiz um auto-scan e detetou 0 erros, mas conseguiu aceder a todos os módulos, se quiseres até te mando o log :wink:
Agora não tenho condições de o usar no Golf, a bateria do portátil não aguenta nada :lol: :lol: Assim que tenha hipótese de o ligar ao Golf eu aviso :D
Grande abraço!
O meu cabo não comunicou com os 2 golfs 4 que tenho em casa e supostamente está tudo ok em termos de software. Para instalar esse também tiveste de desligar o antivírus e Windows defender? Tenho um cabo já velhinho, versão 3.11 e aquilo sempre bombou bem, mas desde que comprei um pc com o Win7 de 64 bits, não o consegui mais instalar...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 10 ago 2018, 16:43 O meu cabo não comunicou com os 2 golfs 4 que tenho em casa e supostamente está tudo ok em termos de software. Para instalar esse também tiveste de desligar o antivírus e Windows defender? Tenho um cabo já velhinho, versão 3.11 e aquilo sempre bombou bem, mas desde que comprei um pc com o Win7 de 64 bits, não o consegui mais instalar...
Estranho não dar em nenhum deles... Ao instalares o VCDS 18.2, quase a chegar ao fim, perguntou-te para instalares os drivers (igual a isto: https://i.imgur.com/dMiQwho.png) ?

Eu só desliguei o Windows Defender (não tenho outro antivirus adicional, não há necessidade) porque acusava falso positivo (vírus) ao VCDSLoader, após isso fiz uma regra de exceção no Windows Defender para a pasta C:\\Ross-Tech\VCDS (e VCDS-PTT, para a versão portuguesa). Ambas as versões funcionaram para a Octavia.

O meu é Windows 10 64bits e ambas versões dão, só na portuguesa é que preciso de trocar a data para 1/3/2018.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

paulo1337 Escreveu: 10 ago 2018, 16:55
Silver_Ajm Escreveu: 10 ago 2018, 16:43 O meu cabo não comunicou com os 2 golfs 4 que tenho em casa e supostamente está tudo ok em termos de software. Para instalar esse também tiveste de desligar o antivírus e Windows defender? Tenho um cabo já velhinho, versão 3.11 e aquilo sempre bombou bem, mas desde que comprei um pc com o Win7 de 64 bits, não o consegui mais instalar...
Estranho não dar em nenhum Delães... Ao instalares o VCDS 18.2, quase a chegar ao fim, perguntou-te para instalares os drivers (igual a isto: https://i.imgur.com/dMiQwho.png) ?

Eu só desliguei o Windows Defender (não tenho outro antivirus adicional, não há necessidade) porque acusava falso positivo (vírus) ao VCDSLoader, após isso fiz uma regra de exceção no Windows Defender para a pasta C:\\Ross-Tech\VCDS (e VCDS-PTT, para a versão portuguesa). Ambas as versões funcionaram para a Octavia.

O meu é Windows 10 64bits e ambas versões dão, só na portuguesa é que preciso de trocar a data para 1/3/2018.
Sim, fez isso tudo, o software abre e está ok, mas não comunica com o carro...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 10 ago 2018, 22:41 Sim, fez isso tudo, o software abre e está ok, mas não comunica com o carro...
Só há duas hipóteses possíveis:
- Alguma coisa mal configurada no PC (drivers ou qq coisa no programa)
- Cabo com defeito

Vais comprar outro cabo?
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

O cabo deve estar com defeito. Foi enviado para trás, vamos ver o que o vendedor diz...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 11 ago 2018, 12:20 O cabo deve estar com defeito. Foi enviado para trás, vamos ver o que o vendedor diz...
Pelo que consegui ver há duas "versões" do 18.2, uma parece de melhor qualidade (igual ao meu) e o outro parece muito mais básico, até o cabo é daquele plástico pouco maleável. Depois diz alguma coisa quando souberes :)
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por Silver_Ajm »

paulo1337 Escreveu: 11 ago 2018, 16:56
Silver_Ajm Escreveu: 11 ago 2018, 12:20 O cabo deve estar com defeito. Foi enviado para trás, vamos ver o que o vendedor diz...
Pelo que consegui ver há duas "versões" do 18.2, uma parece de melhor qualidade (igual ao meu) e o outro parece muito mais básico, até o cabo é daquele plástico pouco maleável. Depois diz alguma coisa quando souberes :)
O meu parece-me igual a esse, o fio parece de silicone. Veremos como se vai resolver a questão...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Silver_Ajm Escreveu: 11 ago 2018, 20:07 O meu parece-me igual a esse, o fio parece de silicone. Veremos como se vai resolver a questão...
Depois avisa-me, qualquer coisa estou disponível :D
Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Mais uns pequenos updates:
O cinzeiro de trás tinha o rubber touch a descascar, por isso decidi removê-lo completamente, fica aqui com um antes e um depois:
:arrow: Antes
Imagem

:arrow: Depois
Imagem
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

O vidro elétrico do condutor apenas abria totalmente, não dava para abrir só um bocadinho, logo decidi abrir-lhe o comando dos vidros elétricos para limpar os contactos como já tinha visto neste DIY aqui presente no fórum.
Deixo aqui uma foto da placa de circuitos desmontada, após a limpeza:
Imagem
Agora está a funcionar a 100%, é muito fácil de fazer este processo de limpeza!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: Golf MK4 PD130 Last Edition

Mensagem por paulo1337 »

Tinha também um pisca lateral estalado que metia humidade, como podem ver na foto abaixo, do lado esquerdo. Com isto fundiu a lâmpada de pisca também, o que se está a tornar bastante difícil de encontrar por os meus lados, nem as casas de peças querem encomendar porque vende-se pouco :oops: :x
Imagem

Piscas encomendei dois (para não ficar um de cada raça :lol: ) que já chegaram, mas apenas instalei um, o outro vai para o sítio assim que arranje a lâmpada...
Imagem
Última edição por paulo1337 em 13 out 2018, 08:51, editado 1 vez no total.
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Responder