Projeto Golf VI 1.6 TDi

Responder
DanielF
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 30 jun 2018, 16:44
Veículos: GOLF VI 1.6 TDI

Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por DanielF »

Boas,

Venho aqui mostrar parte da minha máquina (não toda, pois está um pouco suja :oops: ). Foi-me presenteado um Golf VI no ano passado com 72k KM, o que me deixou com um sorriso enorme, sempre quis ter um golf. No entanto, num mundo imperfeito a sempre espaço para melhoria e, portanto, irei aqui deixar o que pretendo fazer do meu carro.

Breve descrição:
O carro não tem extras nenhuns. As únicas coisas que tem e foram instalados pelo anterior proprietário foram os sensores de estacionamento traseiros e kit de mãos livres agora pelo stand onde o comprei.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


O que pretendo mudar:
1-Mudar o volante ou simplesmente adicionar os botões multifunções
2-Adidionar Cruise Control
3-Mudar o rádio
4-Efetuar uma repro
5-Instalar luzes de nevoeiro
6-Instalar sensores de estacionamento frontais
5-Pintar os espelhos e puxadores (em estudo)
7-Colocar umas jantes de 17''


Nisto apenas existe um "pequeno" problema, a minha ignorância na área automóvel. Agradecia imenso que me pudessem ajudar pelo meu progresso.

Cumprimentos,
Daniel Freira
Última edição por DanielF em 21 jul 2018, 13:57, editado 2 vezes no total.
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por Flavio21 »

Se bem vindo.

A primeira coisa que colocava era um RCD 510 ou o RNS 510 é um kit Bluetooth para não ter aquilo pendurado nas ventilações.. e depois sim o volante bem que precisa
:D
DanielF
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 30 jun 2018, 16:44
Veículos: GOLF VI 1.6 TDI

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por DanielF »

Flavio21 Escreveu: 30 jun 2018, 19:40 Se bem vindo.

A primeira coisa que colocava era um RCD 510 ou o RNS 510 é um kit Bluetooth para não ter aquilo pendurado nas ventilações.. e depois sim o volante bem que precisa
Boas Flavio,

Achas que devo realmente adquirir um RNS 510 ou devo adquirir um android?
É que para mim "do ramo da informática" estar a usar Win CE é quase como pecado para 2018 e também questiono sobre os mapas, certamente teria de adquirir um dos SD cards da marca correto(caso adquira o RNS 510)?

Cumprimentos,
Daniel Freira
Flavio21
Amateur
Amateur
Mensagens: 295
Registado: 05 jun 2012, 17:03
Veículos: Golf Mk6 1.6TDi R-line
Localização: Leiria

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por Flavio21 »

DanielF Escreveu: 30 jun 2018, 20:08
Flavio21 Escreveu: 30 jun 2018, 19:40 Se bem vindo.

A primeira coisa que colocava era um RCD 510 ou o RNS 510 é um kit Bluetooth para não ter aquilo pendurado nas ventilações.. e depois sim o volante bem que precisa
Boas Flavio,

Achas que devo realmente adquirir um RNS 510 ou devo adquirir um android?
É que para mim "do ramo da informática" estar a usar Win CE é quase como pecado para 2018 e também questiono sobre os mapas, certamente teria de adquirir um dos SD cards da marca correto(caso adquira o RNS 510)?

Cumprimentos,
Daniel Freira
Eu não sou fã desses rádios android pois não tem as linhas dos originais não gosto como fica na consola. Até o mais certo quando tiverem um problema é irem para o lixo.
A cerca do SD não te sei dizer aí certo pois tenho um RCD510.
:D
DanielF
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 30 jun 2018, 16:44
Veículos: GOLF VI 1.6 TDI

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por DanielF »

Boas,

Esse era um dos modelos Radio android que ando de olho:

Imagem
Avatar do Utilizador
Orama_19
Pro
Pro
Mensagens: 1753
Registado: 29 nov 2011, 01:31
Veículos: GOLF MK5 TDI

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por Orama_19 »

Bem vindo!

Tens uma boa base para apetrechar de modificações ;)

Boa sorte com a máquina 8)
GOLF MK5 TDI - Blue_Edition
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por mondeladas »

Flavio21 Escreveu: 30 jun 2018, 20:34
DanielF Escreveu: 30 jun 2018, 20:08
Flavio21 Escreveu: 30 jun 2018, 19:40 Se bem vindo.

A primeira coisa que colocava era um RCD 510 ou o RNS 510 é um kit Bluetooth para não ter aquilo pendurado nas ventilações.. e depois sim o volante bem que precisa
Boas Flavio,

Achas que devo realmente adquirir um RNS 510 ou devo adquirir um android?
É que para mim "do ramo da informática" estar a usar Win CE é quase como pecado para 2018 e também questiono sobre os mapas, certamente teria de adquirir um dos SD cards da marca correto(caso adquira o RNS 510)?

Cumprimentos,
Daniel Freira
Eu não sou fã desses rádios android pois não tem as linhas dos originais não gosto como fica na consola. Até o mais certo quando tiverem um problema é irem para o lixo.
A cerca do SD não te sei dizer aí certo pois tenho um RCD510.
Antes de mais bem-vindo Daniel !

Partilho da mesma opinião que o Flávio, Rádios Android não vale nada a pena. Primeiro que não são nada agradáveis "há vista" e segundo com os constantes updates do sistema operativo o rádio vai tornar-se lento ao longo do tempo.

Na minha opinião é preferível a aquisição de um RNS ou RCD 510, preserva a originalidade do carro, é agradável "há vista" e nunca irá tornar-se lento.
DanielF
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 30 jun 2018, 16:44
Veículos: GOLF VI 1.6 TDI

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por DanielF »

Boas,

Obrigado pelas recomendações. Sendo assim vou seguir o vosso conselho e arranjar um desses, até acaba por sair muito mais barato.
Ruben Moreira
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 16 nov 2016, 20:20

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por Ruben Moreira »

Não querendo "ofender" nenhuma opinião acima.
Eu próprio ja tive um radio Rns 510 e agora tenho um Android há cerca de um ano e não tenho pontos negativos a apontar ao mesmo.
Nao, nao é original mas serve perfeitamente, boa qualidade de som/imagem e no meu caso o meu é de 9 polegadas

Fica aqui um link do meu radio:

https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1VzvdXbsr ... 40x640.jpg
DanielF
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 30 jun 2018, 16:44
Veículos: GOLF VI 1.6 TDI

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por DanielF »

Ruben Moreira Escreveu: 17 jul 2018, 23:06 Não querendo "ofender" nenhuma opinião acima.
Eu próprio ja tive um radio Rns 510 e agora tenho um Android há cerca de um ano e não tenho pontos negativos a apontar ao mesmo.
Nao, nao é original mas serve perfeitamente, boa qualidade de som/imagem e no meu caso o meu é de 9 polegadas

Fica aqui um link do meu radio:

https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1VzvdXbsr ... 40x640.jpg
Boas,

Pois, em principio irei encomendar para a semana, até lá tenho de decidir qual arranjar.
Amanhã irei remover uma mossa que o meu pai me fez na porta e pintar os puxadores e espelhos de cinzento (mesma cor que o carro). Depois mostro como ficou.

Cumprimentos,
mondeladas
Amateur
Amateur
Mensagens: 392
Registado: 11 set 2015, 22:05
Veículos: Polo 6N 1.4 8v Open Air & Golf VII 2.0 TDI Highline
Localização: Funchal

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por mondeladas »

Ruben Moreira Escreveu: 17 jul 2018, 23:06 Não querendo "ofender" nenhuma opinião acima.
Eu próprio ja tive um radio Rns 510 e agora tenho um Android há cerca de um ano e não tenho pontos negativos a apontar ao mesmo.
Nao, nao é original mas serve perfeitamente, boa qualidade de som/imagem e no meu caso o meu é de 9 polegadas

Fica aqui um link do meu radio:

https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1VzvdXbsr ... 40x640.jpg
Rúben cada um é livre para ter a sua opinião, sem "ofender" ninguém.

Eu como disse anteriormente, não gosto e não acho que seja uma boa opção a longo prazo. Primeiro por causa do grafismo que em pouco tempo fica desagradável há vista e desactualizado e em segundo com os constantes updates do sistema o Android irá ficar lento e com certeza num futuro próximo deixaram de ser suportado pela Google.

Claro que nos primeiros tempo é tudo muito bonito, mas a longo prazo não considero uma opção.

Com um Infotainment System OEM VW não teremos esses problemas e irá sempre preservar a originalidade do carro.
DanielF
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 30 jun 2018, 16:44
Veículos: GOLF VI 1.6 TDI

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por DanielF »

Boas,

Venho mostrar um pequeno progresso. Pintei os puxadores e parte do espelho (como os originais de agora) cinzentos. Nas fotos parece quase branco devido ao sol.

Imagem
Imagem

Para a semana devo encomendar o rádio muito provavelmente o RNS 510.

[Edit]
Para quem quiser saber, custou-me 160€. Quando lá fui por o carro, eu o rapaz que lá estava, descobrimos que um dos espelhos estava rachado em algumas partes e lá o senhor que me fez o trabalho arranjou--me aquilo tudo e ficou 5*.

Cumprimentos,
Daniel Freira
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Projeto Golf VI 1.6 TDi

Mensagem por smdp23 »

Aos poucos vai-se compondo ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder