Já há algum tempo que não postava novidades!
Há cerca de um mês notei uma pinga de óleo no chão quando tirei o carro da garagem (o carro estava parado à cerca de duas semanas). Fiquei logo alarmado com aquilo, fui ver de onde vinha e era da parte de trás do parachoques frontal, junto à cava da roda. Como o Intercooler fica nesse sítio desconfiei logo que fosse fuga dele. Tirei a grelha que o tapa e deparei-me com isto:
O plástico que lhe direciona o ar estava todo sujo e o IC não se ficava atrás O que me surpreendeu foi o nível do óleo, estava no máximo e nem meio cm se mexeu
Falei com o stand onde comprei (como tenho garantia) e eles disseram que iam ver daquilo. Na semana a seguir levei-o para arranjar e disseram que era um oring que estava totalmente estragado. Trocaram-o e lavaram o Intercooler bem lavado para ser mais fácil detetar qualquer fuga.
Ainda não está do meu agrado, mas como é garantia reclamar não vale de muito (embora o fizesse, argumentando que não está muito bem e tem umas alhetas entortadas, mas sem sucesso).
Está assim há já 3 semanas e até ver nao notei nenhum óleo nele nem descidas do nível , logo penso que deve de estar resolvido...
Abraço a todos e boas curvas
Golf MK4 PD130 Last Edition
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
-
- Amateur
- Mensagens: 560
- Registado: 04 dez 2010, 00:01
- Veículos: Vw Bora TDI AJM >> 180cv
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Se esta segunda foto, é como ficou depois de estar trocado o oring, então infelizmente continuas com fuga no intercooler. Tem de ser trocado por novo, mas é algo relativamente barato mandado vir de fora
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Sim, é como ficou depois de trocar o oring. Como disse, ainda não está do meu agrado, já que eles quando o "lavaram" ficou assim como se vê...
Hoje comprei uma lata de líqido de limpeza de travões e amanhã já vou tentar deixá-lo impecável para haver 0% de dúvidas em relação à fuga
Amanhã já o limpo e aviso como ficou
Obrigado pelo aviso na mesma bora01. Abraço!
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Será que essa humidade não será o intercooler com algum furo? Os encaixes rápidos dos tdi 130 e 150 não são grande espingarda, com o tempo vão ganhando folgas e as fugas aparecem... O meu pai também tem um tdi 130 e também tem uma pequena fuga no intercooler, no caso dele é pelo encaixe do tubo de baixo do IC, o vedante já foi trocado por um novo e mesmo assim, de vez em quando lá estás um pingo no chão da garagem...
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Pois, tenho mesmo de limpar isso a 100% para poder ter a certeza se continua (ou não) a haver fuga por aí e, caso haja, cá estamos para arranjar isso com um novoSilver_Ajm Escreveu: ↑11 mai 2018, 16:36 Será que essa humidade não será o intercooler com algum furo? Os encaixes rápidos dos tdi 130 e 150 não são grande espingarda, com o tempo vão ganhando folgas e as fugas aparecem... O meu pai também tem um tdi 130 e também tem uma pequena fuga no intercooler, no caso dele é pelo encaixe do tubo de baixo do IC, o vedante já foi trocado por um novo e mesmo assim, de vez em quando lá estás um pingo no chão da garagem...
Assim que o limpe dou novidades!
Obrigado pelo aviso Silver, grande abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Ora ontem fui ver da fuga de oleo. O IC estava iugualzinho à foto, mas lembrei-me de passar o dedo pelo parachoques a ver se tinha óleo. Adivinhem lá? Sim, tinha, fiquei com o dedo cheio de óleo...
Desde o oring novo que (supostamente) levou ainda não fez 150km, o rapaz (não é mecânico, é só vendedor) disse que se calhar já foi à vida outra vez de 100 em 100km a trocar orings, não fazia outra vida
Amanhã vou levá-lo para a oficina e o meu pai vai lá falar com o dono do stand/oficina a perguntar "que cabras andam eles a guardar"
É pena ser assim a enganar o cliente... Um pedaço da reputação da casa já desceu em mim, agora se voltarem a não fazer o serviço como deve de ser vou ser obrigado a trocar de oficina, tenho um carro em condições e não quero andar em brincadeiras que me possam estragar a vida útil que ainda tem pela frente.
Mais tarde posto fotos.
Desde o oring novo que (supostamente) levou ainda não fez 150km, o rapaz (não é mecânico, é só vendedor) disse que se calhar já foi à vida outra vez de 100 em 100km a trocar orings, não fazia outra vida
Amanhã vou levá-lo para a oficina e o meu pai vai lá falar com o dono do stand/oficina a perguntar "que cabras andam eles a guardar"
É pena ser assim a enganar o cliente... Um pedaço da reputação da casa já desceu em mim, agora se voltarem a não fazer o serviço como deve de ser vou ser obrigado a trocar de oficina, tenho um carro em condições e não quero andar em brincadeiras que me possam estragar a vida útil que ainda tem pela frente.
Mais tarde posto fotos.
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14973
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
como te disse esse IC desde que empenaram as alhetas já deviam ter metido um novo e original, vão te meter um novo do mais barato e rasco que houver :/
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Pode ser que com o meu pai lá eles façam alguma coisa como deve de ser, caso contrário é como disse, troco de mecânico.
Infelizmente a reputação da casa está a descer cada vez mais para mim...
Vou pedir para guardarem a peça velha para comprovar que a trocaram e fatura da nova (como tu aconselhaste). E quanto ao mais barato e rasca vou deixar bem explícito que não quero IC's de 100€ (já o fiz quando falei com ele ao telefone). O mecânico é boa pessoa, mas o chefe estraga-o...
Outro grande problema é mecânicos (não sapateiros) aqui perto de mim. Mesmo que queira trocar tenho de ir para grandes cidades, aqui perto de mim o que os mecânicos entendem é de carrinhas de trabalho (com ou sem tração) e carros antigos (carburador e poucos cc).
Aconselham a VW oficial? Ou aconselham o quê (Zona Vila Real, Viseu, etc. Norte em geral)?
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14973
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
da maneira como as coisas tem corrido eu ficava a ver para ver o que montavam. facturas não provam muito
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Já fui à oficina ver (o que já estava farto de saber) o que realmente era: IC com fuga...
Está encomendado um e estou à espera que ele chegue e haja vaga na oficina para o poderem trocar, não deve passar da próxima semana
Assim que esteja feito ou hajam novidades eu aviso!
Até lá, boas curvas
Abraço e, mais uma vez, obrigado pela ajuda!
Está encomendado um e estou à espera que ele chegue e haja vaga na oficina para o poderem trocar, não deve passar da próxima semana
Assim que esteja feito ou hajam novidades eu aviso!
Até lá, boas curvas
Vou estar lá, assim como estive na fossa a ver com os meus olhos e ouvir o que eles diziam um para o outro.
Abraço e, mais uma vez, obrigado pela ajuda!
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Boas pessoal dos Golfs!
Venho vos informar que o IC já está trocado desde a passada quinta-feira. O anterior tinha fuga e teve de ser trocado.
A marca deste é Valeo, infelizmente não é VW, mas mesmo assim acho que não é má marca para IC (pelo menos não é chinesa, penso eu). Deixo-vos aí uma foto do menino novo, já com um convidado cravado lá no meio
Até ver anda impecável e puxa igual a antes, mas desta vez sem óleo.
Tenho que agradecer bastante ao user gongasfrs, que me acompanhou e aconselhou durante o processo da troca de IC. Muito obrigado Gonçalo!
Daqui a uns tempos são capaz de vir aí novidades, depois eu aviso
Abraço a todos e boas curvas
Venho vos informar que o IC já está trocado desde a passada quinta-feira. O anterior tinha fuga e teve de ser trocado.
A marca deste é Valeo, infelizmente não é VW, mas mesmo assim acho que não é má marca para IC (pelo menos não é chinesa, penso eu). Deixo-vos aí uma foto do menino novo, já com um convidado cravado lá no meio
Até ver anda impecável e puxa igual a antes, mas desta vez sem óleo.
Tenho que agradecer bastante ao user gongasfrs, que me acompanhou e aconselhou durante o processo da troca de IC. Muito obrigado Gonçalo!
Daqui a uns tempos são capaz de vir aí novidades, depois eu aviso
Abraço a todos e boas curvas
- KxT27
- Expert
- Mensagens: 749
- Registado: 21 out 2013, 22:34
- Localização: Montijo, Setúbal
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Essa primeira pagina ta top digo eu
2001 - VW Golf IV 1.9TDi - 25th Edition - (2017 today)
1981 - VW Golf 1 1.6D - [Inari Silver L94A] - (2019 today)
1981 - VW Golf 1 1.6D - [Inari Silver L94A] - (2019 today)
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Sabes bem a quem fui roubar a ideia, por isso não podia estar doutra maneira
Última edição por paulo1337 em 28 jan 2019, 20:38, editado 1 vez no total.
-
- Rookie
- Mensagens: 153
- Registado: 30 mar 2018, 12:12
- Veículos: Golf MK4 '98
- Localização: Centro
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Os pneus ainda são à "Matador"?
Desculpa, tinha que fazer a piada xD
Desculpa, tinha que fazer a piada xD
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: Golf MK4 PD130 Last Edition
Tranquilokostenlose Escreveu: ↑07 ago 2018, 00:12 Os pneus ainda são à "Matador"?
Desculpa, tinha que fazer a piada xD
Sim, ainda são infelizmente, quando o comprei meteram-lhe dois novos (Matador, logo à frente) só para não dizerem que venderam um carro com quatro pneus mamados... Em Novembro começa a "época" de revisão (e uma ou outra modificação) e vai levar dois pneus novos que os de trás já estão a chegar ao limite. Assim que os troque passo os novos para a frente e os Matador para trás, não estou disposto a gastar 200 e tal € para um dia destes arrranjar jante 16
Abraço!