Boas.
Após detetar um bug no meu módulo Bluetooth (desde que o tenho há uns anos que era assim), o mesmo quando queria editar o long coding no Byte 1, bit 4-7 o mesmo não deixava editar, mesmo escrevendo a mão ele não deixava. Basicamente queria por a lista telefónica do começar pelo primeiro nome, mas ele só deixava colocar pelo último nome...
Bem como não dava deixei andar, até que havia uma actualização de SW para o meu modelo, e assim fiz, bota atualizar.
6 minutos depois, a atualização ficou concluída, e o bug desapareceu, e já deixou alterar o long coding.
Golf 5 GT Sport R-Line - ACC_Cruise Control Adaptativo
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
- Orama_19
- Pro
- Mensagens: 1753
- Registado: 29 nov 2011, 01:31
- Veículos: GOLF MK5 TDI
-
- Expert
- Mensagens: 732
- Registado: 20 jan 2013, 15:26
- Veículos: Golf V
- Orama_19
- Pro
- Mensagens: 1753
- Registado: 29 nov 2011, 01:31
- Veículos: GOLF MK5 TDI
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: Golf 5 GT Sport R-Line
Tudo em dia sempre
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Finalmente aqui estão as novidades. Um upgrade a segurança do carro, é algo que nunca vi um mk5, segue a lista:
-Substituição da bomba de ABS, para uma BE, com isto passei a ter XDS e HHC (hill hold control) - Novidade
-Actualização da bomba de BE para BJ e depois para BL.
-Travagem traseira GTI 282mm
-Discos 282mm Brembo
-Pastilhas ATE
-Proteções dos discos traseiros OEM
-Substituição do oleo da caixa de velocidades.
Mas seguem as fotos
Aqui estava a casar a bomba com o carro:
Já que tirei a borboleta da EGR fora para ter melhor acesso a bomba, deu para ver que a admissão esta limpinha
Ultimo processo de restauro do das pinças. Usei tinta Foliatec, porque a Motip não tinha o mesmo vermelho que as as minhas da frente que já haviam sido pintadas com Foliatec, logo, veio uma lata nova, e continuo a dizer que está é a melhor tinta para pinças (ja tive com umas pinças na mão pintadas com Motip e não gostei):
Por fim, o óleo da caixa que estava ja com algum desgaste, apesar de ter apenas 100000km, decidi mudar apenas porque quis.
Pelo preço que custa na VW não vale a pena andar anos com o mesmo, e recomendo a toda a gente que o substitua...
Por fim o sistema foi todo sangrado, fisica e electronicamente.
Oleo usado foi o ATE SL6 Dot 4.
Posto isto o carro ficou muito mais equilibrado na travagem, mas com um poder de travagem mais distribuído, pessoalmente para as minhas necessidades está excelente.
Depois de tudo montado, calibrado, afinado e testado, foi hora de ir experimentar o upgrade ao ABS, e só tenho a dizer maravilhas da nova bomba. Posso dizer que em curvas apertadas e não só, sente-se o XDS a trabalhar e bem...
Aproveitei e activei também o DSR no ABS, e também a codifiquei para a travagem GTI (312/282).
Posto isto, é desfrutar do carro.
-Substituição da bomba de ABS, para uma BE, com isto passei a ter XDS e HHC (hill hold control) - Novidade
-Actualização da bomba de BE para BJ e depois para BL.
-Travagem traseira GTI 282mm
-Discos 282mm Brembo
-Pastilhas ATE
-Proteções dos discos traseiros OEM
-Substituição do oleo da caixa de velocidades.
Mas seguem as fotos
Aqui estava a casar a bomba com o carro:
Já que tirei a borboleta da EGR fora para ter melhor acesso a bomba, deu para ver que a admissão esta limpinha
Ultimo processo de restauro do das pinças. Usei tinta Foliatec, porque a Motip não tinha o mesmo vermelho que as as minhas da frente que já haviam sido pintadas com Foliatec, logo, veio uma lata nova, e continuo a dizer que está é a melhor tinta para pinças (ja tive com umas pinças na mão pintadas com Motip e não gostei):
Por fim, o óleo da caixa que estava ja com algum desgaste, apesar de ter apenas 100000km, decidi mudar apenas porque quis.
Pelo preço que custa na VW não vale a pena andar anos com o mesmo, e recomendo a toda a gente que o substitua...
Por fim o sistema foi todo sangrado, fisica e electronicamente.
Oleo usado foi o ATE SL6 Dot 4.
Posto isto o carro ficou muito mais equilibrado na travagem, mas com um poder de travagem mais distribuído, pessoalmente para as minhas necessidades está excelente.
Depois de tudo montado, calibrado, afinado e testado, foi hora de ir experimentar o upgrade ao ABS, e só tenho a dizer maravilhas da nova bomba. Posso dizer que em curvas apertadas e não só, sente-se o XDS a trabalhar e bem...
Aproveitei e activei também o DSR no ABS, e também a codifiquei para a travagem GTI (312/282).
Posto isto, é desfrutar do carro.
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Belo upgrade!!!
- Orama_19
- Pro
- Mensagens: 1753
- Registado: 29 nov 2011, 01:31
- Veículos: GOLF MK5 TDI
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Mais uma vez a exceder as expectativas!! Excelente trabalho!
Esse Hold Assist partiu-me todo! Também quero
Esse Hold Assist partiu-me todo! Também quero
GOLF MK5 TDI - Blue_Edition
- ASVieira
- Rookie
- Mensagens: 182
- Registado: 04 mar 2012, 22:57
- Veículos: VW Golf Mk5
- Localização: Lisboa
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Muito bom! Isto sim é trabalhinho. Parabéns!
Castiel, tenho é uma questão.
Já li por aqui (fórum), mais do que uma vez, sobre "codificar" a travagem para a do GTI. Que raio é isto?
Eu no meu (2.0 TDI) também passei para 312mm à frente. Deveria também codificar alguma coisa??
Cumps.
ASVieira
Castiel, tenho é uma questão.
Já li por aqui (fórum), mais do que uma vez, sobre "codificar" a travagem para a do GTI. Que raio é isto?
Eu no meu (2.0 TDI) também passei para 312mm à frente. Deveria também codificar alguma coisa??
Cumps.
ASVieira
Passem por aqui e ajudem a partilha https://www.facebook.com/avcreations.info/
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Obrigado amigo
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
- Castiel
- Pro
- Mensagens: 1669
- Registado: 11 jan 2012, 09:28
- Veículos: GOLF V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Obrigado ASVieira...ASVieira Escreveu: ↑05 abr 2018, 23:04 Muito bom! Isto sim é trabalhinho. Parabéns!
Castiel, tenho é uma questão.
Já li por aqui (fórum), mais do que uma vez, sobre "codificar" a travagem para a do GTI. Que raio é isto?
Eu no meu (2.0 TDI) também passei para 312mm à frente. Deveria também codificar alguma coisa??
Cumps.
ASVieira
Nem todas as bombas dão para codificar para tal, apenas as MK60EC1, qual é a tua?
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
-
- Pro
- Mensagens: 3179
- Registado: 20 nov 2014, 19:40
- Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
- Localização: Lisboa
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Castiel trabalho com muito valor 5*.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Anda tudo numa de investir em travagem...até dá gosto!
Excelente material que está ai
Excelente material que está ai
- ASVieira
- Rookie
- Mensagens: 182
- Registado: 04 mar 2012, 22:57
- Veículos: VW Golf Mk5
- Localização: Lisboa
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
É uma boa questão CastielCastiel Escreveu: ↑06 abr 2018, 09:18Obrigado ASVieira...ASVieira Escreveu: ↑05 abr 2018, 23:04 Muito bom! Isto sim é trabalhinho. Parabéns!
Castiel, tenho é uma questão.
Já li por aqui (fórum), mais do que uma vez, sobre "codificar" a travagem para a do GTI. Que raio é isto?
Eu no meu (2.0 TDI) também passei para 312mm à frente. Deveria também codificar alguma coisa??
Cumps.
ASVieira
Nem todas as bombas dão para codificar para tal, apenas as MK60EC1, qual é a tua?
O meu Golf é de 03/2007. Será que já terá essa bomba?
E para que serve realmente essa codificação ?
Cumps,
ASVieira
Passem por aqui e ajudem a partilha https://www.facebook.com/avcreations.info/
-
- Expert
- Mensagens: 732
- Registado: 20 jan 2013, 15:26
- Veículos: Golf V
Re: Golf 5 GT Sport R-Line - Upgrade News
Excelente trabalho como sempre!!
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=100869