GOLF 1.6 GTI '82 - Hill Crew |Das Original| @ BBS RS 001 & RECARO
-
- Pro
- Mensagens: 1289
- Registado: 23 ago 2009, 13:01
- Localização: Lisboa
Re: GOLF 1.6 GTI '82 - Hill Crew |Das Original| @ BBS RS 010 & RECARO
Sempre ao mais alto nivel este menino! Mts parabens amigo pela dedicação que tens tido com este excelente exemplar, a ver se combinamos um cafe. Abraço.
Feedback: viewtopic.php?f=40&t=55727
- Muuu
- Pro
- Mensagens: 1129
- Registado: 06 jul 2009, 01:08
- Localização: Faro
Re: GOLF 1.6 GTI '82 - Hill Crew |Das Original| @ BBS RS 010 & RECARO
está muito bom ;)
___________________________________________________
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
VW GOLF Mk1 -> "...carro velho não, veículo antigo..."
VW GOLF Mk4 -> "...velocidade controlada por buracos..."
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: GOLF 1.6 GTI '82 - Hill Crew |Das Original| @ BBS RS 010 & RECARO
Obrigado a todos pelos comentários. Há sempre margem para melhorar isto ou aquilo. :)
Finalmente escolhi e instalei o escape da Powersprint em inox. Medida 60mm. Ficou com um barulho perfeito com 2 panelas. Aconselho vivamente por tudo. Tipo de construção, qualidade do material, barulho.
Consegui ainda encontrar no Ebay dois botões de regulação eléctrica novos originais para os RECARO mk2/mk1. Um autentico achado visto que estes reguladores já estão cancelados de fábrica e quem os tem usados, pede muito dinheiro. Partnumber para quem precisar: 533 959 855 A
O GTI continua com saúde e quando o sol brilha, costumo sair 1/2 vezes por mês para algum encontro ou passeio pela marginal. Em Setembro foi um dos 30 escolhidos para estar presente no evento 3º Base Aberta- Sintra Clássicos na Base Aerea nº 1 em Sintra. Não encontrei grandes fotos do pequenote, mas deixo-vos estas 4.
Abraço
Rodolfo
Finalmente escolhi e instalei o escape da Powersprint em inox. Medida 60mm. Ficou com um barulho perfeito com 2 panelas. Aconselho vivamente por tudo. Tipo de construção, qualidade do material, barulho.
Consegui ainda encontrar no Ebay dois botões de regulação eléctrica novos originais para os RECARO mk2/mk1. Um autentico achado visto que estes reguladores já estão cancelados de fábrica e quem os tem usados, pede muito dinheiro. Partnumber para quem precisar: 533 959 855 A
O GTI continua com saúde e quando o sol brilha, costumo sair 1/2 vezes por mês para algum encontro ou passeio pela marginal. Em Setembro foi um dos 30 escolhidos para estar presente no evento 3º Base Aberta- Sintra Clássicos na Base Aerea nº 1 em Sintra. Não encontrei grandes fotos do pequenote, mas deixo-vos estas 4.
Abraço
Rodolfo
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: GOLF 1.6 GTI '82 - Hill Crew |Das Original| @ BBS RS 010 & RECARO
Bela máquinas :mrgreen:
-
- Amateur
- Mensagens: 381
- Registado: 11 out 2010, 19:17
- Veículos: Astra H GTC Daily & Golf Mk1 Cabrio
- Localização: Esposende
Re: GOLF 1.6 GTI '82 - Hill Crew |Das Original| @ BBS RS 010 & RECARO
Muito bom.
Tens de fazer um clip com o barulho da maquina neste momento.
Tens de fazer um clip com o barulho da maquina neste momento.
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 23 mar 2018, 11:11
- Veículos: Golf mk1 gti 1.6
Re: GOLF 1.6 GTI '82 - Hill Crew |Das Original| @ BBS RS 010 & RECARO
Boas comecei agora o restauro do meu GTI e vi aqui o seu projeto e aproveitei para pergungar se me podia indicar sites ou ate mesmo lojas onde se encontra peças para o mesmo!? Cumprimentos
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: GOLF 1.6 GTI '82 - Hill Crew |Das Original| @ BBS RS 010 & RECARO
GTI continua a rolar ocasionalmente ao fim de semana.
Fui tratar da afinação do motor e de pequenas fugas de vácuo e tubos de gasolina ressequidos antes da viagem para a Figueira da Foz e portou-se lindamente.
Troquei as jantes com abas maiores e coloquei umas RS 001 originais com pneus 195/45/15 na mesma.
Estou a gostar mais do carro assim do que com as jantes mais largas.
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: GOLF 1.6 GTI '82 - Hill Crew |Das Original| @ BBS RS 010 & RECARO
O teu escape é fixe, eu infelizmente não estou para já muito satisfeito com o meu, tenho schrick grupo A 63mm e uma ponteira de 90mm o barulho é quase insuportável para o meu gosto. Vou modificar a ponteira a ver se consigo uma redução de ruído significativa, como o meu é descapotável a capota faz tipo amplificador do som, numa viagem calma é demais
Tu tens aí um carro que até dá gosto.
Tu tens aí um carro que até dá gosto.
-
- Pro
- Mensagens: 1613
- Registado: 10 mai 2010, 15:38
- Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
- Localização: Earth.. among the others
Re: GOLF 1.6 GTI '82 - Hill Crew |Das Original| @ BBS RS 010 & RECARO
Relativamente ao meu escape de 60 mm, depois de quase um ano, cheguei à conclusão que afinal não é a melhor opção para mim, por duas razões:Mario_Marques Escreveu: ↑01 dez 2018, 20:30 O teu escape é fixe, eu infelizmente não estou para já muito satisfeito com o meu, tenho schrick grupo A 63mm e uma ponteira de 90mm o barulho é quase insuportável para o meu gosto. Vou modificar a ponteira a ver se consigo uma redução de ruído significativa, como o meu é descapotável a capota faz tipo amplificador do som, numa viagem calma é demais
Tu tens aí um carro que até dá gosto.
Por ter uma caixa FD de relações curtas, para uma viagem mais longa o barulho torna-se um bocado ensurdecedor.
Ao nível de desempenho, os 60 mm são demasiado grandes para o 1600 e provavelmente estou a perder "back pressure".
Por isso vou por à venda este sistema e vou optar por um da JETEX, também inox, também 2 panelas, mas o tamanho são 50.8 mm. Neste caso, em comparação com o tamanho original ( 45 mm) não é um grande aumento e penso ser a melhor aposta para quem (como eu) não tem árvore de cams mais agressivas e outras modificações.
https://www.jetex.co.uk/performance-exh ... /Golf-Mk1/
Obrigado pelo elogio
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18481
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: GOLF 1.6 GTI '82 - Hill Crew |Das Original| @ BBS RS 010 & RECARO
Pois, sofres do mesmo mal que eu, em autoestrada não é fixe, vou montar uma caixa longa e ver a diferença.
Backpressure não perdes nem precisas para nada , o que pode estar a acontecer é o escape não estar a fazer sucção por ter muito volume para os gases/temperatura de gases de escape que o carro produz, não há efeito de sucção.
O meu escape original excepto o catalisador não estava ok, com o motor G60 turbo foi a morte dele, literalmente desintegrou-se e fui forçado a meter outro, só safei o catalisador que por acaso está impecável.
O sistema em inox tem algumas desvantagens, peso, e especialmente a expansão, quando aquece aumenta bastante o tamanho e começa a tocar onde não devia, e o som, o aço inox absorve menos ruído, se fosse hoje teria metido também prai 50/55 e em aço carbono normal
Backpressure não perdes nem precisas para nada , o que pode estar a acontecer é o escape não estar a fazer sucção por ter muito volume para os gases/temperatura de gases de escape que o carro produz, não há efeito de sucção.
O meu escape original excepto o catalisador não estava ok, com o motor G60 turbo foi a morte dele, literalmente desintegrou-se e fui forçado a meter outro, só safei o catalisador que por acaso está impecável.
O sistema em inox tem algumas desvantagens, peso, e especialmente a expansão, quando aquece aumenta bastante o tamanho e começa a tocar onde não devia, e o som, o aço inox absorve menos ruído, se fosse hoje teria metido também prai 50/55 e em aço carbono normal