Corte no golf 3 1.9 td

Responder
Mk3NUtd
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 06 mar 2018, 22:50
Veículos: Golf 3

Corte no golf 3 1.9 td

Mensagem por Mk3NUtd »

Boas pessoal tenho um golf 3 gtd e já ouvI dizer que á pessoal que consegue por estes carros a cortar como um Pd e a minha questão é como fazem isso alguém me pode explicar?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Corte no golf 3 1.9 td

Mensagem por Silver_Ajm »

Como é que um pd corta? Sinceramente não estou a perceber a questão...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Corte no golf 3 1.9 td

Mensagem por Mario_Marques »

Mk3NUtd Escreveu: 06 mar 2018, 23:05 Boas pessoal tenho um golf 3 gtd e já ouvI dizer que á pessoal que consegue por estes carros a cortar como um Pd e a minha questão é como fazem isso alguém me pode explicar?
Sim, é possivel! basicamente é possivel lixando as afinações correctas da bomba, basicamente, transformar um carro num cancro para andar a fazer barulho.
Um tdi pd(e um common rail também) tem a capacidade de através de um solenoide em cada injector bomba fazer com que aquele cilindro não tenha gasoleo de uma forma rápida e controlada, metendo ar no escape e de seguida gasoleo por queimar, fazendo com que o gasoleo queime no escape, neste caso expluda e isso faz o corte tdi, o que diga-se de passagem, até pode ser fixe quando se tem ai vá 17-24 anos mas não é algo propriamente saudavel para o motor, ambiente e a carteira do dono.
O teu carro tem uma bomba radial, não permite o mesmo tipo de controlo sobre a injecção que um pd permite, logo para se conseguir o mesmo efeito precisas de fazer com que a bomba basicamente fique uma me.... é possivel e as vezes vê-se pessoal que teima em fazer mtdi com esse efeito pois não conseguem depois comandar a bomba correctamente, ou tdi's vp muito mal mexidos pois se o carro estiver direito não deve fazer isso, deve queimar todo o gasoleo que mete e só meter na altura certa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Corte no golf 3 1.9 td

Mensagem por Seagle »

Existe sempre a possibilidade de colocar umas cames mais agressivas e avançar o ponto ( o que não aconselho muito pois tem de ser alguém pró no assunto) para o fazer estourar no escape mas o relantim vai à vida em baixas fica quase impossível de conduzir e também requer um ic e um bom sistema de refrigeração de água e óleo boa saída de gazes e uma boa admissão.
Ele fica a fazer esse efeito. Mas não sei até que ponto valerá a pena.
Se estiver a falar mal por favor corrijam me.
Cumprimentos
Responder