Golf mk3 GTD (aaz) swap TDI 110 (asv)

Responder
Ruimk3santos
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 10 fev 2018, 20:36
Veículos: Golf 3 gtd swap tdi 110 asv / Golf 2 gtd swap 1.9TD

Golf mk3 GTD (aaz) swap TDI 110 (asv)

Mensagem por Ruimk3santos »

Boas pessoal :) para os entendidos nesta area!! sou novo neste grupo !

tenho um Golf 3 GTD 80cv (aaz) 3 portas 5 lugares ano 1997.
recentemente comprei swap Tdi 110 asv de um Audi A3 8L ano 2000.

CAIXA de VELOCIDADES
so comprei mesmo o motor completo sem caixa de velocidades , com cabelagem de motor e centralina.
tenho uma caixa de velocidades Vento TDI 90cv (asd) penso ser das mais longas..
vem juntamente com caixa asd: a caixa de seletor ,pedaleira com cabelagem de acelerador completa ,bombas de embraigem e volante de motor e a embraigem vem com 30.000km .
A cerca da caixa nao tenho grandes duvidas penso ser tudo plag&play visto ser de um Vento tdi 90cv.

INSTALAÇÃO
do Vento tdi tambem retirei a cabelagem completa de motor e interior , vem com caixa de fusiveis c os relés de origem.
a minha duvida é se com cabelagem do Vento tdi 90cv (1z) consigo realizar a instalacao de maneira que fique o motor 110cv (asv) a trabalhar na perfeição ... sei que com a centralina do 90cv (1z) nao dá .,
Adquiri uma centralina de 1ficha de TDI 110cv (afn) já sem immoblizador. (Toda em aluminio)
o quadrante tambem tenho de meter do Vento tdi ??
ja me disseram que tenho de alterar a ficha da bomba injetora do Vento(8pins) para adaptar a do Audi(10pins)
mas tenho receio que me falte alguma informaçao e que o carro fique parado muito tempo.
alguma coisa que tenha de ter em atenção ou ainda me falta mais alguma coisa para o motor trabalhar devidamente??

APOIOS DE MOTOR
tenho de fazer alguma alteração ??

TRANSMISSOES
É plug&play??

agradeçoo alguma ajuda possivel na area ! :) comprimentos
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf mk3 GTD (aaz) swap TDI 110 (asv)

Mensagem por sflopes »

Esta é a área de projectos, dúvidas é mais abaixo.
Responder