Boas caros golfistas, tenho posto mãos à obra no mk3 e cada vez que parece melhor.
O último problema esteve relacionado com a bobine, o que fazia com que o coração não batesse.
Visto o problema levou velas da bosch, bobine e cabos de velas novos.
Tenho estado sempre atento aqui pelo fórum e aproveitei para levar umas dicas vossas na manutenção do motor, e a dada altura li sobre uns parafusos que se desapertavam das pás, aquelas que ficam de baixo da tampa que diz 1.6. Abri a dita tampa e nem de propósito estavam 2 parafusos literalmente desapertados, dei o aperto e aproveitei para dar uma boa limpeza.
Depois com as dicas aqui do fórum fiz uma limpeza ao circuito refrigeração, mas vai ser aqui que vou precisar da vossa ajuda se for possível, à 2 meses atrás desapertei o vasso de expansão e pelos tubos que ligam lá saiu bastante lixo, depois do vaso de expansão bem lavado, montei tudo no sítio e só deixei o tubo ladrão, aquele mais fino fora do sítio. Enchi com anti congelante e liguei o carro, começou a esguixar pelo tubo , que nao ficou montado, enquanto ia saindo por la eu ia acrescentando no reservatório, quando reparei que estava a sair à cor do anti congelante pelo tubo montei o tubo no lugar, liquido ao nível e tudo 5 estrelas.
Agora ao final e 2 meses e já ter feito 8000 kms pensei hoje em fazer o mesmo mas agora com g12 de maneira a tirar o resto da sujidade. Mantive o mesmo processo e tudo muito bem. Voltou a sair lixo, nao tanto como da primeira mas saiu. Mas agora surge o problema, quando peguei no carro andei cerca de 20 kms e a luz vermelha da temperatura começou a piscar. O que poderá ser?
Golf 3 Gt 1.6 BBS
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Re: Golf 3 Gt 1.6 BBS
Os parafusos das borboletas, convem usar locktight(da nao permanente)
luz da temperatura ou é nivel baixo(caso o vaso tenha o sensor), sensor avariou, ou caso a temperatura tenha subido, excesso de temperatura...
luz da temperatura ou é nivel baixo(caso o vaso tenha o sensor), sensor avariou, ou caso a temperatura tenha subido, excesso de temperatura...
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Re: Golf 3 Gt 1.6 BBS
Já dei conta do problema amigo, estava a baixo do nivel. Eu tinha posto ao nivel mas desceu com o andar certamente. Corrigi o nivel e parece ter sido isso, visto que o meu reservatório tem sensor.
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Re: Golf 3 Gt 1.6 BBS
Em relação aos parafusos da pás por agora dei o aperto como falei. No próximo fim de semana aplico entao esse produto que falas.
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Re: Golf 3 Gt 1.6 BBS
vê se chega gasolina à régua de injecção
certifica-te que tens faísca nas velas
quando esse motor não pega ou é falta de gasolina ou falta de faisca na vela (normalmente)
cumps
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Re: Golf 3 Gt 1.6 BBS
Boas golfistas. Bem chegou o momento de colocar a linha de escape toda em inox.
Gostava de saber a vossa opinião em questão de medidas. Visto que os $$$ já estão juntos para isso, agora ao colocar queria obter um melhor rendimento.
Gostava de saber a vossa opinião em questão de medidas. Visto que os $$$ já estão juntos para isso, agora ao colocar queria obter um melhor rendimento.
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Re: Golf 3 Gt 1.6 BBS
Boas caros companheiros de estrada. Depois de algum tempo ausente trago novidades do bicho.
Chegou recentemente à marca dos 200.000kms e por isso teve na altura de uma revisão a fundo.
Até agora conta com:
Ponteiras de direção dos 2 lados
Pneus novos dunlop sportblueresponse
Alinhamento direcção
Bobine chamada
Velas bosch
Cabos de velas
Filtro óleo
Filtro ar
Agora pretendo mudar correia distribuição, mas agora gostava de saber a vossa opinião. Qual será a melhor marca para a correia?
Chegou recentemente à marca dos 200.000kms e por isso teve na altura de uma revisão a fundo.
Até agora conta com:
Ponteiras de direção dos 2 lados
Pneus novos dunlop sportblueresponse
Alinhamento direcção
Bobine chamada
Velas bosch
Cabos de velas
Filtro óleo
Filtro ar
Agora pretendo mudar correia distribuição, mas agora gostava de saber a vossa opinião. Qual será a melhor marca para a correia?
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Re: Golf 3 Gt 1.6 BBS
Boas.
Eu adicionaria também à lista óleo dos travões, de caixa de velocidades e filtro de gasolina. Depende claro de quando foram mudados a ultima vez.
Bosch ou SKF não deves ter problemas.
Eu adicionaria também à lista óleo dos travões, de caixa de velocidades e filtro de gasolina. Depende claro de quando foram mudados a ultima vez.
Bosch ou SKF não deves ter problemas.