VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Responder
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por vwg3gt96 »

Hm...pois eu vi que não aumentou muito, mas ainda assim tem que fazer alguma diferença, principalmente em velocidades mais altas.
Não fazia ideia que traziam isso de fábrica, engraçado. Só aciona em modo Sport ou como é?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Por acaso não testei de outro modo...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
stretchleet
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 08 dez 2016, 02:01
Veículos: Golf VI 2.0 TDI

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por stretchleet »

Está linda a carrinha :D Esses full extras ;)
Ja tens ideia do que vais querer fazer nela?
Cumps
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Shoduchi »

vwg3gt96 Escreveu: 04 jan 2018, 16:25 Hm...pois eu vi que não aumentou muito, mas ainda assim tem que fazer alguma diferença, principalmente em velocidades mais altas.
Não fazia ideia que traziam isso de fábrica, engraçado. Só aciona em modo Sport ou como é?
O Launch Control só activa com caixa com óleo minimamente quente, ESP desligado, caixa em modo Sport, pé no travão e pisar o acelerador. Depois é só tirar o pé do travão. No caso do meu é igual a ficar praticamente no mesmo sítio a queimar borracha. :lol:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

stretchleet Escreveu: 04 jan 2018, 20:13 Está linda a carrinha :D Esses full extras ;)
Ja tens ideia do que vais querer fazer nela?
Cumps
Muito Obrigado :mrgreen:

Não tenho ideia de fazer alterações significativas, pequenas alterações com a vagcom, uma pica de vitamina como deve de ser e talvez alterar o difusor do para-choques traseiro para algo mais agressivo se encontrar alguma coisa que me agrade :wink:

Gostava muito de colocar o ecrã Performance Monitor no Discover Pro mas ainda não descobrir como fazer :shock:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Shoduchi Escreveu: 05 jan 2018, 09:30 O Launch Control só activa com caixa com óleo minimamente quente, ESP desligado, caixa em modo Sport, pé no travão e pisar o acelerador. Depois é só tirar o pé do travão. No caso do meu é igual a ficar praticamente no mesmo sítio a queimar borracha. :lol:

Por acaso é uma coisa que não interessa nada num launch control, não sair do sitio... :evil: A Volkswagen para mim não é nada eficaz nos launch control a não ser nos veículos equipados com tração total. Ainda tenho que tentar fazer um launch control com o control de tração ativo :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por vwg3gt96 »

Shoduchi Escreveu: 05 jan 2018, 09:30
O Launch Control só activa com caixa com óleo minimamente quente, ESP desligado, caixa em modo Sport, pé no travão e pisar o acelerador. Depois é só tirar o pé do travão. No caso do meu é igual a ficar praticamente no mesmo sítio a queimar borracha. :lol:
Basicamente é quase o procedimento para lançar um míssil :P
Realmente ele ficou ali algum tempo a moer, achei estranho mas pensei ser do estado dos pneus e/ou via. Será uma coisa a tentar melhorar ao reprogramar, talvez?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Reprogramar, deverá ficar ainda pior... Na primeira arranca bem, quando mete a segunda, patina um bom bocado, tanto quando agarra a estrada dá logo um bom salto na velocidade. O estado da estrada, pneus e aderência era excelente, talvez meter cola nos pneus :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Shoduchi »

vwg3gt96 Escreveu: 05 jan 2018, 11:41
Shoduchi Escreveu: 05 jan 2018, 09:30
O Launch Control só activa com caixa com óleo minimamente quente, ESP desligado, caixa em modo Sport, pé no travão e pisar o acelerador. Depois é só tirar o pé do travão. No caso do meu é igual a ficar praticamente no mesmo sítio a queimar borracha. :lol:
Basicamente é quase o procedimento para lançar um míssil :P
Realmente ele ficou ali algum tempo a moer, achei estranho mas pensei ser do estado dos pneus e/ou via. Será uma coisa a tentar melhorar ao reprogramar, talvez?
É possível reprogramar o controlo de tracção para quando actua não cortar tanto na injecção, fazendo com que se perca menos tempo a acelerar. Cá em Portugal não conheço ninguém que mexa nos mapas do TC. De resto pode-se reprogramar a rotação a que o LC inicia. No meu fixa nas 4.000 rpm, e aí o binário já é demasiado alto para a tracção com o carro parado. É muito mais rápido sair em aceleração progressiva.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Também acredito que em aceleração progressiva, terá melhor comportamento.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Sandro Trigo »

Shoduchi Escreveu: 05 jan 2018, 09:30
vwg3gt96 Escreveu: 04 jan 2018, 16:25 Hm...pois eu vi que não aumentou muito, mas ainda assim tem que fazer alguma diferença, principalmente em velocidades mais altas.
Não fazia ideia que traziam isso de fábrica, engraçado. Só aciona em modo Sport ou como é?
O Launch Control só activa com caixa com óleo minimamente quente, ESP desligado, caixa em modo Sport, pé no travão e pisar o acelerador. Depois é só tirar o pé do travão. No caso do meu é igual a ficar praticamente no mesmo sítio a queimar borracha. :lol:


Shoduchi, já agora vou dar-me à liberdade de aqui acrescentar um pouco mais de informação, ou seja, o procedimento para o modo de Launch Control
é aquele que referes, mas para além do modo "Sport" também é activado no modo manual sequencial. No meu Golf R VI DSG as rotações ficam constantes por volta das 3200 RPM (deduzo que no Golf R VII e "7,5" já sejam por volta das 4.000 RPM) e basta largar o pé do travão para a viatura ser quase catapultada (sem que existam quaisquer perdas de tracção, acredita que até em piso com menos atrito não existem) !!!!
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por Shoduchi »

Sandro Trigo Escreveu: 05 jan 2018, 15:18
Shoduchi Escreveu: 05 jan 2018, 09:30
vwg3gt96 Escreveu: 04 jan 2018, 16:25 Hm...pois eu vi que não aumentou muito, mas ainda assim tem que fazer alguma diferença, principalmente em velocidades mais altas.
Não fazia ideia que traziam isso de fábrica, engraçado. Só aciona em modo Sport ou como é?
O Launch Control só activa com caixa com óleo minimamente quente, ESP desligado, caixa em modo Sport, pé no travão e pisar o acelerador. Depois é só tirar o pé do travão. No caso do meu é igual a ficar praticamente no mesmo sítio a queimar borracha. :lol:


Shoduchi, já agora vou dar-me à liberdade de aqui acrescentar um pouco mais de informação, ou seja, o procedimento para o modo de Launch Control
é aquele que referes, mas para além do modo "Sport" também é activado no modo manual sequencial. No meu Golf R VI DSG as rotações ficam constantes por volta das 3200 RPM (deduzo que no Golf R VII e "7,5" já sejam por volta das 4.000 RPM) e basta largar o pé do travão para a viatura ser quase catapultada (sem que existam quaisquer perdas de tracção, acredita que até em piso com menos atrito não existem) !!!!
Obrigado por completares a informação. Apenas experimentei umas 2x no meu para ver como era. Rapidamente percebi que era perda de tempo e pneus. Nos 4Motion a conversa é outra. ;)
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Eu só testei 1x e parece-me exatamente o mesmo, perca de t€mpo :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por smdp23 »

Acabei por perder a cabeça e investi no OBDeleven, a ver se compensa o investimento 8)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: VW Golf Variant GTD DSG by smdp23

Mensagem por pagaimo »

smdp23 Escreveu: 18 jan 2018, 18:21 Acabei por perder a cabeça e investi no OBDeleven, a ver se compensa o investimento 8)
Depois mete cá o feedback disso!
abc
Responder