Bem, depois de muito sem dar noticias, por de facto não havia... heis que o AAZ começou a dar stress, começou a ganhar folga no escatel da cambota e para alem disso tinha já algum calo nas camisas e a cabeça apesar de original, tinha corrosão nas condutas da água.
Como tinha um bloco e cabeça 1.9TDI 1Z 90cv em stock, optei por fazer o tão odiado por tantos, M-tdi, mas por uma questão de economia e aproveitar o material que tinha.
Tive uma surpresa após abrir o motor, tinha uma biela empenada... optei por desarmar o motor todo e levou tudo novo, segmentos, cilindros despolidos, capas de bielas, bielas, duas válvulas novas que tinham a haste picada, vedantes de valvulas, touches etc etc etc
Ficou basicamente um motor 0km
Por enquanto ficou totalmente stock com bomba injetora stock e turbo stock, após a rodagem irá levar um embolo de 11mm que já comprei, prato de ressaltos mais agressivo e um turbo à maneira ainda a definir...
Ficam umas fotos :mrgreen:
Entretanto em duas semanas já fez pouco mais de 1000km e tudo impec, 0 problemas! eheheh :D :D
VW Passat B3 1.9TD
-
- Amateur
- Mensagens: 369
- Registado: 14 fev 2011, 12:01
- Veículos: Passat 1.6TD & Corsa A 2.0i
Re: VW Passat B3 1.9TD
Última edição por Buzz90 em 07 nov 2017, 11:11, editado 1 vez no total.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Passat B3 1.9TD
Motor impecável para fazer muitos kms :mrgreen:
-
- Amateur
- Mensagens: 369
- Registado: 14 fev 2011, 12:01
- Veículos: Passat 1.6TD & Corsa A 2.0i
Re: VW Passat B3 1.9TD
Sim em princípio tenho motor para durar bastante :mrgreen:
Apesar de ainda nao ter puxado muito por ele,por razões obvias, nota-se claramente uma grande diferença para o AAZ a nivel de temperaturas de água e óleo, mas principalmente do óleo onde antes em AE a 140km/h levantava para +120°c, agora nao passa dos 100°c. A nivel de performance esta semelhante ao AAZ mas com mais debito de gasóleo, devido a ter o embolo stock de 9mm, em princípio com o de 11mm consigo reduzir bastante o débito e ter mais andamento.
Apesar de ainda nao ter puxado muito por ele,por razões obvias, nota-se claramente uma grande diferença para o AAZ a nivel de temperaturas de água e óleo, mas principalmente do óleo onde antes em AE a 140km/h levantava para +120°c, agora nao passa dos 100°c. A nivel de performance esta semelhante ao AAZ mas com mais debito de gasóleo, devido a ter o embolo stock de 9mm, em princípio com o de 11mm consigo reduzir bastante o débito e ter mais andamento.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: VW Passat B3 1.9TD
Ainda é cedo para puxar mas já tem que começar a levar uns pequenos apertos :lol: :lol: :lol:
-
- Amateur
- Mensagens: 369
- Registado: 14 fev 2011, 12:01
- Veículos: Passat 1.6TD & Corsa A 2.0i
Re: VW Passat B3 1.9TD
Sim em AE ja fui algumas vezes a 160/170/180 mas sem carregar a fundo, so deixar embalar... ja se nota o motor bastante mais solto :D
-
- Expert
- Mensagens: 708
- Registado: 17 jan 2011, 09:53
- Veículos: Vw Golf mk2 86; BMW e39 Touring 01; Seat Ibiza gt tdi 99
- Localização: Águeda
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: VW Passat B3 1.9TD
ja deste uma olhadela ao topico de como fazer uma bomba m.tdi no diesel.net?
essencialmente tens de alterar o ponto de basculante do acelerador dentro da bomba para teres o curso todo,senao nunca vai andar...
quanto a temperaturas,é meter linha maior e um turbo maior e isso ja n acontece
por ai n ha problemas legais?
essencialmente tens de alterar o ponto de basculante do acelerador dentro da bomba para teres o curso todo,senao nunca vai andar...
quanto a temperaturas,é meter linha maior e um turbo maior e isso ja n acontece
por ai n ha problemas legais?
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: VW Passat B3 1.9TD
é que o carro n passa propriamente despercebido lol
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Amateur
- Mensagens: 369
- Registado: 14 fev 2011, 12:01
- Veículos: Passat 1.6TD & Corsa A 2.0i
Re: VW Passat B3 1.9TD
carrizo, entretanto já montei embolo 11mm e uns bicos de injetores maiores, em duas semanas desfiz um T2 a fazer 1.3bar ... mas a bomba ainda não está a 100%, já foi alterado o ponto do acelerador mas fica com pouco curso de acelerador e nao faz mais de 4500rpm +- e tenho o relanti instável... já me falaram numa anilha por trás do prato de ressaltos, mas sinceramente não me vou aventurar outra vez a desmanchar a bomba, desta vez vou por em alguém que perceba para ficar em condições.
Ainda assim mesmo não estando afinado como deve ser a diferença de andamento é enorme em relação ao embolo de 9mm stock
Quando as legalidades, o carro rola com as OZ futura todos os dias e baixo, por muita sorte minha já vao mais de 3 anos a andar assim e sem stress, mas mandam me abrir sempre o capo, devem pensar que tenho isto mexido loool
Ainda assim mesmo não estando afinado como deve ser a diferença de andamento é enorme em relação ao embolo de 9mm stock
Quando as legalidades, o carro rola com as OZ futura todos os dias e baixo, por muita sorte minha já vao mais de 3 anos a andar assim e sem stress, mas mandam me abrir sempre o capo, devem pensar que tenho isto mexido loool
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: VW Passat B3 1.9TD
Dá uma olhadela nesse tópico,tem fotos e tudo p explicar melhor.
Cumps
Cumps
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Beginner
- Mensagens: 16
- Registado: 04 fev 2017, 20:25
Re: VW Passat B3 1.9TD
Estive a ver o teu projecto todo,antes de mais parabéns pela máquina,está aqui um projecto feito com pés e cabeça.
Reparei que colocaste suspensão TA,o que tens a dizer dos coils TA para os 35i,aprovam?
Reparei que colocaste suspensão TA,o que tens a dizer dos coils TA para os 35i,aprovam?
-
- Beginner
- Mensagens: 4
- Registado: 12 jan 2018, 23:25
- Veículos: Passat 35i 1.6tdi
Re: VW Passat B3 1.9TD
Boas Buzz90,
Sou novo aqui pelo grupo e como tenho um Passat, andei a ver o que havia por aqui.
Fiquei "louco" com o teu projecto.
Os meus mais sinceros parabens.
Espero que tudo continue bem com o teu Passat...
Cumprimentos
Sou novo aqui pelo grupo e como tenho um Passat, andei a ver o que havia por aqui.
Fiquei "louco" com o teu projecto.
Os meus mais sinceros parabens.
Espero que tudo continue bem com o teu Passat...
Cumprimentos
-
- Beginner
- Mensagens: 1
- Registado: 24 out 2019, 22:53
- Veículos: vw passat 3b 99 caixa automatica
Re: VW Passat B3 1.9TD
Boa noite malta preciso de uma ajuda.
Tenho um passat de 99 caixa automatica que tive problemas no quadrante entao tive de fazer a troca mas o conta rotações não trabalha.
O quadrante avariado 3B1 919880D
O que comprei 3B0 920822 A
Será que não são compatíveis , dai a não trabalhar o conta rotações
Pois o resto trabalha tudo como o computador de bordo
Agradecia ajuda , obrigado
Tenho um passat de 99 caixa automatica que tive problemas no quadrante entao tive de fazer a troca mas o conta rotações não trabalha.
O quadrante avariado 3B1 919880D
O que comprei 3B0 920822 A
Será que não são compatíveis , dai a não trabalhar o conta rotações
Pois o resto trabalha tudo como o computador de bordo
Agradecia ajuda , obrigado
-
- Amateur
- Mensagens: 390
- Registado: 02 set 2014, 22:02
Re: VW Passat B3 1.9TD
Pelas referências que deste, e salvo erro, o quadrante que saiu do teu Passat não tem canbus e o novo tem. Pode estar relacionado.