friso vermelho para o parachoques

Responder
rubenp
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 17 out 2016, 20:30

friso vermelho para o parachoques

Mensagem por rubenp »

ola boa noite, alguem se sabe dizer a melhor forma para fazer e como fazer o friso vermelho para os parachoques de um golf 3 tdi? o carro foi td pintado e mandei colocar esse friso mas disseram me que na marca ja nao arranjavam isso, entao o mecanico decidiu mandar fazer uma fita vermelha numa gráfica e me colar lá mas tou a ver que aquilo nao vai durar muitas semanas :roll:
bodyboard0
Expert
Expert
Mensagens: 873
Registado: 30 mar 2014, 16:34
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: Escariz, Arouca

Re: friso vermelho para o parachoques

Mensagem por bodyboard0 »

Boas, isso já foi muito debatido por aqui, basta ires aos DIY que tem lá como fazer, no entanto, acho que mais vale comprares spray da cor que queres, isolas a area dos choques e frisos que não é para pintar e pintas... Acho que fica melhor e dura mais tempo (também já tive em azul, mas acabou por cair, estou há espera de haver guito e tempo para pintar as pinças e pinto o friso há mesma cor)
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: friso vermelho para o parachoques

Mensagem por Iniciado »

rubenp Escreveu:ola boa noite, alguem se sabe dizer a melhor forma para fazer e como fazer o friso vermelho para os parachoques de um golf 3 tdi? o carro foi td pintado e mandei colocar esse friso mas disseram me que na marca ja nao arranjavam isso, entao o mecanico decidiu mandar fazer uma fita vermelha numa gráfica e me colar lá mas tou a ver que aquilo nao vai durar muitas semanas :roll:

Boas... Entao e não aproveitas te para mandar pintar o friso?? :P
Até que enfim um Golf :lol:
bodyboard0
Expert
Expert
Mensagens: 873
Registado: 30 mar 2014, 16:34
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: Escariz, Arouca

Re: friso vermelho para o parachoques

Mensagem por bodyboard0 »

Iniciado Escreveu:
rubenp Escreveu:ola boa noite, alguem se sabe dizer a melhor forma para fazer e como fazer o friso vermelho para os parachoques de um golf 3 tdi? o carro foi td pintado e mandei colocar esse friso mas disseram me que na marca ja nao arranjavam isso, entao o mecanico decidiu mandar fazer uma fita vermelha numa gráfica e me colar lá mas tou a ver que aquilo nao vai durar muitas semanas :roll:

Boas... Entao e não aproveitas te para mandar pintar o friso?? :P
Pois também não me tinha lembrado disso xD
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: friso vermelho para o parachoques

Mensagem por Iniciado »

bodyboard0 Escreveu:
Iniciado Escreveu:
rubenp Escreveu:ola boa noite, alguem se sabe dizer a melhor forma para fazer e como fazer o friso vermelho para os parachoques de um golf 3 tdi? o carro foi td pintado e mandei colocar esse friso mas disseram me que na marca ja nao arranjavam isso, entao o mecanico decidiu mandar fazer uma fita vermelha numa gráfica e me colar lá mas tou a ver que aquilo nao vai durar muitas semanas :roll:

Boas... Entao e não aproveitas te para mandar pintar o friso?? :P
Pois também não me tinha lembrado disso xD
Nada de grave, talvez o melhor seja perderes alguns Euros, e pintarem isso como deve ser, pois a spray deve sair dali a pouco tempo.. tinta em cima de plástico sai... convém levar o aparelho/primário... coisa que se pintarmos nós em casa não aplicamos...

No entao, a escolha é tua e nada como experimentar :D
Até que enfim um Golf :lol:
rubenp
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 17 out 2016, 20:30

Re: friso vermelho para o parachoques

Mensagem por rubenp »

eu bem que disse ao homem pa me pintar o friso visto que nao arranjava já a fita de origem mas a resposta dele é que n ia ficar em condiçoes ou seja estava a dizer que pintar no plastico n ia ficar bom pois ia saltar, isso td porque tambem lhe pedi pa pintar o parachoques ou seja o plástico preto porque o de trás ja tava a ficar gasto do sol e ele sempre se tentou escapar disso dizendo que era um risco dar o preto no plastico pois ia saltar mais cedo ou mais tarde, mas se ele quizesse mesmo fazer tinha feito dava primário e tava pronto a pintar.... mas eu como nao me queria chatear mais com ele pois o carro de 2 a 3 semanas no maximo como ele me tinha dito ja ia em 1 mes e meio la entao eu só queria era que ele despachasse o mais rapido possivel pa n o ver mais que no entanto ainda la vai ter que ir porque montou um guarda lamas com buraco pa anatena onde a minha antena é no tejadilho do carro.... enfim... cuidado com os mecânicos :/
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: friso vermelho para o parachoques

Mensagem por Iniciado »

rubenp Escreveu:eu bem que disse ao homem pa me pintar o friso visto que nao arranjava já a fita de origem mas a resposta dele é que n ia ficar em condiçoes ou seja estava a dizer que pintar no plastico n ia ficar bom pois ia saltar, isso td porque tambem lhe pedi pa pintar o parachoques ou seja o plástico preto porque o de trás ja tava a ficar gasto do sol e ele sempre se tentou escapar disso dizendo que era um risco dar o preto no plastico pois ia saltar mais cedo ou mais tarde, mas se ele quizesse mesmo fazer tinha feito dava primário e tava pronto a pintar.... mas eu como nao me queria chatear mais com ele pois o carro de 2 a 3 semanas no maximo como ele me tinha dito ja ia em 1 mes e meio la entao eu só queria era que ele despachasse o mais rapido possivel pa n o ver mais que no entanto ainda la vai ter que ir porque montou um guarda lamas com buraco pa anatena onde a minha antena é no tejadilho do carro.... enfim... cuidado com os mecânicos :/
Certo... A minha experiência também não é a melhor mas, julgo não ser a pior também, com mecânicos.

Reparo apenas que á mecânicos que por vezes serviços menores, pouco restáveis, ou simplesmente porque andam mais ocupados, já se desinteressam do cliente...

Talvez o melhor é saberes de alguém da tua zona que te possa aconselhar alguém para te fazer isso!! Ou pesquisares bem no forum... ver se há tópicos abertos a falar disso!!

Também tenho andado a ver se conheço aqui alguem para ver o meu MK3 (Zona do Porto) para tirar duvidas... mas para já ainda não apareceu! :roll:
Até que enfim um Golf :lol:
bodyboard0
Expert
Expert
Mensagens: 873
Registado: 30 mar 2014, 16:34
Veículos: Golf 3 1.9D
Localização: Escariz, Arouca

Re: friso vermelho para o parachoques

Mensagem por bodyboard0 »

rubenp Escreveu:eu bem que disse ao homem pa me pintar o friso visto que nao arranjava já a fita de origem mas a resposta dele é que n ia ficar em condiçoes ou seja estava a dizer que pintar no plastico n ia ficar bom pois ia saltar, isso td porque tambem lhe pedi pa pintar o parachoques ou seja o plástico preto porque o de trás ja tava a ficar gasto do sol e ele sempre se tentou escapar disso dizendo que era um risco dar o preto no plastico pois ia saltar mais cedo ou mais tarde, mas se ele quizesse mesmo fazer tinha feito dava primário e tava pronto a pintar.... mas eu como nao me queria chatear mais com ele pois o carro de 2 a 3 semanas no maximo como ele me tinha dito ja ia em 1 mes e meio la entao eu só queria era que ele despachasse o mais rapido possivel pa n o ver mais que no entanto ainda la vai ter que ir porque montou um guarda lamas com buraco pa anatena onde a minha antena é no tejadilho do carro.... enfim... cuidado com os mecânicos :/
Ele disse isso ? Então e os carros que tem o choques há cor da carroçaria ? São choques em chapa queres ver ? XD
rubenp
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 17 out 2016, 20:30

Re: friso vermelho para o parachoques

Mensagem por rubenp »

bodyboard0 Escreveu:
rubenp Escreveu:eu bem que disse ao homem pa me pintar o friso visto que nao arranjava já a fita de origem mas a resposta dele é que n ia ficar em condiçoes ou seja estava a dizer que pintar no plastico n ia ficar bom pois ia saltar, isso td porque tambem lhe pedi pa pintar o parachoques ou seja o plástico preto porque o de trás ja tava a ficar gasto do sol e ele sempre se tentou escapar disso dizendo que era um risco dar o preto no plastico pois ia saltar mais cedo ou mais tarde, mas se ele quizesse mesmo fazer tinha feito dava primário e tava pronto a pintar.... mas eu como nao me queria chatear mais com ele pois o carro de 2 a 3 semanas no maximo como ele me tinha dito ja ia em 1 mes e meio la entao eu só queria era que ele despachasse o mais rapido possivel pa n o ver mais que no entanto ainda la vai ter que ir porque montou um guarda lamas com buraco pa anatena onde a minha antena é no tejadilho do carro.... enfim... cuidado com os mecânicos :/
Ele disse isso ? Então e os carros que tem o choques há cor da carroçaria ? São choques em chapa queres ver ? XD
pois secalhar para ele deve ser nao sei, isso foi apenas desinteresse da parte dele em pintar o parachoques e mais nada, ve se por ai tantos parachoques onde o preto ta pintado, á que saber pinta-lo, o mesmo foi com a fita vermelha...
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: friso vermelho para o parachoques

Mensagem por Vovin Tharos »

O que ele disse tem alguma razão de ser!

O acabamento dos para-choques que sao para pintar é diferente dos que nao sao. não só pelo primario, mas tambem.

mesmo a tinta para plasticos tende a descascar onde nao tem primario, devido ao estado do plastico. ele so se precaveu de daqui por 2 ou 3 meses la ires reclamar de que a tinta estava a estalar.
Outra questão é que qualquer toque, num para-choques que nao seja para pintar, e esteja pintado, a tinta tem muita mais facilidade em estalar, pois nao tem flexibilidade.

O friso texturado, tenho experiencia nisso, pois no dia seguinte a receber um choques com o friso preto, pintado, ao montar, descascou...e depois de começar...alastrou todo seguidinho...

portanto, nao caiam em cima do pintor, pois ele so se precaveu em termos de mau serviço, e decerto que se insistisses, e que nao importavas de pagar mais, ele faria o trabalho...mas novamente, mais tarde ou mais cedo, teria tendencia a descascar...
Imagem Imagem
Imagem
Responder