VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Responder
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

Boas pessoal,

Como o título do tópico indica, sou o novo dono de um Golf V 1.9Tdi de 2008.

É a edição Bluemotion, com extras como sensor de chuva e luz, faróis automáticos, cruise control, AC automático bi-zona, etc... Só o rádio peca um bocadito, apesar de ler Mp3.

O carro veio para as minhas mãos com 170.000km, já com o kit de distribuição mudado e sempre com revisões no mesmo mecânico onde eu vou, da minha inteira confiança.

Tem o forro do capot a descolar, junto ao vidro, e está a começar a desfazer-se... Fora isso, a tranca da porta traseira do lado do condutor de vez em quando não funciona e não consigo abrir a mesma. Também me parece que o rolamento de encosto estará nas couves, mas vai andar assim enquanto der. Os outros problemas vou ver se os resolvo esta semana.

Não consigo colocar o Aux-In a funcionar com as músicas do telemóvel. Supostamente não seria apenas inserir um jack 3,5mm no auxiliar e outro jack 3,5mm no telemóvel, seleccionar no rádio e voilá? Fica a fazer um barulho esquisito e quer-me parecer que no telemóvel encaixa mal. O que estarei a fazer de errado?

Quando a modificação's, rebaixamento vai ser (quase) impossível porque a rampa da garagem não permite grandes aventuras, mas gostava de meter uns choques mais porreiros e dar-lhe mais brilho com um tratamento de pintura.

Assim que estiver ao sol já lhe tiro umas fotos para meter aqui 8)


EDIT: Ora então seguem aqui três fotos a pedido de muitas famílias:


Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por hugosomeone em 15 fev 2017, 10:46, editado 1 vez no total.
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por line6 »

Boas e bem vindo....

Eu por acaso também tive esse problema de estar a descolar o forro. Parece que é geral o problema. lol Meti o forro todo novo.
Sobre o Aux-In comprei um cabo por 10€ na fnac e dá impecável com o meu Iphone.
Mandas polir o carro como eu fiz que fica novo. :-)
Avatar do Utilizador
tknockoutf
Pro
Pro
Mensagens: 2409
Registado: 07 jan 2011, 20:31
Veículos: VW golf IV van tdi & VW bora tdi & VW golf 1 karman
Localização: Viseu

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por tknockoutf »

amigo, estas no tópico dos projectos, e que tal colocares umas fotos da máquina?
cumps...
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

tknockoutf Escreveu:amigo, estas no tópico dos projectos, e que tal colocares umas fotos da máquina?
cumps...
Mandei vir uns shampoos, ceras e selantes, a ver se chegam antes do fim de semana para lhe dar um tratamento como deve de ser e tirar umas fotos em condições.
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por line6 »

hugosomeone Escreveu:
tknockoutf Escreveu:amigo, estas no tópico dos projectos, e que tal colocares umas fotos da máquina?
cumps...
Mandei vir uns shampoos, ceras e selantes, a ver se chegam antes do fim de semana para lhe dar um tratamento como deve de ser e tirar umas fotos em condições.
Tambem tenho de ver isso. E um produto qualquer para colocar no couro do volante. :D
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

line6 Escreveu:
hugosomeone Escreveu:
tknockoutf Escreveu:amigo, estas no tópico dos projectos, e que tal colocares umas fotos da máquina?
cumps...
Mandei vir uns shampoos, ceras e selantes, a ver se chegam antes do fim de semana para lhe dar um tratamento como deve de ser e tirar umas fotos em condições.
Tambem tenho de ver isso. E um produto qualquer para colocar no couro do volante. :D
Poorboys natural look! É o que o pessoal mete nos bancos em pele com excelentes resultados.
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por M_F_B »

Bem vindo ao mundo dos projetos,

tens uma bela base para fazer umas belas mods.

No entanto, aconselho a bloqueares o OLX, Ebay e Paypal... caso contrário vais à falência no instante, lol
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por line6 »

hugosomeone Escreveu:
line6 Escreveu:
hugosomeone Escreveu:
tknockoutf Escreveu:amigo, estas no tópico dos projectos, e que tal colocares umas fotos da máquina?
cumps...
Mandei vir uns shampoos, ceras e selantes, a ver se chegam antes do fim de semana para lhe dar um tratamento como deve de ser e tirar umas fotos em condições.
Tambem tenho de ver isso. E um produto qualquer para colocar no couro do volante. :D
Poorboys natural look! É o que o pessoal mete nos bancos em pele com excelentes resultados.
Tenho medo que esses produtos estraguem o carro. Tenho de pesquisar sobre isso. :D
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

Obrigado a todos pela recepção!

Hoje estive a lavá-lo e a passar um bocadinho de cera líquida, mais daqui a bocado já tiro umas fotos para depois meter aqui.

Na sexta arranjei uma forra do capot de um Golf GTI em bom estado numa sucata por 20€ e não hesitei. Hoje foi colocada ao sítio e é que descobri que tinham lá andado ratos, até castanhas lá tinha dentro. Como diz um amigo meu, foi a primeira modificação à GTI ehehe

Agora só queria saber qual é o modelo da skoda de onde o pessoal tira os amortecedores da mala para abrir sozinha. Alguém me ajuda aqui?
AlexandreTDI
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 03 abr 2008, 18:30

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por AlexandreTDI »

Parabéns, finalmente entraste no mundo vag.

Grande canhão que aí tens!!!!
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por CoolDudePT »

M_F_B Escreveu:
No entanto, aconselho a bloqueares o OLX, Ebay e Paypal... caso contrário vais à falência no instante, lol
Subscrevo! :D
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

AlexandreTDI Escreveu:Parabéns, finalmente entraste no mundo vag.

Grande canhão que aí tens!!!!
Ei bicha! Ehehe entrar não, regressar! Porque saí de um TD da Audi para um CDTI da Isuzu e agora voltei.



Será que ninguém dá uma ajudinha com os amortecedores para a mala? Os tais que são de uma Skoda?
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por CoolDudePT »

hugosomeone Escreveu:
Ei bicha! Ehehe entrar não, regressar! Porque saí de um TD da Audi para um CDTI da Isuzu e agora voltei.



Será que ninguém dá uma ajudinha com os amortecedores para a mala? Os tais que são de uma Skoda?
O melhor que arranjo é isto, na secção dos DYI...
viewtopic.php?f=14&t=59678

Os meus amortecedores da mala estão a berrar, se fizeres a modificação posso ficar com os teus antigos :)

Abr
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por brunopenela »

Até agora fotos nada... Se querias tirar umas duvidas devias ter ido à secção das das mesmas e nao à dos projectos...
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
hugosomeone
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 18 jan 2017, 19:24
Veículos: Golf V

Re: VW Golf V 1.9 Tdi Bluemotion 2008

Mensagem por hugosomeone »

CoolDudePT Escreveu:
hugosomeone Escreveu:
Ei bicha! Ehehe entrar não, regressar! Porque saí de um TD da Audi para um CDTI da Isuzu e agora voltei.



Será que ninguém dá uma ajudinha com os amortecedores para a mala? Os tais que são de uma Skoda?
O melhor que arranjo é isto, na secção dos DYI...
viewtopic.php?f=14&t=59678

Os meus amortecedores da mala estão a berrar, se fizeres a modificação posso ficar com os teus antigos :)

Abr
Ora muito obrigado pela dica do DIY, tinha visto outro mas realmente este tem mais informação... Só faltava umas imagens do VCDS para ir lá directo, mas vou tentar ver com o meu mecânico no programa dele.

Ficar com os meus amortecedores antigos, como assim? És de onde?



brunopenela Escreveu:Até agora fotos nada... Se querias tirar umas duvidas devias ter ido à secção das das mesmas e nao à dos projectos...
Eish, que mau feitio..... :D Já tenho três fotos no primeiro post, mas acho que todos sabem como é um Golf V Bluemotion. Sobre as dúvidas, as minhas são basicamente sobre os DIY e alguns estão um pouco incompletos.

Mas com a ajuda da malta hoje já devo ir saber preços deste material para depois na sexta-feira ou no fim de semana tratar de ver como se faz com o programa. Vou ver disto da mala e vou ver das luzes de travão completas e quiçá das luzes de curva.




Posto isto, já tenho um forro do capot, comprei usado por 20€ proveniente de um Golf GTI em muito bom estado. Agora só estou à espera de uma cola para dar uns toques naqueles cantos que ficam mais soltos. Também já comprei remédio para os ratos, porque a antiga até castanhas tinha de os meninos lá fazerem ninho :x



Levou também uma bateria nova, a que lá estava ainda era de origem e de vez em quando já se queixava. Antes que ficasse apeado levou uma Yuasa de 680A de arranque. Agora pega que é um mimo :wink:



Agora estou a pensar seriamente em fazer um repro muito soft, só para eliminar algum lag e os poços que me enervam num motor deste tamanho... Ainda para mais vinha de um CDTI com repro que me dava um gosto enorme e neste não tem esse gostinho. A ver vamos se o t€mpo ajuda :mrgreen:
Responder