Apresentação Golf VI

Responder
jorgiiiiinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 38
Registado: 23 jun 2012, 23:25
Veículos: Golf 6 TDI 140cv

Re: Apresentação Golf VI

Mensagem por jorgiiiiinho »

Boa sorte com o teu carro e como muitos ja disseram, isso do para choques ao mudar muda para um gtd/i ou mesmo R :D
Mas ja agora, aos entendidos, o parachoques traseiro dos tdi nao é igual ao do gtd/i ou é ? Tenho a sensaçao que vem mais para baixo o do gtd/i

Mas sendo este igual ao do gtd/i , so teras de comprar as laterais e o spoiler traseiro (pala) e voila, TOP
Ja vi em abs parachoques frontal completos por 250 e do R completo por 300 euros sem custos de envio claro.

é questao de avaliares os teus meios e o tipo de projeto que queres para o carro.
Meu GOLF 6 TDI 140cv : viewtopic.php?f=67&t=102808
the_joker
Amateur
Amateur
Mensagens: 321
Registado: 07 mar 2012, 19:33

Re: Apresentação Golf VI

Mensagem por the_joker »

O Golf 6 é, para mim, dos modelos mais bonitos que a VW lançou. Não gostando muito deles stock claro, mas é uma base bem engraçada para levar umas coisinhas! Em relação ao que falamos, tens aí motor para se aguentar bem e caso queiras mexer a nível de performance não vais ficar a dar a bandeira do fundo que os xuneiros tanto gostam, o motor porta-se bem nesse aspecto ;)

Boa sorte com ele!
Parlapapie
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 18 mai 2015, 11:34
Veículos: VW GOLF VI 2.0 TDI

Re: Apresentação Golf VI

Mensagem por Parlapapie »

Hoje fiz cerca de 170 km's repartidos por duas viagens.
Quando liguei o carro para voltar para casa acendeu a luz da gestão do motor e estava o avisador para ir à oficina. Quando cheguei a casa voltei a desligar e ligar o carro e acendeu a luz do sistema de escape. Mas não noto diferença nenhuma no comportamento do carro.

Alguém sabe algo disto?
Parlapapie
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 18 mai 2015, 11:34
Veículos: VW GOLF VI 2.0 TDI

Re: Apresentação Golf VI

Mensagem por Parlapapie »

Olá a todos,
Venho relatar a minha experiência.
Como já disse, no CB aparecia ligada a luz de motor e ocasionalmente a luz de resistência a piscar seguido do aviso para deslocar à oficina. A juntar a isto, notei alguma perda de potência. Ligado o carro à máquina a avaria é esta:

http://prntscr.com/7w8asg

Como tal, a avaria é a válvula do turbo. Foi substituída por uma na origem, o erro eliminado e ligado à maquina outra vez. Até agora não há nada a registar e o power está bom :)

Cumprimentos.
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: Apresentação Golf VI

Mensagem por so_um »

Ainda bem que foi coisa de resolução fácil...
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: Apresentação Golf VI

Mensagem por inkorps »

Parlapapie Escreveu:Olá a todos,
Venho relatar a minha experiência.
Como já disse, no CB aparecia ligada a luz de motor e ocasionalmente a luz de resistência a piscar seguido do aviso para deslocar à oficina. A juntar a isto, notei alguma perda de potência. Ligado o carro à máquina a avaria é esta:

http://prntscr.com/7w8asg

Como tal, a avaria é a válvula do turbo. Foi substituída por uma na origem, o erro eliminado e ligado à maquina outra vez. Até agora não há nada a registar e o power está bom :)

Cumprimentos.
Olá! Desculpa esta a desenterrar um assunto já com algum tempo, mas estou a ter um problema parecido com o teu da válvula do turbo (pelo menos foi o que me disseram na oficina, mas precisam de mais tempo para analizar). Já troquei duas vezes a egr, em que a última foi à 6 meses..
Do teu conhecimento e experiência sabes se pode ter a haver com a egr ou estou mesmo com azar e só se manifestou agora e é coincidência?
Parlapapie
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 18 mai 2015, 11:34
Veículos: VW GOLF VI 2.0 TDI

Re: Apresentação Golf VI

Mensagem por Parlapapie »

inkorps Escreveu:
Parlapapie Escreveu:Olá a todos,
Venho relatar a minha experiência.
Como já disse, no CB aparecia ligada a luz de motor e ocasionalmente a luz de resistência a piscar seguido do aviso para deslocar à oficina. A juntar a isto, notei alguma perda de potência. Ligado o carro à máquina a avaria é esta:

http://prntscr.com/7w8asg

Como tal, a avaria é a válvula do turbo. Foi substituída por uma na origem, o erro eliminado e ligado à maquina outra vez. Até agora não há nada a registar e o power está bom :)

Cumprimentos.
Olá! Desculpa esta a desenterrar um assunto já com algum tempo, mas estou a ter um problema parecido com o teu da válvula do turbo (pelo menos foi o que me disseram na oficina, mas precisam de mais tempo para analizar). Já troquei duas vezes a egr, em que a última foi à 6 meses..
Do teu conhecimento e experiência sabes se pode ter a haver com a egr ou estou mesmo com azar e só se manifestou agora e é coincidência?
Boas, o meu foi só substituir a válvula do turbo. E voltou ao normal. Não notei mais problema nenhum
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: Apresentação Golf VI

Mensagem por inkorps »

Qual é essa válvula do turbo? Tens um golf VI 1.6 tdi, certo? Temos código da peça? É que tanto na marca como fora (na casa especializada de turbos) dizem que tem de levar turbo novo pq a marca não vende a unidade de controlo electronica em separado..
Parlapapie
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 18 mai 2015, 11:34
Veículos: VW GOLF VI 2.0 TDI

Re: Apresentação Golf VI

Mensagem por Parlapapie »

inkorps Escreveu:Qual é essa válvula do turbo? Tens um golf VI 1.6 tdi, certo? Temos código da peça? É que tanto na marca como fora (na casa especializada de turbos) dizem que tem de levar turbo novo pq a marca não vende a unidade de controlo electronica em separado..
Envia-me um mail que eu envio-te uma fotografia. Estando a tampa no motor é uma peça que está entre o bloco e o para-brisas. Está envolta num tecido com prata.
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: Apresentação Golf VI

Mensagem por inkorps »

Parlapapie Escreveu:
inkorps Escreveu:Qual é essa válvula do turbo? Tens um golf VI 1.6 tdi, certo? Temos código da peça? É que tanto na marca como fora (na casa especializada de turbos) dizem que tem de levar turbo novo pq a marca não vende a unidade de controlo electronica em separado..
Envia-me um mail que eu envio-te uma fotografia. Estando a tampa no motor é uma peça que está entre o bloco e o para-brisas. Está envolta num tecido com prata.
Boas!

Já te enviei email ;-)
Responder