O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Responder
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Ora então cá estou eu de volta ao mundo do Golf II depois de ter tido um quando tinha 20 anos, agora tenho mais 20 e o Golf tem 26, um era Diesel este é gasosas!!! :D

Trata-se de um 1300 Cl+ de 1990, o "Xarupo" (nome carinhoso que a minha filha lhe chama e que rima com charuto :lol: ) com coisa boas e coisas menos boas, é um carro que vai servir essencialmente para o dia-a-dia mas também para "brincar" um pouco (assim o permita... o Golf e os Euros).

Como sei que a malta gosta de fotos aqui vai do dia que chegou a casa:

Imagem

Imagem

Como podem ver tem um capot descolorado, deita água, não tem rádio, o tecto de abrir não funciona, enfim, muita diversão...

Também tem coisas boas como um trabalhar certinho, uma caixa que me parece boa, uns interiores muito bons para a idade e afins!

A primeira coisa é ir hoje ao médico (daqueles caros e que me obriga a ver alternativas mais baratas para os biscates que prevejo) em quem confio para ver os órgãos de segurança, motor e travagem, de resto é para se ir fazendo...

A ver:

:arrow: Cintos de segurança para trás (fundamental para quem tem míudos)
:arrow: Perceber a perda de água
:arrow: Tecto de abrir
:arrow: Luz do quadrante e do ventilador não dá
:arrow: Meter autorádio (para ouvir a comercial de manhã a ir para o trabalho) :D
:arrow: Mudar para jantes e pneus homolgados (185/60 R14)
:arrow: Tampa da caixa da porta
:arrow: Pintar o capot da cor do carro
:arrow: Luz do tecto dá quando lhe apetece :D

Depois lá mais para a frente logo se vê o que posso fazer para torná-lo mais apelativo, mas agora é apagar os fogos :lol: tenho muitas ideias mas tenho de ir com calma até porque só andei com ele no Sábado um pouco, se calhar vou descobrir outras coisas...

Espero vir animar o espaço, aprender, divertir-me e ajudar também no que puder.

Abraços
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
terimakashi
Amateur
Amateur
Mensagens: 326
Registado: 29 ago 2012, 21:22

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por terimakashi »

Mais um 1.3 ...

Boa sorte com a maquina
My car is not old is a classic!
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Muito obrigado.

Confesso que estou algo triste... pensava que este forum era bem mais activo... não levem a mal, é apenas um desabafo.

Mas há que dar continuidade ao projecto e à minha participação, ontem a maquina foi para a oficina, a primeira "machadada" vai ser no sistema de refrigeração, vai levar umas tubagens novas e um sistema qualquer que precisa pois está a verter, vai sair do bolso, mas tem de ser, é uma questão de segurança.

Entretanto continua a senda dos cintos de segurança, uns cheios de bolor e ressequidos e outros que afinal eram dum Toledo (tive receio que não desse) e que estavam com os triângulos ressequidos e estalados, amanhã vou ver outros espero ter mais sorte.

Abraços
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
RicardoAlmeida
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 17 fev 2016, 15:47
Localização: Fajões

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por RicardoAlmeida »

Para começar boa sorte com o projeto!
agora o forum ser pouco ativo cabe a nós mudar isso, como gostamos e dedicamos bastante tempo nos carros também devíamos dedicar mais no forum é uma excelente plataforma para partilhar informação, ideias, projetos,.. sou relativamente novo neste forum alias em qualquer forum :lol: mas acho que é uma ferramenta fantástica e espero que mais se juntem ou voltem atividade, estou a tentar arranjar o meu o mais depressa que posso para ver se este verão ainda se faz um passeio ou concentração nunca fui gostava de ir alguma vez :D
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Em primeiro lugar obrigado.

Segui este forum desde que me registei e vi que tinha muita informação, camaradagem e inter-ajuda, fiquei surpreso ao participar de ter tido tão poucas respostas, mas é como dizes, participando também ajudamos.

O meu precisa de mais umas coisas antes de viajar, mas vou metendo aqui o evoluir da coisa.
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Kipoti
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 16 mar 2015, 12:19
Veículos: VW Golf MK2

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por Kipoti »

Boas. Parabens pela aquisição. Pelo meu ver ate tens ai uma boa base. Pelo menos nas fotos n vi podres nem grandes dilemas de chapa. Agora em relação aos promenores de motor e etc é em normal carro com 26 anos é muita fruta XD.
Bem em relação à mais atividade no forum pelo menos falo por mim falta me tempo para ver e comentar tudo o que queria infelizmente.
De qualquer forma vou tentar ao maximo dar mais atenção ao forum e aos novos projetos.
Boa sorte com a maquina
SILVER POLO
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 11 jan 2008, 21:22
Localização: LX/LX

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por SILVER POLO »

Boas Amigo,

Realmente os 1.3L estão a aparecer...eu também tenho um ;)

A mecânica é simples e barata.
Eu ainda não tive tempo para tirar fotos e meter aqui o meu mas ando cá todos os dias.

Boa sorte e força.
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Obrigado pelas palavras, sim, de chapa o Golf está bastante bom e de interiores também, alguns componentes mecânicos necessitam de algum controlo para me sentir à vontade na sua utilização e existem vários pequenos detalhes a tratar, mas com tempo, paciência e algum investimento espero chegar lá.

Continua a saga dos cintos traseiros, vamos lá ver se hoje tenho sorte, depois mais uma lista de dores de cabeça :) ao menos tive a confirmação que o carro tem fecho central de vácuo, está avariado, é algo que quero recuperar, também a situação do tecto de abrir me está a por um pouco em stress, mas com a vossa ajuda hei-de por aquilo em forma! :)

Força com essa fotos Silver, gosto de acompanhar e ajudar (se tiver conhecimentos) outros projectos, aprendemos sempre.
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
SM2009
Pro
Pro
Mensagens: 1270
Registado: 30 mar 2009, 18:25
Contacto:

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por SM2009 »

Antes de mais boa sorte com a nova maquina. Como ja disseste, tens muito por onde te divertires, o que acaba tambem por ser uma terapia para esquecer outras coisas do dia a dia.
Começa por resolver o fundamental.

Quanto ao forum... ja estou cá registado desde 2009 (como o meu nick indica) e posso dizer-te que o forum era muito activo. Essa perda de actividade predem-se com o facto de o pessoal estar todo no facebook onde toda a interacção é em tempo real. No entanto o forum continua a ser uma ferramenta muito boa onde podes aprender muito observando outros projectos e tudo o que os contempla. Também tenho pena da perda de interactivade, mas pronto é a evolução.
Imagem

VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686

Sérgio Machado
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Boa tarde, obrigado pelas palavras, pouco a pouco já vou tendo aqui algum feedback e ajuda o que é sempre positivo, facebook é mais complicado que não tenho, mas ainda hei-de arranjar um para poder participar também.

Sim, tenho devorado alguns projectos aqui no forum e vou sempre tirando ideias, passo a passo penso ir fazendo algumas coisas, hoje finalmente consegui comprar uns cintos traseiros que me parecem em bom estado com parafusos, tampas, e em muito bom estado, agora é montar.

Como dizes tenho de dar prioridade às coisas, meti as questões de segurança em primeiro, motor, travagem, cintos traseiros, tecto de abrir (este mais segurança contra roubo apesar de já ter arranjado uma maneira arcaica de o fechar) e jantes da medida homologada e pneus como devem ser, sei que estas três últimas não ficam resolvidas desde já, mas vai de seguida, depois vou vendo as outras coisas que são importantes mas que tenho algum tempo, talvez a luz do quadrante seja a mais preocupante, as outras vou resolvendo!

Cumprimentos
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por vwg3gt96 »

bugs Escreveu: Espero vir animar o espaço, aprender, divertir-me e ajudar também no que puder.
Abraços
Boas. Desde já bem vindo ao forum, este que também não o apanhei no pico de forma. Tem entrado (e ficando) pouca gente participativa e a velha guarda parece que vai desaparecendo... acredito que vá melhorar.
Quanto à maquina, pelo que vejo, é rádio e capô pintado que fica logo mais limpinho. O interior, do que dá para ver, parece estar em muito bom estado.
Resolvendo essas questões mecânicas e eléctricas relativamente simples é sempre a andar ;)
Já tens ideia de como o vais querer ver depois mais lá para a frente?
Um abraço
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

Boas, sim, nem tudo são más noticias, existem pormenores neste carro que estão muito bons, agora vamos lá ver é quando volta para casa, está a mudar umas peças por causa da perda de água e existe uma parte que não está fácil arranjar, vamos lá ver se até sexta o mecânico encontra aquilo... sem dúvida que tenho de pintar o capot, detesto ver aquilo assim e um rádio porque não há paciência para o trânsito sem música ou o programa da manhã :lol:

Gostava e tenho de o manter simples e discreto porque é um terceiro carro e vai dormir na rua, por isso nada de ostentação, não quero ter dissabores, gosto muito do projecto do André Capela (BlueDog), será algo do género que gostava de fazer exceptuando as jantes alargadas porque apesar de adorar acho que o meu carro não tem motor para puxar tanta goma :P

Seria algo assim:

Imagem

*Imagem "roubada" ao André Capela*

Acho que está impecável... faltam me os frisos pequenos da frente e os de trás junto à cava da roda, o carro tinha abas mas o anterior dono tirou, acho que vou meter os frisos normais que as abas não acrescentarão muito ao meu carro!
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por dias96 »

Com calma se chega longe!! Já tas a pensar bem, primeiro a segurança e motor e o resto vem depois!
Se quiseres tenho aqui frisos, a continuação do friso e as meias abas de trás para o teu carro ;)
Imagem
André Capela
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 13 set 2015, 14:50
Veículos: vw golf mk2
Localização: Leiria

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por André Capela »

Boas bugs desde já um muito obrigado por te inspirares no meu "projeto" , é sempre bom saber que á alguém que gosta e da valor a algo que é feito por nós próprios :D :wink:

Acho que tens ai uma boa base e fazes bem dar já uma revisão na parte da segurança visto ser o mais preciso, boa sorte com a maquina :wink:
bugs
Amateur
Amateur
Mensagens: 294
Registado: 20 mai 2016, 11:09
Veículos: Golf II
Localização: Na linha!!! :D

Re: O "Xarupo" (1300 CL+) 1990

Mensagem por bugs »

dias96 Escreveu:Com calma se chega longe!! Já tas a pensar bem, primeiro a segurança e motor e o resto vem depois!
Se quiseres tenho aqui frisos, a continuação do friso e as meias abas de trás para o teu carro ;)
Bom dia, sim, foi a prioridade que achei correcta, primeiro a segurança e de seguida as outras coisas que sendo para corrigir podem ser lá mais para a frente!

Sim, claro que quero, já vi algumas à venda mas sempre em separado e de longe, aqui na zona estava sem sorte! Vou te enviar PM para combinarmos isso!
André Capela Escreveu:Boas bugs desde já um muito obrigado por te inspirares no meu "projeto" , é sempre bom saber que á alguém que gosta e da valor a algo que é feito por nós próprios :D :wink:

Acho que tens ai uma boa base e fazes bem dar já uma revisão na parte da segurança visto ser o mais preciso, boa sorte com a maquina :wink:
Eu é que agradeço a foto "roubada" :lol: gosto de ver os Golfs simples, e no meu caso penso que vai ser o caminho que vou seguir, o teu projecto é obviamente uma inspiração, ainda por cima és tu que metes mãos à obra, para isso não tenho nem espaço nem conhecimentos para fazer!

O mecânico finalmente tem tudo para começar a montar no motor, hoje vai ao elevador rever sistema de travagem e como está aquele chão, rezem por mim :lol: :lol: :lol:
Devagarinho que é "clássico", anda pouco e... já não avaria!!! :D 8) :D

O meu Xarupo: viewtopic.php?f=18&t=108654
Responder