79' white

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 79' white

Mensagem por Mario_Marques »

Isto vai-te dar jeito:
https://www.vwheritage.com/shop/golf-mk ... ssmembers/
Tinhas-me dito que isso ia ser dificil, não me me tinhas dito que isso ia ser impossivel. hehehehe
Uns paineis novos e uma mig e são apenas uns dias de trabalho, mas convinha decapares mais o carro pois se estiver muito, muito mau as vezes vale a pena parar, deixar de pensar com o coração e pensar com a cabeça. :?
Até estou acostumado á "ferrugem" e não me metia nesse pois vai ser um caminho longo de remendos pela frente, se descobrires muitos mais podres desses é preciso pensar bem.
Aconselhava-te decapagem quimica e electroquimica para poupares a chapa, nada de jato de areia e poupar na rebarbadeira.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: 79' white

Mensagem por joao_silva »

blind_04 Escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: ai ai isso não parecia estar assim tão mau ...
é o bom destes carros antigos, cada peça que tiras cada surpresa que tens :lol: :lol:
_MaNu_69 Escreveu:bemm vieste a este mundo bem indo amigo compra umas centenas de ben u ron que isso vai te dar muita dor de cabeca boa sorte sei que isso vai ficar bom
bom vai ficar, não sei é daqui a quantos anos :mrgreen:
Mario_Marques Escreveu:Isto vai-te dar jeito:
https://www.vwheritage.com/shop/golf-mk ... ssmembers/
Tinhas-me dito que isso ia ser dificil, não me me tinhas dito que isso ia ser impossivel. hehehehe
Uns paineis novos e uma mig e são apenas uns dias de trabalho, mas convinha decapares mais o carro pois se estiver muito, muito mau as vezes vale a pena parar, deixar de pensar com o coração e pensar com a cabeça. :?
Até estou acostumado á "ferrugem" e não me metia nesse pois vai ser um caminho longo de remendos pela frente, se descobrires muitos mais podres desses é preciso pensar bem.
Aconselhava-te decapagem quimica e electroquimica para poupares a chapa, nada de jato de areia e poupar na rebarbadeira.
Eu conheço essa loja e mais algumas :D haja dinheiro que dá para comprar um carro quase completo nesses sites :lol: :lol:
Impossíveis não existem Mário, essa palavra não entra no meu vocabulário :mrgreen: mas admito que dificílimo é :roll:
vou informar-me sobre essas decapagens, mas pelo que sei são um pouco puxadas em termos de preços
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
joaopacm
Amateur
Amateur
Mensagens: 311
Registado: 03 fev 2012, 11:47
Veículos: MK1 GLD

Re: 79' white

Mensagem por joaopacm »

Boas Amigo,

Vou te ser sincero, sou da opinião do Mario, alias eu estive para cometer o mesmo erro, mas decidi esperar e não correu mal.

Se precisares, posso te ajudar com uma carroçaria em melhor estado, tenho aqui uns "amigos" que são capazes de ajudar. Quem sabe se nao arranjas uma em melhor estado pelo preço da decapagem. Fica a minha opinião que não vale nada :lol: :lol:


Forte abraço
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: 79' white

Mensagem por joao_silva »

se assim for nem me parece mal, dá me mais noticias disso :P
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
joaopacm
Amateur
Amateur
Mensagens: 311
Registado: 03 fev 2012, 11:47
Veículos: MK1 GLD

Re: 79' white

Mensagem por joaopacm »

Olha ainda hoje apareceu aqui um a venda por 500€ , estava desmontado é certo, mas estava em melhor estado (chapa) , nao te agarres a esse chassi :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: 79' white

Mensagem por Mario_Marques »

joao_silva Escreveu: Eu conheço essa loja e mais algumas :D haja dinheiro que dá para comprar um carro quase completo nesses sites :lol: :lol:
Impossíveis não existem Mário, essa palavra não entra no meu vocabulário :mrgreen: mas admito que dificílimo é :roll:
vou informar-me sobre essas decapagens, mas pelo que sei são um pouco puxadas em termos de preços
Se fores a fazer bem as contas, não fica tão caro quanto parece, trabalhar chapa, remendos, bem feitos, fica bastante caro e por vezes não fica tão bom como um painel de prensagem novo, já restaurei algumas velharias(motas vespa e carros), não tanto de podres mas mais de acidentes, basicamente, cortar painéis de um lado, meter no outro e fazer uma peça ou outra, para ficar algo digno de fábrica dá mesmo muito trabalho, requer conhecimento técnico, ferramenta especializada de corte e soldadura, tu neste caso não vais cortar de um lado e meter no outro, provavelmente vais pegar em chapa, medir o buraco, preparar peça e soldar, um painel de prensagem é muito mais forte que uma chapa lisa cortada, depois tens as curvas, pontos de fixação, etc, a juntar a isto, tens a estrutura, que há pontos que depois de danificados ou é muito bem reparado(€€€€€€€€) ou fica mau, tipo folgas, pouca rigidez, etc, sei que por vezes os requisitos que a maioria das pessoas tem não estão muito preocupados com a rigidez estrutural, mas é algo que se deve ter em conta pois em caso de acidente lá se vai todo o investimento e trabalho que se teve.
Se precisares de ajuda com isso apita, já estou um pouco calejado nisso.lol
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: 79' white

Mensagem por Wagen D »

Mário, casas que fazem este serviço em PT?
buffon27
Amateur
Amateur
Mensagens: 219
Registado: 07 out 2013, 15:58

Re: 79' white

Mensagem por buffon27 »

Wagen D Escreveu:Mário, casas que fazem este serviço em PT?
Tens uma que o ricki disse anteriormente, decapagem quimica

ABL-TECHNIC, PT Vendas Novas.
rafael_dias
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 19 jul 2012, 23:04
Veículos: golf4 150,mk1-rabbit
Localização: salreu-estarreja

Re: 79' white

Mensagem por rafael_dias »

Então João tou a ver que as obras já começaram no bixo. Isso parece estar bem madurinho. É melhor não levares isso ao jato de areia porque senão quando chegar a hora de o ir buscar vais perguntar aos homens pela outra metade do carro..:). Como já foi dito tens que ver bem como está o carro a nível chassis (longarinas,reforços, estruturas interiores) e ver se está aparecer ferrugem em juntas de chapas que estejam cravadas porque aparentemente a chapa por fora pode estar com bom aspeto e por dentro nas juntas fechadas pode estar comida da ferrugem. E dps tas sujeito a teres o carro restaurado e passado um ano ou dois estar aparecer podres nessas zonas. Para além de que se o serviço de chaparia não for bem feito com peças bem quinadas e moldadas a carrocaria não fica com a mesma resistência. Por vezes agente deixa se levar pelo coração e dps o corpo e que paga..
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: 79' white

Mensagem por sflopes »

O corpo e a carteira.
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: 79' white

Mensagem por joao_silva »

acho que vou seguir o conselho e tentar encontrar uma carroçaria em melhor estado, o que vai ser difícil :P a ver vamos o que isto vai dar :D
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
kartman
Pro
Pro
Mensagens: 4351
Registado: 10 abr 2009, 13:34
Localização: Beam me up scotty...

Re: 79' white

Mensagem por kartman »

Autêntico legotechnic
VWVWWVWVWVWVWVVWWVWVWVVWVWVWVV
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: 79' white

Mensagem por Rodolfo Pereira »

João, sou capaz de ter um conhecido com uma carroçaria em muito bom estado. Também de 5 portas acho que sem documentos. Queres que questione o valor?
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: 79' white

Mensagem por joao_silva »

bom dia amigo. sim se não for incomodo :D perguntar não custa
obrigado
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
Responder