Consumos GOLF IV 1.9 TDI 110CV

Responder
ee99161
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 01 set 2013, 13:04
Veículos: Golf IV 1.9 TDI Highline
Localização: Maia

Consumos GOLF IV 1.9 TDI 110CV

Mensagem por ee99161 »

Boa tarde a todos. Ora bem, começar a descrever a minha situação e ver possíveis ajustes.
Há coisa de um ano atrás, depois de uma viagem bem grande com o carro, desmanchei o colector de admissão, válvula EGR e afins. Fiz isso para poder limpar aquilo tudo, porque o depósito de lodo era grande. Mudei as juntas todas, comprei tudo na origem.
Após essa saga de limpeza, montei tudo e sem stress. Mudei também os tubos todos, os flexíveis em borracha fininhos, porque os meus estavam a ficar um bocado ressequidos.
Após isto tudo notei diferença no carro e também notei diferença no depósito. Passou de médias de 5 para 7. A minha condução mantêm-se na mesma, tirando volta e meia porque tem mesmo de ser :).
O que poderá fazer a mudança tão grande nos consumos? Não mexi em rigorosamente mais nada.
Será que vale a pena mandar limpar e calibrar injectores? Eles nunca me deram problemas.

Obrigado a todos.
Cumprimentos.
Golf IV 1.9 TDi Highline 110 CV 1999 (AHF)
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Consumos GOLF IV 1.9 TDI 110CV

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Boas por acaso tenho um carro igualzinho ao teu e ontem fiz o mesmo que tu fizes-te e hoje estive a testa-lo e os meus consumos baixaram e o carro está muito melhor em relação ao que estava. Enquanto aos teus consumos já alguma vez tentas-te atestar o teu carro e meteres um bom limpa injectores ? Poderá fazer alguma diferença...

Boas curvas ;)
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Consumos GOLF IV 1.9 TDI 110CV

Mensagem por eur1c0 »

Podes fazer muita coisa... Coisas Simples, trocar por exemplo filtro de ar, filtro gasoleo, so estas duas coisas ja da para aumentar bem 2L aos 100.. falo por experiencia propria... Depois depende do oleo que usas...

dou-te um exemplo, eu tive um problema no turbo e troquei ficou a beber mais consoante os kms que ia fazendo, ate que parou de repende.. Tensor morreu, meti distribuiçao nova, carro foi acertado na bomba e bebia bem. voltou a partir, voltou a meter a ponto... Depois começou a beber mais do nada.. ate que parou. touches lixadas.. Vou touches e arvore de cames nova...

Agora tudo certinho , faz medias de 4.5 e 5L aos 100km medias feitas por deposito.. Atestas, fazes 100km e atestas e vez os litros k leva... E tenho fuga na bomba
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
ee99161
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 01 set 2013, 13:04
Veículos: Golf IV 1.9 TDI Highline
Localização: Maia

Re: Consumos GOLF IV 1.9 TDI 110CV

Mensagem por ee99161 »

Boas pessoal. Obrigado pelas respostas. EM relação aos filtros, levou disso à pouco tempo.
Sei que tenho que mudar as touches também, isso eu tenho a certeza. Mas será que isso faz diferença?
Também pode é não estar bem certo, incluindo bomba injectora. Distribuição levou à coisa de 10000 km atrás, tudo novo.
O óleo só uso porcaria da boa e adequada. É isso e pneus, não brinco em serviço. Tudo que é óleos, só o que é recomendado pela marca e cumpra as normas solicitadas.

Obrigado a todos. Estou a juntar para mudar as touches.
Golf IV 1.9 TDi Highline 110 CV 1999 (AHF)
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Consumos GOLF IV 1.9 TDI 110CV

Mensagem por eur1c0 »

Amigo quando trocares as touches, confere bem a arvore de cams, a minha ja faltava bocados, tinhas 320.000 se quiseres que o turbo abra mais cedo meter arvore de cams dos SDI, eu meti do TDI110 e ja notei diferença porque e nova... Dizem que a SDI ainda faz turbo abrir melhor... Ao trocar distribuiçao e preciso saber se a bomba ta aponto... Mas que marca e viscosidade oleo usas amigo? Pneus quanto melhores mais gasta combustivel.. O carro faz fumo preto ou normal?
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
ee99161
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 01 set 2013, 13:04
Veículos: Golf IV 1.9 TDI Highline
Localização: Maia

Re: Consumos GOLF IV 1.9 TDI 110CV

Mensagem por ee99161 »

Boas. A minha árvore está espectacular, isso eu vi.
O óleo que usei desta vez é o valvoline Synpower MST C3 5w40.
O carro não faz fumo :). Só faz fumo preto se eu andar a meter nojo na estrada muito tempo, quando puxo por ele faz fumo preto, mas pára rápido.
Golf IV 1.9 TDi Highline 110 CV 1999 (AHF)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Consumos GOLF IV 1.9 TDI 110CV

Mensagem por Mario_Marques »

ee99161 Escreveu:Boas. A minha árvore está espectacular, isso eu vi.
Mede as cotas e depois sim podes dizer se está, a não ser que tu tenhas olhos lazer e consigas ver a falta de 2mm a olho.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ee99161
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 01 set 2013, 13:04
Veículos: Golf IV 1.9 TDI Highline
Localização: Maia

Re: Consumos GOLF IV 1.9 TDI 110CV

Mensagem por ee99161 »

Ya, não podia ter falado assim. Quando mudar as touches peço para me verem isso também então.
Golf IV 1.9 TDi Highline 110 CV 1999 (AHF)
Avatar do Utilizador
eur1c0
Amateur
Amateur
Mensagens: 698
Registado: 06 set 2012, 14:42
Veículos: VW Golf Mk4 VP110 , Peugeot 104 1.1GL
Localização: Coimbra

Re: Consumos GOLF IV 1.9 TDI 110CV

Mensagem por eur1c0 »

Mario_Marques Escreveu:
ee99161 Escreveu:Boas. A minha árvore está espectacular, isso eu vi.
Mede as cotas e depois sim podes dizer se está, a não ser que tu tenhas olhos lazer e consigas ver a falta de 2mm a olho.

O mecanico andou la com aquela regua que mede os mm.. nao sei dizer o nome
Quem tem um VW, tem um carro, resto é meio de transporte :D

Meu projecto : viewtopic.php?f=20&t=90853
Barbosa José
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 07 mai 2020, 22:05
Veículos: Golf 4 gasolina

Re: Consumos GOLF IV 1.9 TDI 110CV

Mensagem por Barbosa José »

Boa noite
Vale a pena comprar golfe 4 tdi 110 cavalos com 210mil quilômetros excelente estado por 4500euros?
Responder