Boas amigos "golfistas",
O silêncio tem sido longo, mas efectivamente os últimos meses tem sido intensos profissionalmente e com muitos poucos dias de descanso.
Neste período de Verão que passou o Golf não tem andado muito. Quando está bom tempo aproveito para andar na scooter e poupar umas belas dores de cabeça para estacionar em Lisboa onde está cada vez mais complicado estacionar diariamente sem vender um rim para pagar parquimetros. Contudo, nas férias de Verão ainda andou cerca de 2500km e portou-se muito bem. Estes TDI querem é estrada e pouca cidade... reflecte-se logo nos consumos e nos períodos de regeneração/limpeza da FAP.
Continuo a notar um pequeno período de ralentim irregular/vibrações por um minuto ou dois. Depois acaba por passar. Não sei se é defeito ou feitio... confesso que acho um pouco estranho porque nenhum outro automóvel que tive fez o mesmo. Confesso que alguns dos relatos que vou ouvindo do bloco 1.6 TDI da anterior geração me deixam apreensivo, nomeadamente, os variadíssimos problemas com injectores e a forma "silenciosa" como a VW tem gerido a situação.
Neste momento estou com uns singelos 17.900km para um carro que é de Julho de 2013 (o que prova que realmente não tem andado muito...) e o computador de bordo diz-me que o serviço é dentro de 10 dias ou 12.100km. Pensava que a mudança de óleo seria feita em intervalos de 2 anos ou 30.000km, mas parece que me enganei. É anual.
Alguém tem ideia do custo estimado desta primeira revisão (estou a presumir que é apenas de mudança de óleo)?
Espero que estejam todos bem e que estejam a disfrutar dos vossos Golfs sem problemas nem acidentes. Bons quilómetros!
Abraços,
S.