Golf VII 1.4 TSI Bluemotion Technology - Brasil

Responder
geoshina
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 17 jun 2014, 05:49
Veículos: VW Golf

Golf VII 1.4 TSI Bluemotion Technology - Brasil

Mensagem por geoshina »

Olá amigos tugas! Meu nome é George. Moro no Brasil e resolvi abrir este tópico referente a última geração do nosso querido e estimado Golf.
O alemão Golf ganha de 7 a 0 de todos os concorrentes aqui no Brasil, rsrsrs. Os alemães são bons não só no futebol.
Decidi abrir este tópico aqui para podermos trocar experiências referente ao mesmo carro/viatura que tanto gostamos. Já agora a última geração do Golf está sendo importada da Alemanha, pelo que o carro deverá manter as mesmas características dos Golfs europeus.

Imagem
Como eu gostaria de ir até Portugal com o Golf :P U


Aqui no Brasil não tivemos a V e nem a VI geração. Ficamos estagnados na IV, sendo que em 2006 houve um facelift que o deixou deveras estranho (na minha opinião). E também vale ressaltar que a IV geração foi fabricada na fábrica da VW em São José dos Pinhais, no Paraná, juntamente com a primeira geração do hatchback Audi A3. Para o ano que vem está prevista a fabricação nacional do Golf VII, juntamente com o novo Audi A3 Sedan.

Decidi comprar o modelo importado (como denominamos qualquer modelo fabricado fora do Brasil/Mercosul) pois tenho dúvidas se a futura versão brasileira irá manter a mesma qualidade e equipamentos ofertados atualmente. Outro fator de escolha foi o preço. No Brasil paga-se muito caro se tu quiseres um carro com o mesmo nível de segurança e tecnologia dos carros ofertados na União Européia/Estados Unidos. Qual não foi a surpresa de muitos ao perceber que o preço cobrado pelo “grande alemão” estava “praticável". Ou seja, o carro não está barato, mas com uma boa relação custo x benefício. Alguns jornalistas do setor automobilístico brasileiro disseram que a Volkswagen estava a ter prejuízo com a venda destes aqui no Brasil.. mas tenho dúvidas. Acredito que o grupo VW Brasil decidiu diminuir substancialmente a margem de lucro das vendas.

Ao mesmo tempo já tive um Golf da IV geração, de 2000 a 2004. E sempre fui fascinado por ele.


O carro.

Adquiri este em Fevereiro deste ano. Já agora ele já está com alguns 8.000 e poucos quilômetros. Para a semana levarei na concessionária para a realização da primeira revisão (de 6 meses ou 10.000kms). É um modelo Highline 1.4 140CV TSI Bluemotion Technology na cor sólida Preto Ninja.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui no Brasil não podemos escolher os opcionais que queremos especificamente. Temos 3 opções de pacotes (Elegance, Exclusive e Premium) que adicionam vários equipamentos. O único opcional é o teto solar e a roda Madrid, de 17 polegadas. Vale notar o alto preço cobrado por esses pacotes, que aumentam significativamente o preço do carro. Acabei por adquirir o pacote Exclusive com o teto solar e pedi o câmbio DSG.


Elegance:
- Comando de voz
- Entrada para SD-Card e interface para iPod
- Roda de liga leve Aro 17" - "Geneva" com pneus 225/45 R17
- Seleção do perfil de condução "Mode" (Normal, eco, esporte e individual)
- Sistema Infotainment "Discover Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 5.8", sistema de navegação e Bluetooth
- Sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e botão para partida do motor)

Exclusive: todos os itens do Elegance, mais:
- Assistente de luz dinâmico "DLA"
- Câmera multifuncional
- Farol duplo de xenônio para luz baixa e luz alta com farol LED para percurso durante o dia e farol inteligente
- Regulagem dinâmica da luz alta "Dynamic Light Assist"
- Revestimento interno de couro com aquecimento dos bancos dianteiros
- Sistema limpador dos faróis


A única alteração que fiz foi trocar as rodas com o meu irmão, que também comprou um Golf. O dele é a versão Elegance na cor Prata Sargas e veio com o teto solar e as rodas Madrid:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu e meu irmão entramos em consenso que as rodas Madrid ficariam mais giras no meu Golf e que as Geneva ficariam melhor no Golf dele. O que vocês acham?

Os pneus que vieram no meu e no do meu irmão são da Pirelli P7 Cinturatto. Mas já fiquei a saber que alguns Golfs estão a vir com pneus da Bridgestone e outra marca. Pessoalmente eu não gosto dos Pirelli. Acho que são mais duros e transmitem mais barulho para o habitáculo.


Imagem

Em relação aos problemas apresentados pelo carro. Noto o barulho incômodo do câmbio DSG ao conduzir por vias esburacadas (tão comuns no Brasil) e alguns barulhos na porta do passageiro traseiro. Em relação aos consumos, estou a obter uma média de 12km/l de combustível, em torno de 8,3l/100km. Vale lembrar que a gasolina brasileira tem adição de etanol, 25%, o que piora o consumo (coisas do país da banana).


Gosto muito do habitáculo. Acho ele muito bem conseguido. Se bem que este painel com esta grande parte em "black piano" suja muito rápido. Prefiro os que imitam aço escovado da versão Confortline.
Imagem
Imagem
Imagem


Se eu pudesse alterar alguma coisa no Golf, seria:
- opção de desligar a função "Start-Stop" permanentemente. É muito ruim ter que sempre ficar a premir o botão para desligá-lo após cada partida.
- ao invés da entrada MDI, uma simples entrada USB. Como ocorre nos modelos My Ford Touch com Sync ou MyLink da Chevrolet.
- melhor integração do sistema multimedia da VW com o iPhone. Não há uma integração com aplicativos como o TuneIn ou Spotify.

Mesmo assim, estou a gostar muito do carro!!

Termino meu report com duas fotos que fiz nas minhas andanças por Portugal.

Imagem
Na N321, em um dos mirantes próximo de Alhões, a experimentar o VW Polo.

Imagem
Na N232 após passar Aldeias, em direção a Manteigas. :D :D :D
aaragao
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 18 ago 2011, 15:31

Re: Golf VII 1.4 TSI Bluemotion Technology - Brasil

Mensagem por aaragao »

George,

o seu carro está bem "artilhado". Em relação ao start and stop isso dá para desligar mas qual é o problema com isso ? Gosta sempre de ouvir o barulho do motor ? A gestão do start and stop é automático até pode ser bom certas situações. ;-)

Saudações cordiais. :-)

PS: Só uma pergunta aonde há mais civismo na estrada Brasil ou Portugal ?
jquadrado
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 06 jun 2013, 14:05
Veículos: VW GOLF VII

Re: Golf VII 1.4 TSI Bluemotion Technology - Brasil

Mensagem por jquadrado »

Olá George,

Realmente os interiores em Black Piano, que logo no concessionário ficaram cheios de dedadas e pó, foi um dos motivos que me fez "ficar" pela versão Confortline. Foi uma decisão dificil...

Quanto a integração multimedia, eu uso spotify quando ligo o telemovel por bluetooth. Liga com os comandos do volante, informação de artista e faixa, fica só a faltar a capa do album no ecrã central.
Em Portugal a ligação Iphone é opcional, o standart é uma entrada AUX e normal ligação USB que no meu caso acaba não por ser utilizada como porta multimedia mas sim para carregar o telemóvel :)
geoshina
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 17 jun 2014, 05:49
Veículos: VW Golf

Re: Golf VII 1.4 TSI Bluemotion Technology - Brasil

Mensagem por geoshina »

aaragao Escreveu:George,

o seu carro está bem "artilhado". Em relação ao start and stop isso dá para desligar mas qual é o problema com isso ? Gosta sempre de ouvir o barulho do motor ? A gestão do start and stop é automático até pode ser bom certas situações. ;-)

Saudações cordiais. :-)

PS: Só uma pergunta aonde há mais civismo na estrada Brasil ou Portugal ?


Saudações aaragao!

O problema do sistema "Star & Stop" do Golf é que a cada partida ele é ativado novamente. Eu entendo as razões para tal, mas não achei ele conveniente no uso diário. Moro em uma cidade no interior do estado de São Paulo e por isso é comum o carro desligar por 2 segundo e já ligar novamente, seguindo desta maneira por um bom tempo (devido o trânsito e fluxo das ruas).

E com certeza eu posso afirmar que em Portugal há mais civismo. O que mais me chama a atenção é a alta velocidade das viaturas nas auto estradas portuguesas. E só. Mas ao mesmo tempo eu entendo pois os carros daí são mais seguros, as auto estradas tem melhor qualidade (inclusive as nacionais, quando comparamos com as estradas vicinais do Brasil), menos carros, menor movimento e poucos caminhões. Aqui no Brasil há muitos radares de velocidade. E muitos caminhões e treminhões que transportam a cana-de-açúcar até as usinas. Tudo isso torna a condução pelo Brasil uma verdadeira aventura (e nem sempre das mais prazeirosas, lol)
aaragao
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 18 ago 2011, 15:31

Re: Golf VII 1.4 TSI Bluemotion Technology - Brasil

Mensagem por aaragao »

Pessoal que usa VAGCOM,

não dão aqui uma ajuda para desligar o start and stop aqui ao George ?

George, não tem possibilidade de lhe fazerem isso no stand ? Tipo por omissão fica desativado.

Saudações.
manji
Rookie
Rookie
Mensagens: 156
Registado: 03 nov 2011, 23:49

Re: Golf VII 1.4 TSI Bluemotion Technology - Brasil

Mensagem por manji »

geoshina
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 17 jun 2014, 05:49
Veículos: VW Golf

Re: Golf VII 1.4 TSI Bluemotion Technology - Brasil

Mensagem por geoshina »

aaragao e manji!

Muito obrigado! Mesmo!

Tenho um amigo que está a começar a manusear o VAG. Tenho certeza que com a dica do manji será fácil dar um jeito nisso!
Aaragao, já fiz esse pedido e questionamento em uma concessionária/stand da VW. Mas foi prontamente negada com o argumento de perder as garantias da fábrica.

Cumprimentos e bom final de semana!
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Golf VII 1.4 TSI Bluemotion Technology - Brasil

Mensagem por nufsil »

Parabéns!!
Muito bonito o teu carro! :D
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
erasmo
Rookie
Rookie
Mensagens: 78
Registado: 16 mai 2015, 15:16
Veículos: Volkswagen Golf MK2 88´
Localização: Sesimbra

Re: Golf VII 1.4 TSI Bluemotion Technology - Brasil

Mensagem por erasmo »

Parabéns geoshina boa compra , o meu pai nasceu no Brasil e tenho bastante família ai .
Excelente opção :D
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Golf VII 1.4 TSI Bluemotion Technology - Brasil

Mensagem por gustavomk5 »

parabéns pelo carro!

estou a ver um igual aqui em Portugal. qual o feedback desse motor? consumos e fiabilidade?
Responder