Boas.
Apresento-vos o meu Golf, espero que o primeiro de alguns mas sempre por bons motivos!
Trata-se de um MK3 GT de 3 portas e de 1996 (já somos dois ) com um 1.6L 8v AFT de 100cv, 140Nm e 165 (agora 178) mil km.
Conta com:
-Duas chaves originais, uma delas c/ luz incorporada.
-Pasta c/ manuais de instruções e apoio.
-Jantes BBS 473 15" (6J ET45 7.3Kg) - 1H0 601 025 AD - em alumínio c/ 195/50/R15
-Airbag condutor "Eurobag" - 35Lt
-Imobilizador
-Pneu suplente de dimensões reduzidas (105/70/R14) c/ caixa de ferramentas original
-Pré-tensores dos cintos de segurança frontais
-Regulação dos cintos de segurança frontais no pilar B
-Vidros eléctricos
-Sistema anti-congelamento da borboleta de admissão
-Fecho central c/ sistema de segurança (Impedimento do típico destrancar da porta através do pino) - "Safe Lock"
-Pernos de jantes de segurança
-Tecto de abrir eléctrico c/ 3 posições e vidro c/ proteção solar
-Volante regulável em altura
-Direcção assistida hidráulica
-Ar condicionado manual
-Discos de travão às 4 rodas, ventilados à frente
-Ventoinha de refrigeração dupla, eléctrica
-Colector de admissão variável - Load Sensitive - "Dynamic Supercharging" (+5Nm / -900RPM)
-Injeção Multiponto
-Crossflow Head em alumínio, com junta metálica de 4 camadas
-Colector de escape 4-2-1
-Bielas forjadas
-Eixo traseiro autodirecional - Passive Steering (~4mm) - c/ barra estabilizadora interna
-Computador de bordo c/ média de consumos, média de velocidade, temperatura de óleo, etc
-Avisador sonoro do esquecimento de luzes ligadas
-Avisador visual e sonoro de baixa e alta pressão de óleo.
-Avisador de baixo nível de líquido de refrigeração
-Avisador de baixo nível de óleo de travão
-Bancos (meio ) desportivos c/ partes em pele natural, reguláveis em 3 eixos e compartimento de arrumação - Renovação e enchimento ainda na mão do anterior dono.
-Limpa pára-brisas c/ memória programável
-Vidros c/ tratamento térmico
-Bancos traseiros c/ proteção metálica nas costas e amarras de carga/cadeira-auto
-Barras de reforço interno nas portas
-Coluna de direcção de deformação programada
-Ventilação do depósito por válvula de segurança (em caso de capotamento) - "Gravity Vent Valve"
-Sistema Confort - One-Touch Power Windows, abrir e fechar dos vidros e tecto de abrir com a chave
-Plásticos interiores com tratamento anti-embaciamento
-Knock Sensor - Ajuste automático de timing
-Regulador de pressão da travagem traseira automático - Weight Sensitive
-Espelhos aquecidos e de afinação eléctrica, com redução do ângulo morto
-Proteção bateria OEM - 1H0 915 411 C
-Auto-rádio c/ leitor de CD/USB c/ ligar e desligar na ignição
-Ópticas HELLA Bifocais
-Fárois Nevoeiro HELLA
-Pintura Diamond Black / Black Magic (LC9Z)
Estado actual:
Alterações / Afazeres:
-Matriculas novas em acrílico (Feito)
-Lip GTI OEM - 1H6 805 900 (Feito - Roubado )
-Altura / Dureza da suspensão (Feito - Coilovers JOM BlueLine - 169.500 Km)
-Pinos das portas OEM - 1H0 837 187 A (Feito)
-Puxador porta luvas (Feito)
-Antena mais curta de aspecto original (Feito - Roubada )
-Fole manete caixa de velocidades (Feito)
-Remoção braço e motor escova traseira (Feito)
-Aditivo limpeza sistema de injecção (Feito - STP - 168.000 Km)
-Troca de discos e pastilhas de travão frontais (Feito - RoadHouse - 169.000 Km)
-Alinhar da direção (Feito - 169.500 Km)
-Afinação do regulador de pressão da travagem traseira (rebaixamento) (Feito)
-Pintura de capô (Feito)
-Primeira revisão geral - Óleo, filtros de óleo, ar e gasolina (Feito - 171.000 Km)
-Limpeza da admissão e MAF (Feito - 171.000 Km)
-Lava pára-brisas aquecidos OEM - 191 955 986 A (Feito)
-Limpa pára-brisas "Flat Blade" (Feito)
-Limpeza / substituição do tanque de expansão (Feito - STC - 174.000 Km)
-Mudança do liquido de refrigeração (Feito - ARBO 10% - 174.000 Km)
-Kit primeiros socorros c/ suporte OEM - 1H6 860 269 (Feito - Leina-Werke - Válido até 2021)
-Tratamento e pintura das jantes (Feito)
-Alarme multi-via >125dB (Feito)
-Corte de corrente (Feito)
-GPS Tracker 24/7 auto-alimentado (Feito)
-Extintor ABC Dry em Alumínio (Feito - 1KG)
-Kit embraiagem (Feito - Sachs REF: 3000 287 002 - 175.500 Km)
-Kit retentores de caixa (Feito - Corteco - 175.500 Km)
-Mudança do óleo de caixa de velocidades (Feito - MekOil 75W-90 sintético - 175.500 Km)
-Tapa topos de amortecedores frontais OEM - 1H0 412 359 (Feito)
-Revisão da ignição (Feito - Velas Bosch Super Plus FR6DC+ e Tampa do distribuidor JP Group - 175.800Km)
-Renovação da iluminação (Feito - H1 55W (MED) + H1 100W (MAX) - 5000K)
-Tratamento da pintura (Feito - Lavagem + Descontaminação (Clay Bar) + Polimento (Compound Poorboy's SSR 2.5) + Polish + Enceramento (Poorboys's Polish w/ Carnauba) )
-Alinhamento dos faróis (Feito)
-Substituição da tubagem de admissão danificada (Feito)
-Substituição do suporte da vareta do capô - 357 823 397 (Feito)
-Substituição do pára-brisa (Feito)
-Reparação do canhão de fechadura (Feito)
-Bujão de óleo magnético em alumínio anodizado (Feito - CNSPEED - M14x1.5 - 177.000Km)
-Tratamento dos frisos e embaladeiras (Feito - W5 Leather Polish - 08/2018)
-Filtro do habitáculo (Já em casa - Bosch)
-Renovação dos batentes das calhas dos bancos OEM - 171 881 213 B + 191 881 213 + 435 881 203 A (Já em casa, barulho desapareceu )
-Nova mudança/limpeza do circuito de refrigeração (Já em casa - Termostato Vernet 87°C + Falange JP Group)
-Travagem frontal G60 - 280mm (Já em casa - Febi Bilstein + ATE)
-Brake Air Deflectors OEM (Já em casa)
-Mudança do óleo dos travões (Já em casa - Ferodo FBX DOT 4)
-Wishbone Brake Air Guides OEM - 1H0615447 (ESQ) + 1H0615448 (DIR)
-Troca de discos e pastilhas de travão traseiros
-Limpeza do cofre de motor
-Renovação autocolantes OEM do cofre de motor - 191 010 029 M + 810 000 283 + 1H0 010 087 Q
-Renovação do volante
-Travagem traseira MK4 - x1 38mm - Alumínio - 1J0615423 (ESQ) + 1J0615424 (DIR) + x2 8D0611775J
-Renovação casquilhos dos triângulos - 8N0407181 (TT/S3/R32)
-Front Undertray - 1H0 825 237 J
-Rear Undertray - 1H6 825 215
-Porta-luvas inferior compatível c/ AC - 1H1 857 922 C
-Switch fecho central OEM - 1HM 962 125 C/A
-Rádio OEM com Cassette / CD Holder
-Mud Flaps OEM - 1H0075112 + 1H0075113 (Talvez)
-Suspensão - Koni Sport/Bilstein B8 + Eibach? (Um dia)
-Preparação Turbo - K03/K04/T3? - TD/TDI/8V T Manifold - Bosch 310cc (G60) / 317cc (1.8T) H.I. Injectors - TDI Intercooler - 1.8T D.V. - OEM Oil Cooler 027 117 021 B/BV + 038 117 061 C - Bosch 5 Heat Range S.P. - Turbo Cam - Afinação ECU - Reforço Embraiagem - Escape (Um dia)
Curiosidade: O INEM teve durante alguns anos este modelo como VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação)
'96 Golf GT
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
'96 Golf GT
Última edição por vwg3gt96 em 21 nov 2018, 22:32, editado 233 vezes no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Mk3 GT
Já agora, reparei que os discos de travão de tras estão com um pouco de ferrugem, o que leva à duvida: Ele não trava às quatro? Obrigado desde já
-
- Expert
- Mensagens: 873
- Registado: 30 mar 2014, 16:34
- Veículos: Golf 3 1.9D
- Localização: Escariz, Arouca
Re: Mk3 GT
Acho que os de trás são os do travão de mão
viewtopic.php?f=19&t=98492
MK3 1.9 Diesel - Mr.ED #HotWheels
viewtopic.php?f=84&t=105685&p=1745279#p1745279
MK3 1.9 Diesel - Mr.ED #HotWheels
viewtopic.php?f=84&t=105685&p=1745279#p1745279
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Mk3 GT
Sim mas ao travar no pedal eles também deviam ser acionados
Última edição por vwg3gt96 em 05 set 2018, 16:44, editado 1 vez no total.
-
- Expert
- Mensagens: 873
- Registado: 30 mar 2014, 16:34
- Veículos: Golf 3 1.9D
- Localização: Escariz, Arouca
Re: Mk3 GT
acho que não , porque senão as rodas traseiras ficavam tão sujas como as dianteiras
viewtopic.php?f=19&t=98492
MK3 1.9 Diesel - Mr.ED #HotWheels
viewtopic.php?f=84&t=105685&p=1745279#p1745279
MK3 1.9 Diesel - Mr.ED #HotWheels
viewtopic.php?f=84&t=105685&p=1745279#p1745279
-
- Rookie
- Mensagens: 110
- Registado: 02 jul 2015, 23:23
- Veículos: vw golf gti 2.o preto 94/95
Re: Mk3 GT
xique bonito,gostei
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Mk3 GT
Obrigado.
Ainda tem que levar uns cuidados, mas pelo que vejo, sem grande invenções ficam altamente.
Estou a pensar em rebaixar um pouco pois a suspensão está em muito mau estado e montar o lip do gti, de resto quero manter o mais perto do original.
Ainda tem que levar uns cuidados, mas pelo que vejo, sem grande invenções ficam altamente.
Estou a pensar em rebaixar um pouco pois a suspensão está em muito mau estado e montar o lip do gti, de resto quero manter o mais perto do original.
Última edição por vwg3gt96 em 05 set 2018, 16:48, editado 1 vez no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Mk3 GT
Mais algumas fotos...
Mais do habitual
A frente já mais limpinha, com matriculas novas e tratamento dos frisos de plástico
Mais do habitual
A frente já mais limpinha, com matriculas novas e tratamento dos frisos de plástico
Última edição por vwg3gt96 em 07 abr 2018, 23:24, editado 3 vezes no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 507
- Registado: 21 jul 2012, 16:45
- Localização: Algures Por Aí!
Re: Mk3 GT
Boas
Desde já parabéns!
Em principio tinha de travar às 4, isso de não sujar é relativo, pode estar a desviar a força para a frente e travar menos nas de trás...
Esse motor precisa de uma limpeza! XD
Abraço
Desde já parabéns!
Em principio tinha de travar às 4, isso de não sujar é relativo, pode estar a desviar a força para a frente e travar menos nas de trás...
Esse motor precisa de uma limpeza! XD
Abraço
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Mk3 GT
Pois tenho que o levar à oficina para ver se esta alguma coisa mal. Já levou mais uma lavadela entretanto, no cofre do motor é que tenho medo de meter para la água
-
- Amateur
- Mensagens: 507
- Registado: 21 jul 2012, 16:45
- Localização: Algures Por Aí!
Re: Mk3 GT
Boasvwg3gt96 Escreveu:Pois tenho que o levar à oficina para ver se esta alguma coisa mal. Já levou mais uma lavadela entretanto, no cofre do motor é que tenho medo de meter para la água
Um pano molhado e algum mistolim e ficas com um brilho sem fim!
E hidratante para os plásticos.
Abraço
-
- Beginner
- Mensagens: 40
- Registado: 15 jun 2015, 23:35
- Veículos: golf III 1.9 TDI 90cv
Re: Mk3 GT
Parece estar bem estimado o teu golf, tens as jantes que eu queria pôr no meu golf, para mim ficam mesmo excelentes
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Mk3 GT
Obrigado pela dicaBoxexasferrari Escreveu:Boasvwg3gt96 Escreveu:Pois tenho que o levar à oficina para ver se esta alguma coisa mal. Já levou mais uma lavadela entretanto, no cofre do motor é que tenho medo de meter para la água
Um pano molhado e algum mistolim e ficas com um brilho sem fim!
E hidratante para os plásticos.
Abraço
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Mk3 GT
Caso já tenhas homologado esta medida não é assim tão caro e fica logo com outro ar. A meu ver é uma das jantes 15" ditas comuns mais bonitasacosta92 Escreveu:Parece estar bem estimado o teu golf, tens as jantes que eu queria pôr no meu golf, para mim ficam mesmo excelentes
Última edição por vwg3gt96 em 09 ago 2016, 14:23, editado 1 vez no total.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Mk3 GT
A traseira que ainda não tinha merecido atenção
Tenho que dar um tratamento na ponteira.
Cumprimentos.
Tenho que dar um tratamento na ponteira.
Cumprimentos.
Última edição por vwg3gt96 em 17 abr 2018, 19:08, editado 1 vez no total.