Golf V GTI Edition 30

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

cristo_844 Escreveu:tens de passar em Odivelas para eu ver o carocho....
Tu já sabes que irás ver, provavelmente várias vezes. :mrgreen:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

HellkID Escreveu:Boa aquisicao companheiro mais um para a família.

Quanto a caixa eu falo por mim. Encaixei que nem uma luva. E sem dúvida que que prefiro mt mais a sequencial. O meu é um GTI normal e consigo médias de 8.9l.

Eu pondero evoluir o meu mecanicamente também. Já ouvi falar dos componentes que o s3 tem como o turbo o ic injetores.

Mas boa sorte com a máquina. Gostava de saber mais acerca da mecânica que iras fazer.

Forte abraco
Ainda não fiz condução para os consumos com este Golf. A viagem em AE realizou-se dentro dos limites dos radares, ou seja, apenas ligeiramente acima do limite legal. No circuito urbano que normalmente faço também anda nos 10 L/100 km. O GTD tem feito 7L/100 km e desce para os 6L/100 km se for em toada moderada.

O motor do S3 partilha muitos componentes com este motor, mas tem um IC bem melhor que o do GTI. Se quiseres mais informações poderemos passar para MP. ;)

Abraço

PS: Actualizado após correcção do ricardo_gt. :)
Última edição por Shoduchi em 01 mai 2015, 18:01, editado 2 vezes no total.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

brunopenela Escreveu:Está lindo o carro! :)
Shoduchi espera lá... És de Ermesinde??? :o
O Mário Marques é dos arredores e entrei na AE em Ermesinde na viagem de regresso. ;)
$_Marco_$
Pro
Pro
Mensagens: 4042
Registado: 17 out 2005, 22:32
Veículos: Audi S3 1.8T
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por $_Marco_$ »

boa maquina gosto desta versão editon 30 . n são faceis de encontrar por isso podes considerar que tiveste sorte :D

eu prefiro em preto ou vermelho.
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Spider69 »

esse club golf cada vez está mais recheado de maquinões... agora é um ed 30 :shock:

boa sorte com ele.. agora fico sozinho nos tdi :(
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Avatar do Utilizador
Maiden74
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 08 mar 2014, 22:03
Localização: Somewhere on earth...

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Maiden74 »

Os meus parabéns grande amigo, mais uma grande máquina na garagem... 8)
Quem viu e acompanhou o teu GTD sabe que é mais um golf a ser bem estimado e preparado... :D
Quando vieres ver o Mister apita para ver a máquina :wink:
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Luiggy22 »

Spider69 Escreveu:esse club golf cada vez está mais recheado de maquinões... agora é um ed 30 :shock:

boa sorte com ele.. agora fico sozinho nos tdi :(
Eu ainda tou no tdi. Ainda nao tenho nenhum gti :mrgreen:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

$_Marco_$ Escreveu:boa maquina gosto desta versão editon 30 . n são faceis de encontrar por isso podes considerar que tiveste sorte :D

eu prefiro em preto ou vermelho.
Quando não há praticamente nenhum em Portugal a minha alternativa era mesmo o mercado de usados alemão. Por acaso estava de olho num preto e num branco. Têm muitos exemplares em venda directa como fez o SpiKiE mas desses não iria querer arriscar. :)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Spider69 Escreveu:esse club golf cada vez está mais recheado de maquinões... agora é um ed 30 :shock:

boa sorte com ele.. agora fico sozinho nos tdi :(
Este Golf já cá tinha projecto aberto. :wink:

A diferença será que agora irá ter uma evolução mais acentuada. :twisted:

Não ficas sozinho porque continuarei a ter o TDI também. Apenas passará a fazer manutenção. :) E claro, continua a haver cá outros inveterados dos TDI. :D
Última edição por Shoduchi em 04 abr 2015, 01:55, editado 2 vezes no total.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Maiden74 Escreveu:Os meus parabéns grande amigo, mais uma grande máquina na garagem... 8)
Quem viu e acompanhou o teu GTD sabe que é mais um golf a ser bem estimado e preparado... :D
Quando vieres ver o Mister apita para ver a máquina :wink:
Obrigado Maiden. À partida só será a partir de Maio pois há material que não chega antes do final do mês. :)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Hoje actualizei o RNS-510 versão A de firmware 2760 para 4020 modificado para versões A e B (com maior espaço disponível na partição dos mapas). A coisa não foi fácil pois o dito não queria ler nada do que tinha em casa. Lá fui comprar CD-R da Verbatim e assim já foi até ao fim.

Tentei instalar os mapas V12 2x mas ao chegar aos 95% o processo reinicia. :( O raio destes rádios antigos são uns chatos nisto.

Durante uma tentativa de instalação de firmware deu para instalar luzes LED OEM da matrícula. Já tinha LED mas agora fica ainda melhor. :)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Tópico inicial actualizado. Já dá para terem uma ideia do que se avizinha. :)


Entretanto pesquisei melhor e a culpa dos mapas não serem copiados com sucesso poderá estar no firmware que escolhi, pois há 2 disponíveis. Instalei o que deixa 70%/25%/5% para Música/Mapas/POI e é possível que tenha de instalar o 60%/35%/5% para conseguir copiar totalmente os mapas V12. :roll:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

Firmware 4020 com rácio 60/35/5 instalado e mapas V12 (2015) instalados com sucesso à 1ª tentativa. Ficheiro POI de radares carregado. Ainda bem que este RNS-510 versão A sendo tão antigo ainda está bom para as curvas! :D

Imagem

Deixei o link do firmware no tópico inicial. Quem quiser actualizar o seu versão A ou B já sabe que se consegue safar assim. As restantes versões podem levar o 5238 modificado que uso no meu versão P e cujo link para download está disponível no tópico das Novidades RNS-510. Por acaso já tinha deixado esta explicação para o vascospectre e agora calhou a minha vez de a experimentar. :mrgreen:
jorgerc
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 02 jan 2012, 12:24
Veículos: GolfV

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por jorgerc »

PARABÉNS MKV the best eheh digam o que dizer este modelo em forma de "bala" sem duvidas tão cedo não vão fazer outro lololol sabendo que alguns motores pronto tiveram alguns acidentes lol

Espero quem sabe adquirir o R32 (sonhar alto)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V GTI Edition 30

Mensagem por Shoduchi »

jorgerc Escreveu:PARABÉNS MKV the best eheh digam o que dizer este modelo em forma de "bala" sem duvidas tão cedo não vão fazer outro lololol sabendo que alguns motores pronto tiveram alguns acidentes lol

Espero quem sabe adquirir o R32 (sonhar alto)
Obrigado! Este é dos últimos motores que foi feito mas entretanto irá passar pelas mãos sábias do Mário Marques para não falhar nada. ;)

Tens um R32 à venda em excelente estado de conservação em Leiria. Tirando o preço elevado que o dono pede é uma excelente compra. :mrgreen:
Responder