Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Responder
Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por Pedro Cação »

MS17 Escreveu:Assim esta bem :D
Arranjas.te uma boa companhia para o Golf :mrgreen:
Sempre o melhor para o Golf Mário :)
Aquela garagem é também partilhada por um Mini Cooper D (do irmão) e espero q por daqui uns tempos venha morar um tracção atrás do genero de Nissan 200SX/BMW e30, etc... (mas a ver vamos)
Infelizmente aquele carro só sai quando vamos fazer viagens mais longas (e planeadas), mas ainda hoje surpreende pelo pisar e pelo conforto pena é ter um motor que tem muita sede, em cidade é para esqueçer (50L/100Km) :mrgreen:

nch Escreveu:Preço dos sensores alguém sabe?

Relativamente às jantes (que são muito bonitas) qual a tua opinião sobre o investimento e comportamento do carro (notas-te diferenças).

Está porreiro o conjunto!
Obrigado nch!
Quando aos sensores não te sei dizer pq ainda nao ví preços... mas posso dizer-te que aquelas jantes foram compradas aqui ao user Mário MS17!
Comprei-as porque queria manter na linha do "original" nada de jantes réplicas ou tunning, esteticamente estava a pensar manter-las na cor original mas optei por aquele cinza para dar um ar com mais raça e porque tinha 225/45 R17 no livrete!
A maior diferença versus as 16" que tinham montados 4 Bridgestone Turanza ER300 205/55 foi, obrigatoriamente ao passar para 17 e assim para uma gama superior de pneus, nestas tenho os Contimental Sport Contact 5
Nao me posso extender muito quando aos pneus pq apenas tem +/- 10 mil km mas sim, o carro ficou mais seguro e a curvar melhor, quanto a consumos a coisa é a mesma, a única desvantagem é mesmo o preço superior dos pneus em causa... de resto podes avançar a vontade no teu projeto :lol:
marciogolfvi Escreveu:Boas!
Bem Vindo ao fórum e boas mods!

Em relação aos sensores, mete OEM. Quando encomendei o meu carro, pedi já depois de feita a encomenda os sensores traseiros, e os que me foram montados no concessionário foram aftermarket e devido a isso, não tenho os gráficos no rádio. Para não falar que os OEM, têm melhor aspeto visual.

Em relação à repro, também estou a pensar fazer uma, mas não queria remover o fap nem fazer quaisquer alterações mecânicas.

Ficaste com que valores? e onde fizeste? removeste fap? Se quiseres envia pm

cumps
Obrigado Marcio!
OEM é mesmo o caminho que vou seguir mesmo que tenha de pagar mais para (aparentemente) ter os mesmos resultados
Nao disse onde fiz pq não quero passar "publicidade", pela mesma razão q nao ando com autocolantes do chipador no carro
Fiz na Vilauto Competições em Vila Real e sim a FAP ainda esta lá
Segundo o Eng. Manuel Fernandes, deve rondar os 130/140 cv ele proprio disse-me q teve cuidado nos valores (temperaturas de EGTs, paramentros de avanço e injeccao pouco alterados) para nao dar (ou tentar nao dar) problemas com a FAP
O veredito... já o devia ter feito há mais tempo, ficou a gastar menos 0,5 l/100km a velocidade q customo andar em AE (140 km/h) e em ultrapasagens ou recuperaçoes aí sim vais ver que o dinheiro foi bem gasto, parece outro motor

Qualquer coisa dispõe

Cumprimentos pessoal
nch
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 05 out 2014, 16:12
Veículos: Golf III 1.4cc. e Golf VI 1.6cc TDI 105cv

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por nch »

marciogolfvi Escreveu:Obrigado nch!
Quando aos sensores não te sei dizer pq ainda nao ví preços... mas posso dizer-te que aquelas jantes foram compradas aqui ao user Mário MS17!
Comprei-as porque queria manter na linha do "original" nada de jantes réplicas ou tunning, esteticamente estava a pensar manter-las na cor original mas optei por aquele cinza para dar um ar com mais raça e porque tinha 225/45 R17 no livrete!
A maior diferença versus as 16" que tinham montados 4 Bridgestone Turanza ER300 205/55 foi, obrigatoriamente ao passar para 17 e assim para uma gama superior de pneus, nestas tenho os Contimental Sport Contact 5
Nao me posso extender muito quando aos pneus pq apenas tem +/- 10 mil km mas sim, o carro ficou mais seguro e a curvar melhor, quanto a consumos a coisa é a mesma, a única desvantagem é mesmo o preço superior dos pneus em causa... de resto podes avançar a vontade no teu projeto :lol:
Obrigado pela resposta,
eu ainda não alterei nada mas acho que estou para começar...
sergiofox
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 20 ago 2013, 11:14
Veículos: Golf VI 1.6 TDI, Polo 1.6 TDI
Localização: figueira da foz

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por sergiofox »

boas se bem vindo
boa escola de carro :D
nunca tinha visto essas jantes nessa cor mas digo ja que fica muito fixe.
parabens
Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por Pedro Cação »

Obrigado sergiofox
A cor das jantes é diferente, foge do comum antracite ou do preto que mata muito o carro...
O teu Golf JX também está muito porreiro, infelizmente devido aos exames da faculdade e outros projetos as mods no meu estão em stand-by
maxyy
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 06 out 2012, 18:44
Veículos: Golf VI
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por maxyy »

Boas, li no teu topico que tinhas problemas "Injectores defeituosos? As vezes ao arrancar a frio tem um "martelar" muito rude.. passsa mal o carro começa a aquecer"
Eu estava com o mesmo problema especialmente em baixas, coloquei um aditivo bom no gasoleo e melhorou, o barulho nao se ouve agora
Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por Pedro Cação »

Boas maxyy
Isso acontece-me mas apenas de vez em quando e apenas enquanto a temp. do motor está abaixo dos 50 ºC, mas depois das ~2200rpm deixa de ser perceptivel e quando este chega aos normais 90ºC

Obrigado pela dica, qual foi o aditivo que utilizaste? :)
MP enviada
maxyy
Beginner
Beginner
Mensagens: 26
Registado: 06 out 2012, 18:44
Veículos: Golf VI
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por maxyy »

Pedro Cação Escreveu:Boas maxyy
Isso acontece-me mas apenas de vez em quando e apenas enquanto a temp. do motor está abaixo dos 50 ºC, mas depois das ~2200rpm deixa de ser perceptivel e quando este chega aos normais 90ºC

Obrigado pela dica, qual foi o aditivo que utilizaste? :)
MP enviada
Já te respondi PM
alberg
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 01 jun 2010, 02:27

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por alberg »

A mim aconteceu isso diversas vezes, ao acelerar até aninhava.
Aconteceu em altura diferentes mas coincideu com uma marca de gasóleo que meti.
Não metia sempre mas de vez em quando e logo na manhã seguinte.
Cheguei a ter que meter um aditivo até que só meto gasóleo topo, de 3 marcas.
Já passou 20000km e nunca mais
alberg
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 01 jun 2010, 02:27

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por alberg »

Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por Pedro Cação »

alberg, isto de falar de combustíveis dá pano para mangas... mas desde que tenho o carro praticamente so tem levado Repsol ( gasoleo normal ) porque é um posto que fica a 5 minutos de casa e onde consigo bons descontos, raramente utilizei gasoleo de marca branca, apenas quando não tinha alternativa e raramente deixo o carro chegar a reserva...

maxyy e alberg obrigado, vou seguir os vossos conselhos e experimentar como se porta o meu carro com aditivos
Tenho andado algo ocupado daí as modificações no Golf terem estagnado, mas irei voltar a carga :)
alberg
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 01 jun 2010, 02:27

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por alberg »

Atenção que o aditivo acima referido é para usar moderado, ou seja, usas num depósito mas no segundo nada, poderás repetir mas não abusar.
Tens razão na questão do combustível mas eu tenho a minha opinião e experiência em várias viaturas todas vendidas com muitos kms e Injectores ou bombas zero de problemas. Igual modo que não vou na sugestão dos 30 mil na mudança de óleo, sempre fiz ais 15 mil neste 1.6tdi, são opções
Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: Golf JN 1.6 TDI (Fotos Inside)

Mensagem por Pedro Cação »

A única grande novidade no Golf foi passar a barreira psicologica dos 100 mil km passados 4 anos e 10 meses, fora alguns ruídos parasitas em mau piso e alguns plasticos com o desgaste normal de entrar e sair passageiros... :evil:
Agora é começar a pensar em fazer a distribuição ( 5 anos ou 180 mil km) e esta pronto para outros 100 mil

Imagem

Aproveito tamém para mostrar fotos do carro de um amigo que acabou de restaurar, um Golf III GTI TDI original ( importado pois não foram comercializados em Portugal)

ImagemImagemImagem

Tenho pena nao ter tirado uma foto ao exterior pois fiquei sem bateria no tlm, mas aqui fica umas fotos de quando o fomos buscar

ImagemImagemImagemImagem

Confirma-se que é um GTI TDI 110 AFN original, comprovado pelo nr do chassis e outros promenores como os cubos com de furos 5x100, discos de travão maiores à frente, interior e exterior GTI e climatronic de série, agora está como devia ser 100% original :)
Responder