Tudo o que seja jante "normal" sem aba geralmente tem o ET "alto" e cabem... Eu de 6 ou 7 jogos de jantes todas couberam mas em 15 era tudo jantes oem, que regra geral vêm em carros com 280mm de origem.
256mm com bomba de 22mm já fica muito bom, tens é que ver se ainda tens o servo-freio pequeno.
'86 MK2 GTD - dador encontrado
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 28 nov 2011, 16:44
- Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé
Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5
Bem isto tem estado parado mas o carro não. Há dois fins de semana fiz um passeio até ao Piódão, que me levou por alguns km de estradas assim
Aqui na pausa para almoçar
E depois seguimos à Serra da Estrela onde apanhámos alguma neve
Depois disto fui ao mecânico para resolver umas fugazitas de óleo na tampa das válvulas e aproveitei para me voltar a queixar de uma folga na direcção (nada de especial para um carro com estes km). Estivemos a ver tudo e descobrimos que o problema era o veio da caixa de direcção partido Deixei logo lá o carro para ser soldado e reforçado (infelizmente não tenho fotos deste processo). Passados uns dias o mecanico telefona-me a dizer que o carro está pronto mas que tenho um disco rachado (muito estranho porque mesmo em travagens mais fortes o carro não dá qualquer sinal de problemas nos discos). Portanto, está na altura do upgrade para 256mm.
Do que tenho visto pelo forum tenho de comprar:
mangas de eixo de golf iii tdi/ibiza 6k tdi
discos veltilados de 256mm
pinças
guarda pós
Falta aqui alguma coisa? É preciso mudar as homocinéticas para manter a caixa td? E fica muito mal manter a bomba de travões e servo freio pequenos com esta travagem?
Aqui na pausa para almoçar
E depois seguimos à Serra da Estrela onde apanhámos alguma neve
Depois disto fui ao mecânico para resolver umas fugazitas de óleo na tampa das válvulas e aproveitei para me voltar a queixar de uma folga na direcção (nada de especial para um carro com estes km). Estivemos a ver tudo e descobrimos que o problema era o veio da caixa de direcção partido Deixei logo lá o carro para ser soldado e reforçado (infelizmente não tenho fotos deste processo). Passados uns dias o mecanico telefona-me a dizer que o carro está pronto mas que tenho um disco rachado (muito estranho porque mesmo em travagens mais fortes o carro não dá qualquer sinal de problemas nos discos). Portanto, está na altura do upgrade para 256mm.
Do que tenho visto pelo forum tenho de comprar:
mangas de eixo de golf iii tdi/ibiza 6k tdi
discos veltilados de 256mm
pinças
guarda pós
Falta aqui alguma coisa? É preciso mudar as homocinéticas para manter a caixa td? E fica muito mal manter a bomba de travões e servo freio pequenos com esta travagem?
-
- Master
- Mensagens: 6598
- Registado: 30 out 2008, 10:07
- Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
- Localização: Sintra
Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5
Basicamente precisas da manga de eixo, suportes, bombas e discos, é só apertar!! Convém meter o servo maior, se tiveres dos mais pequenos, e bomba central de pelo menos 20mm... não é que com menos não trave, mas não usufruis completamente da travagem...
De resto isso com os retrovisores e lip preto ganhava outra vida...
De resto isso com os retrovisores e lip preto ganhava outra vida...
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 28 nov 2011, 16:44
- Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé
Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5
Obrigado veetek!
Já me lembrei de pintar os retrovisores. Quanto ao lip, ando a adiar meter o do gti enquanto não tenho abas e embaladeiras.
Quanto à travagem, também posso procurar em 6k2 ou só mesmo 6k e golf 3? Queria arranjar o servo freio e bomba central dum passat para ter o apoio da bomba da embraigem
Já me lembrei de pintar os retrovisores. Quanto ao lip, ando a adiar meter o do gti enquanto não tenho abas e embaladeiras.
Quanto à travagem, também posso procurar em 6k2 ou só mesmo 6k e golf 3? Queria arranjar o servo freio e bomba central dum passat para ter o apoio da bomba da embraigem
-
- Master
- Mensagens: 6598
- Registado: 30 out 2008, 10:07
- Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
- Localização: Sintra
Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5
Essa travagem arranjas em vários modelos, é bastante abundante loool
Aviso-te já que mesmo com 256 essas jantes vão bater na pinça, o meu irmão tinha umas, tentei montar e nada feito, mas com espaçador de .5mm já te safas!
Aviso-te já que mesmo com 256 essas jantes vão bater na pinça, o meu irmão tinha umas, tentei montar e nada feito, mas com espaçador de .5mm já te safas!
-
- Amateur
- Mensagens: 240
- Registado: 03 jul 2014, 16:12
- Veículos: Golf 2 GL 1.6 TD 70cv -- Audi 80 B3 1.6 TD
- Localização: Tomar
Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5
os dentes do cardan são precisamente iguais?? ou tem que ser trocada a transmissão/cardans?
com 256 dá tranquilo com jantes 14 certo? ou também é necessário os espaçadores?
Desculpa as perguntas
com 256 dá tranquilo com jantes 14 certo? ou também é necessário os espaçadores?
Desculpa as perguntas
Projecto Golf 2: viewtopic.php?f=18&t=103856
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 28 nov 2011, 16:44
- Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé
Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5
Agora é que me lixaste... lá vou ter de arranjar uns espaçadores, porque as rh ainda estão a levar o tratamento. Devias querer dizer 0.5cmveetek Escreveu: Aviso-te já que mesmo com 256 essas jantes vão bater na pinça, o meu irmão tinha umas, tentei montar e nada feito, mas com espaçador de .5mm já te safas!
JoaquimA. Escreveu:os dentes do cardan são precisamente iguais?? ou tem que ser trocada a transmissão/cardans?
com 256 dá tranquilo com jantes 14 certo? ou também é necessário os espaçadores?
Desculpa as perguntas
Pelo que percebi os cardans dão, as jantes 14 (como eu tenho) é que não
-
- Master
- Mensagens: 6598
- Registado: 30 out 2008, 10:07
- Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
- Localização: Sintra
Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5
Isso, 0.5cm... escrever no telemóvel nem sempre corre bem loool mas sim tens de arranjar disso!!
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5
Se as jantes são as originais vw cabem lá os 256mm... Só tem que caber porque eles vinham com elas de origem. Agora se forem bmw (há umas muito parecidas) já não sei.
Travagem é pena seres de longe senão safava isso, tenho aqui umas quantas dessas 256mm. E também tenho servo grande e bomba 22.
Travagem é pena seres de longe senão safava isso, tenho aqui umas quantas dessas 256mm. E também tenho servo grande e bomba 22.
-
- Master
- Mensagens: 6598
- Registado: 30 out 2008, 10:07
- Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
- Localização: Sintra
Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5
As tuas jantes confirmo que dão, eu tenho iguais ás tuas e com 256mm!!
-
- Master
- Mensagens: 8395
- Registado: 04 set 2007, 21:44
- Veículos: Golf 2
Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5
Eu não estou a falar das minhas, estou a falar das do João Macedo. O meu irmão tem 256 no dele e andou com jantes dessas sem problema nenhum. O ET é o mesmo nas duas...
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 28 nov 2011, 16:44
- Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé
Re: '86 MK2 GTD - Passeio e surpresas pág 5
As minhas são as vw originais, sim. Se dão, melhor, escuso de ir comprar uns espaçadores agora. Mais para a frente talvez compre uns para as rhGTDblack Escreveu:Se as jantes são as originais vw cabem lá os 256mm... Só tem que caber porque eles vinham com elas de origem. Agora se forem bmw (há umas muito parecidas) já não sei.
Travagem é pena seres de longe senão safava isso, tenho aqui umas quantas dessas 256mm. E também tenho servo grande e bomba 22.
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 28 nov 2011, 16:44
- Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé
Re: '86 MK2 GTD - A caixa pág 5
Hoje cheguei a casa com esta caixa
Veio travagem para a frente 256mm ventilados (não sei de que carro saíram) e Servo freio grande com bomba de 22mm de um audi 80. Ao chegar a casa decidi atacar a bomba e um guarda pó que tinham alguma ferrugem.
Antes:
Depois:
Desculpem as fotos manhosas do costume, mas foram tiradas com o telemóvel e de noite..
Obrigado Diker!
Veio travagem para a frente 256mm ventilados (não sei de que carro saíram) e Servo freio grande com bomba de 22mm de um audi 80. Ao chegar a casa decidi atacar a bomba e um guarda pó que tinham alguma ferrugem.
Antes:
Depois:
Desculpem as fotos manhosas do costume, mas foram tiradas com o telemóvel e de noite..
Obrigado Diker!
-
- Amateur
- Mensagens: 545
- Registado: 11 fev 2012, 13:53
- Veículos: Golf MK2 1.6D
- Localização: Viana do Castelo
Re: Re: '86 MK2 GTD - A caixa pág 5
O servo freio vais ter de cortar e abrir rosca naquele espigão que encaixa no pedal, isto se for de regulação.
No meu montei o servo freio do Audi 80 e tive de fazer isso por tem isso mais comprido que o do Golf 2.
Tirando isso é só montar
No meu montei o servo freio do Audi 80 e tive de fazer isso por tem isso mais comprido que o do Golf 2.
Tirando isso é só montar
-
- Amateur
- Mensagens: 573
- Registado: 28 nov 2011, 16:44
- Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé
Re: Re: '86 MK2 GTD - A caixa pág 5
davidmachado92 Escreveu:O servo freio vais ter de cortar e abrir rosca naquele espigão que encaixa no pedal, isto se for de regulação.
No meu montei o servo freio do Audi 80 e tive de fazer isso por tem isso mais comprido que o do Golf 2.
Tirando isso é só montar
Hoje estive a ver isso mesmo com o mecânico. Vamos ver como corre