'86 MK2 GTD - dador encontrado

Responder
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: '86 MK2 GTD - Manutenção pág 3

Mensagem por dias96 »

Muito bom! Tenho de fazer o mesmo ao meu!
Estas a ver o apoio onde esta o radiador de oleo do carro? Esse apoio tem a saida para um sensor ;) é so tirar um parafuso sextavado e apertar o sensor ;) fica ao pe do tubo de alimentaçao de oleo do turbo
Imagem
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD - Manutenção pág 3

Mensagem por Joao Macedo »

O único parafuso sextavado que tenho aí esta a segurar o apoio ao bloco. Depois tenho um sensor e o tubo que alimenta o turbo. Estou a pensar fazer como o Nozes e o AlexGomes me sugeriram e por um T nesse sensor. Só me falta vontade e tempo para tirar a válvula fora e ir procurar um T com as medidas e passos de rosca que preciso :?
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD - Manutenção pág 3

Mensagem por Joao Macedo »

Outra novidade que me esqueci de partilhar:

Imagem

Os bancos já estão adaptados e por enquando rolam com uns remendos feitos pela minha avó. Próximo passo: encontrar um tecido bonito que combine com o resto do interior e estufar
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: '86 MK2 GTD - Bancos pág 4

Mensagem por Joao Mopar »

Venha o estufador para deixar tudo como manda a lei!!!
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD - Bancos pág 4

Mensagem por Joao Macedo »

Após uns sustos decidi-me a fazer um upgrade à travagem! Hoje comprei as jantes - rh classic 7x15 et 37. No geral estão boas, todas têm o verniz a saltar mas só uma é que está raspada. Estava a pensar em polir as abas e pintar o centro em branco, mas aceito sugestões!

Como chegaram:

Imagem

A pior:

Imagem

Imagem

Comecei logo a disfarçar as mazelas

Imagem

Imagem


E agora a dúvida: 15'' chegam para discos de 280mm ou tenho de me ficar pelos de 256?
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: '86 MK2 GTD - Bancos pág 4

Mensagem por gigaz »

chegam, as depende da jante, estas sairam nalgum g60, ou vr6?
se sim, dão
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD - Bancos pág 4

Mensagem por Joao Macedo »

Não faço ideia, mas como há muita gente que as usa em mk2 pode ser que alguem saiba
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: '86 MK2 GTD - RH Classic pág 4

Mensagem por rostabal »

Se o ET for menor que 25 pode ser que te safes, senão duvido, as minhas réplicas ats cup eram ET 28 e roçavam com pastilhas e discos novos, com tudo usados já não raspava lol
Cheguei a experimentar jantes com ET superiores, 33 e 38 e no caso dessas nem no cubo encostavam .... é experimentares as jantes em algum conhecido teu com 280mm , é mesmo o melhor :wink:
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: '86 MK2 GTD - RH Classic pág 4

Mensagem por gigaz »

estranho, capaz de ter a ver com o desenho das jantes, eu tenho as RJ(acho) do vr6, ET37 e não roça, como seria esperado, pois o vr6 saiu com 280 com essas jantes.
rostabal
Pro
Pro
Mensagens: 2811
Registado: 12 mai 2012, 23:38
Veículos: Golf MK2 1.6TD CL Special
Localização: Lisboa

Re: '86 MK2 GTD - RH Classic pág 4

Mensagem por rostabal »

gigaz Escreveu:estranho, capaz de ter a ver com o desenho das jantes, eu tenho as RJ(acho) do vr6, ET37 e não roça, como seria esperado, pois o vr6 saiu com 280 com essas jantes.
Experimentei na altura Lenso BSX , ATS Cup , ATS Type 5 e todas rosavam :? mas sim, tem a ver com o desenho da jante pelo que pude constatar, por exemplo as RS771 em 16' com os centros Pirelli que levei ao aniversário no eixo traseiro não cabiam à frente, pois a parte de dentro dos 'P's' batia na bomba de travão , as mesmas jantes mas com os centros Snowflake já couberam :wink:
EL_Bot
Rookie
Rookie
Mensagens: 133
Registado: 02 nov 2013, 20:18
Veículos: MK2 TDI / MK4 Variant PD 130
Localização: Lourinhã

Re: '86 MK2 GTD - RH Classic pág 4

Mensagem por EL_Bot »

eu tenho travagem 280 e tenho umas rh iguais encostadas porque nao cabem...
Mk2 GTD - 1.9 TD White - viewtopic.php?f=18&t=93953
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: '86 MK2 GTD - RH Classic pág 4

Mensagem por gigaz »

EL_Bot Escreveu:eu tenho travagem 280 e tenho umas rh iguais encostadas porque nao cabem...
ai tá a resposta ;)
mas 256 ventilados servem para parar um golf3 GT TDI, que pesa bastante mais que o mk2, e parar bem ;)
não são a brutidade dos 280, mas mais q suficientes, eu por exemplo fiz downgrade de 280 para 256, pois chegam e sobram para o objectivo actual.
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: '86 MK2 GTD - RH Classic pág 4

Mensagem por AlexGomes »

Boas João!
Se quiseres optar pelos 280 mm tens de experimentar uma jante. O mínimo é jante 15 mas nem todas é assim. Depende do feitio interior da própria jante ("cubo" mais saído ou não, braços etc) Numas BBS RM ou Zender Turbo dá de certeza porque tenho essa experiência. Nessas RH não sei, mas se já experimentaste e bate... então opta por outras jantes. Se as quiseres manter, como já aqui referiram passas para 256 mm. Usar bolachas é que não :?
Abraço
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Joao Macedo
Amateur
Amateur
Mensagens: 573
Registado: 28 nov 2011, 16:44
Veículos: golf II, IV e VI, 818 coupé

Re: '86 MK2 GTD - RH Classic pág 4

Mensagem por Joao Macedo »

Obrigado a todos! Eu ainda tenho os 239mm originais, por isso acho que me vou ficar pelos 256mm ventilados e bomba de 22mm. AlexGomes, bolachas não porquê? Se não forem muito largas e feitas por uma marca de qualidade não devo ter grandes problemas... BTW estas jantes foram compradas a um conhecido teu :wink:
AlexGomes
Pro
Pro
Mensagens: 3390
Registado: 01 nov 2007, 18:41
Veículos: BMW 320TD compact M-technic 2004
Localização: Viseu

Re: '86 MK2 GTD - RH Classic pág 4

Mensagem por AlexGomes »

Joao Macedo Escreveu:Obrigado a todos! Eu ainda tenho os 239mm originais, por isso acho que me vou ficar pelos 256mm ventilados e bomba de 22mm. AlexGomes, bolachas não porquê? Se não forem muito largas e feitas por uma marca de qualidade não devo ter grandes problemas... BTW estas jantes foram compradas a um conhecido teu :wink:
Eu sei :wink:
Já as tive na mão antes :lol:
As bolachas... sabes que aqui em Viseu... :?
Golf I 1.6D > GTD RETRO VW-PORSCHE AQUI
Golf I 1.6D > GTD VOTEX High Sport AQUI
Golf II 1.6 GTD look GTI 16V AQUI
TRANSPORTER T3 1.6D AQUI FOTOS págs 1, 2 e 3
Imagem
Responder