Golf VI 2.0 TDI 110cv

Responder
Sim0es
Rookie
Rookie
Mensagens: 169
Registado: 03 abr 2011, 20:08
Veículos: VW Golf VI 2.0 110cv confortline
Localização: Sintra

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por Sim0es »

Parabens pela maquina! :D é o mesmo que o meu. Ficas já avisado que é um óptimo carro ou não seja ele um Golf :P
Quanto ao limitador de velocidade, é um pouco triste pois quando andas a 199 por 3 min, parece que tas parado xD (just kidding)

Repro nisso xD

Boas MODS ^^
bernabasket
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 20 fev 2014, 09:31
Veículos: Golf VI 2.0 TDI

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por bernabasket »

Bem, depois de alguns dias, cá estou eu!

Mais uma viagem, desta vez Faro-Lisboa (A22 - Via do Infante, N10 e A12 - Vasco da Gama). Tudo nos conformes! Média de 4.7 l/100km até acabar a N10, depois disparou para uns impressionantes 5.3 l/100km. Vá-se lá entender porquê... :mrgreen: Tenho é que ter cuidado com as multas que o pé é pesado e o carro é tentador.

Entretanto surgem mais duas questões mas nada de preocupante.

:arrow: Há alguma maneira de alterar no volante entre os vários modos do rádio, isto é, Rádio, CD, Aux-In? Já carreguei em todos os botões e não "passa nada".

:arrow: Sendo eu um claro adepto do BTT, vou ter que meter barras no carro. Tendo noção que a resistência vai aumentar substancialmente e que isso também depende muito do tipo de barras (já agora, são umas Silverline compradas na Norauto), pergunto se já alguém instalou e se notou muito a diferença (tanto a nível do rolamento como a nível da insonorização).
Bitaites Escreveu: 3c - Para isso funcionar tens de colocar o selector dos espelho virado para o "R", e quando engrenares a marcha-atras ele vai baixar, se ele não fizer nada e estiver tudo tal como disse, com o selector virado para "R", pões o espelho a "apontar" para onde quiseres, que ele assume essa posição como a posição a efectuar quando engrenares a marcha atras! :wink:

Mais uma vez, espero ter ajudado, e a maior das sortes com a máquina! :D

Um abraco
Obrigado pelas respostas Bitaites (Vitor não é?)!

Parece que o meu não tem essa função pois ainda não consegui fazer com que o espelho se inclinasse 1 grau que fosse :(
G002920 Escreveu:Coitados dos mosquitos :) aos poucos vais t habituar e n vais kerer outra coisa ;)
É que já não quero mais nada. Ontem ao final do dia (por volta das 21h) lá fui eu andar por Lisboa e só porque sim... :mrgreen:

Quanto aos mosquitos, realmente não há como os evitar....só se andar a 20 km/h, tipo velhinha de 80 anos :lol:
migpoeira Escreveu: O Vitor (Bitaites) disse tudo.
Parabéns pela máquina.
Abraço!
Obrigado! E não é que estou mesmo satisfeito?! :D
so_um Escreveu: Só uma achega neste ponto, o retrovisor pode não fazer essa função realmente, os meus anteriores não faziam...
pintooo Escreveu: Pois nem todos fazem isso, o meu também não faz, deve ser por ser trendline.
Pois, o meu é um Comfortline e não faz não! E que jeito dava para a zona onde moro, onde o estacionamento é em linha. Será que não dá para fazer uma modificação para esta função? Tenho que investigar :roll:
Sim0es Escreveu:Parabens pela maquina! :D é o mesmo que o meu. Ficas já avisado que é um óptimo carro ou não seja ele um Golf :P
Quanto ao limitador de velocidade, é um pouco triste pois quando andas a 199 por 3 min, parece que tas parado xD (just kidding)

Repro nisso xD

Boas MODS ^^
Obrigado Sim0es! Pois, esta limitação só serve mesmo para os mosquitos andarem mais descansados da vida... :lol:

BTW, deixa-me dizer-te que o teu carro está um MUST! Haja t€mpo...! :D Parabéns!

Já agora, tu és de Sintra, eu costumo andar por lá algumas vezes quando vou pedalar. Quando vir um R-line WannaBe vou dizer adeus! Eheh :mrgreen:
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por MS17 »

bernabasket Escreveu: :arrow: Sendo eu um claro adepto do BTT, vou ter que meter barras no carro. Tendo noção que a resistência vai aumentar substancialmente e que isso também depende muito do tipo de barras (já agora, são umas Silverline compradas na Norauto), pergunto se já alguém instalou e se notou muito a diferença (tanto a nível do rolamento como a nível da insonorização).
Eu tenho barras originais, e não fazem barulho nenhum na AE e sem duvida que são umas excelentes barras
Vê neste tópico como ficam no meu carro
viewtopic.php?f=67&t=80961&start=2235

Em relação as barras que compras.te não te posso dizer nada sobre elas, mas até pode ser fixes :)
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
Bitaites
Amateur
Amateur
Mensagens: 579
Registado: 09 jun 2011, 19:03
Veículos: VW Golf VI 1.6TDI Highline
Localização: Braga

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por Bitaites »

bernabasket Escreveu:
Bitaites Escreveu: 3c - Para isso funcionar tens de colocar o selector dos espelho virado para o "R", e quando engrenares a marcha-atras ele vai baixar, se ele não fizer nada e estiver tudo tal como disse, com o selector virado para "R", pões o espelho a "apontar" para onde quiseres, que ele assume essa posição como a posição a efectuar quando engrenares a marcha atras! :wink:

Mais uma vez, espero ter ajudado, e a maior das sortes com a máquina! :D

Um abraco
Obrigado pelas respostas Bitaites (Vitor não é?)!

Parece que o meu não tem essa função pois ainda não consegui fazer com que o espelho se inclinasse 1 grau que fosse :(
Boas,

Sendo o teu um confortline decerteza que tem isso amigo, tens de activar isso ! :wink:

Abraco
Imagem
Figueiras
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 25 fev 2014, 02:38
Veículos: Golf Mk5 GTI

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por Figueiras »

Parabéns pela aquisição!!!

Ja tive um e posso dizer que foram 140.000km's fantásticos!! Belo carro, muito equilibrado em todos os sentidos!!!
bernabasket
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 20 fev 2014, 09:31
Veículos: Golf VI 2.0 TDI

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por bernabasket »

Boa tarde a todos.

Ora bem, realmente andei fugido daqui pois as prioridades têm sido outras e não há t€mpo para as alterações que queria fazer.

O carro têm-se portado à altura, já vai com 10.000 km e nada a dizer.

O motivo que me trás aqui hoje é outro: perdi (perderam-me) uma chave/comando remoto. Entretanto já pedi preços na VW, Chaves do Areeiro, uma loja no Lumiar e mais algumas, mas anda tudo à volta do mesmo: 150€. A alternativa que me dão sempre é fazer uma chave sem remoto pelo valor de 70€. Como seria a minha 2ª chave, não me chateia muito, mas entretanto encontrei no Ebay algumas chaves virgem só que não percebo muito do assunto. Também procurei nos tópicos do fórum e encontrei um na secção do Golf IV daí não ter postado lá.

As minhas dúvidas são:
- É possível comprar uma chave virgem algures (Ebay, OLX, etc.)? Em princípio sim, tendo em atenção a frequência.
- É possível codificá-la para ter o remoto a funcionar como deve ser?
- É possível fazer o recorte? Em princípio sim e não é caro (10€ pelo que vi).
- Será mais barato mandar fazer uma chave de 150€ e fim da conversa?

Agradeço a ajuda de quem tenha passado pela mesma situação.

Obrigado!
bernabasket
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 20 fev 2014, 09:31
Veículos: Golf VI 2.0 TDI

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por bernabasket »

Completando um pouco o assunto, o código de série (não sei se é esta a terminologia correta) é HLO 1KO 959 753 N com a frequência de 433 MHz.

Ora, colocando isto no Google vai-me parar diretamente ao Ebay onde alguns vendedores explicam a coisa. Pelo que entendi não é difícil codificar o remoto para abrir as portas, pois é só seguir os passos de um vídeo do Youtube. O problema que o vendedor refere é para codificar o transponder (chip) que é o que permite ligar ou não a máquina. Verdade?

Se sim, será que comprando a chave no Ebay é possível codificar o chip em Portugal? Será que as lojas normais, tipo Chaves do Areeiro ou a própria VW codificam, mediante uma taxa?

Obrigado pela ajuda desde já!
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por cristo_844 »

tens de comprar uma chave com um transponder virgem e tens de ir a vw para ser programado ao carro!
não podes comprar uma chave usada já com transponder...caso o faças apenas te conseguem programar a parte do comando!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
bernabasket
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 20 fev 2014, 09:31
Veículos: Golf VI 2.0 TDI

Re: Golf VI 2.0 TDI 110cv

Mensagem por bernabasket »

Cristo, obrigado pela dica. E em relação a custos para a programação, tens ideia? Estou aqui a contabilizar custos para avaliar o risco de fazer o processo todo "sozinho" (50€ de chave, 10€ de corte da lâmina, ?? € de codificação) ou pagar pelo serviço completo (150€).
Responder