Black Pearl R :D FAP OFF :D Proximo carro ....

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D video

Mensagem por Shoduchi »

Esse turbo é grande bicho! Para 200-220 CV chegava-te o GT1749VC. Espero que tenhas alguém competente a orientar-te nas modificações, para depois não teres chatices mecânicas com o carro.

Não sei como são os bicos dos teus injectores. Os meus já sei que limitam-me aos 170 CV. Claro que pode-se sempre mudar os bicos e calibrar os injectores para terem mais débito... Logo verei como fica depois da nova reprogramação. Não quero aumentar demasiado os consumos.

Boa continuação!
omnisid
Amateur
Amateur
Mensagens: 473
Registado: 10 ago 2011, 11:18
Veículos: Golf 6 R-Line

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D video

Mensagem por omnisid »

Podes n acreditar mas tenho um colega que esta na mesma ofecina que eu tem uma ibiza motor PD tem mais do que 350 cv caga fumo p crl mas anda xD tem um 22 vklr ... mas tmb mudou uma data de coisas ja la vai um ano que fez esta modificação e o carro ta 5* conducao normal 5lt aos 100 a puxar deve beber mais como é obvio...mas pelobque falei com ele o carro ta a beber menos do que de origem.. :) eu pensso que mais potencia é igual menos esforco logo menor consumo :) por exemplo no meu caso com rwpro o carro ta a beber menos que antes em conducao normal :)
Upgrad Golf 6 confor to R-LINE

viewtopic.php?f=67&t=87007

Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D video

Mensagem por Shoduchi »

Sim em condução normal e calma o meu também gasta menos após ter sido reprogramado pois tem mais binário disponível. Mas não te deves orientar pelo CB após a reprogramação, tens de fazer as contas com os quilómetros que andas e com o gasóleo que pões. Pelo menos é o que dizem os entendidos. Já que o quadrante após a reprogramação deixa de obter a informação correcta de quanto gasóleo está a ser injectado em cada momento para te apresentar um consumo instantâneo/médio.

No meu o melhor que fiz foi 4,0 L/100 km em piso plano durante cerca de 90 km. Em estrada nacional, pois em AE não tenho paciência para andar à velocidade mais eficiente em termos aerodinâmicos.

Podes ter a certeza que a pisar a fundo após reprogramado gasta mais do que antes. ;)

Esse teu colega tem uma ibiza PD130 ou uma PD105?

Estive a verificar e tens sorte com os injectores, que são iguais aos do GTD e tens turbo igual ao dos CR140. Pena a tua embraiagem ser igual à do meu e a caixa ter 5 velocidades. Se mudares essas peças pelas do GTD ficarás com muito mais margem de progressão. :)
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D video

Mensagem por migpoeira »

Muito bom!!!!
Agora faltam as fotos, para se ver a traseira com essas ponteiras.
Abraço!!
migpoeira
omnisid
Amateur
Amateur
Mensagens: 473
Registado: 10 ago 2011, 11:18
Veículos: Golf 6 R-Line

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D video

Mensagem por omnisid »

Shoduchi obrigado pelo apoio + uma vez em relacao ao motor do meu colega n fasso a minim assim que lhe perguntar digo.t algo :)

como sabes que os injectores sao iguais ao gtd ? de facto tambem estou a penssar tocar de caixa para uma de 6v :D

queria te perguntar uma coisa a embraigem vem juntamente com a caixa? é que tava penssar mandar reforcar a minha embraigem se trocar de caixa terei que reforcar novamente o posso manter a mesma embraiagem?

um grand abraco e obrigado :D
Upgrad Golf 6 confor to R-LINE

viewtopic.php?f=67&t=87007

Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D video

Mensagem por Shoduchi »

omnisid Escreveu:Shoduchi obrigado pelo apoio + uma vez em relacao ao motor do meu colega n fasso a minim assim que lhe perguntar digo.t algo :)

como sabes que os injectores sao iguais ao gtd ? de facto tambem estou a penssar tocar de caixa para uma de 6v :D

queria te perguntar uma coisa a embraigem vem juntamente com a caixa? é que tava penssar mandar reforcar a minha embraigem se trocar de caixa terei que reforcar novamente o posso manter a mesma embraiagem?

um grand abraco e obrigado :D
Fui ao ETKA e esse motor tem a mesma referência de injectores do motor do GTD. Sortudo. ;)

A caixa vem acoplada à estrutura da embraiagem, ou seja, quando precisas de retirar a embraiagem tens de tirar tudo junto. Se as tuas mudanças forem longas até poderás ficar bem sem mudar de caixa, já que com muito mais potência vais esgotar as mudanças muito mais rapidamente. Não sei como é a tua caixa em termos de resistência a aumentos de binário, mas se a reprogramação for bem feita não deverás ter chatices.

Só conheço os reforços às embraiagens. O problema com os reforços para grandes binários é que as embraiagens ficam muito on/off, sem um ponto de embraiagem progressivo. No pára-arranca e nas manobras de estacionamento não é agradável. Portanto, aconselha-te bem nos materiais que pretendes usar no reforço, convém que o material aguente aquilo que pretendes atingir mas que seja ao mesmo tempo o mais agradável de usar possível.

Uma embraiagem de 240 mm como a do 140/170 CV tem mais capacidade de melhoramento do que uma de 228 mm como as nossas. Daí a minha sugestão de arranjares essas peças do GTD.

Podes também tentar informar-te se há diferenças entre as caixas dos 140 CV e a dos 170 CV. Ter em atenção que esse tipo de alterações se não forem peças usadas em bom estado deve ficar uma pequena fortuna...

Boa continuação. Abraço
omnisid
Amateur
Amateur
Mensagens: 473
Registado: 10 ago 2011, 11:18
Veículos: Golf 6 R-Line

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D video

Mensagem por omnisid »

Shoduchi tenho aqui os detalhes da ibiza que te falei ;)

um abraco

Imagem
Upgrad Golf 6 confor to R-LINE

viewtopic.php?f=67&t=87007

Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D video

Mensagem por Shoduchi »

Que abuso! :o Ele faz as rodas da frente patinar a meter uma 4ª ou 5ª, não? :mrgreen:

Sendo PD130 já tem uma embraiagem e caixa de velocidades bem maiores que as dos PD105 e CR110. É mais fácil fazer grandes evoluções nesses motores ASZ.

Tu também consegues, mas terás de pagar ainda uma boa quantia se quiseres evoluir a embraiagem para a de um CR170. Mas isto sou eu a falar de assuntos que não domino, apenas foi o que percebi até à data. :wink:

Cumps
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D video

Mensagem por migpoeira »

omnisid Escreveu:Shoduchi tenho aqui os detalhes da ibiza que te falei ;)

um abraco

Imagem
Essa Ibiza está de uma brutalidade.
Até dá medo!!
migpoeira
alberg
Amateur
Amateur
Mensagens: 414
Registado: 01 jun 2010, 02:27

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D video

Mensagem por alberg »

Deve cag@r fumo até dizer chega!!!!
omnisid
Amateur
Amateur
Mensagens: 473
Registado: 10 ago 2011, 11:18
Veículos: Golf 6 R-Line

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D Proximo carro ....

Mensagem por omnisid »

Proximo carro a seguir ao meu Black pearl ....

isso sim é carro

https://www.youtube.com/watch?v=MjrZdRLWTKM
Upgrad Golf 6 confor to R-LINE

viewtopic.php?f=67&t=87007

Imagem
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D Proximo carro ....

Mensagem por migpoeira »

omnisid Escreveu:Proximo carro a seguir ao meu Black pearl ....

isso sim é carro

https://www.youtube.com/watch?v=MjrZdRLWTKM
Vai sonhando!! :lol: :lol: :lol: :lol:
migpoeira
omnisid
Amateur
Amateur
Mensagens: 473
Registado: 10 ago 2011, 11:18
Veículos: Golf 6 R-Line

Re: Black Pearl R :D FAP OFF :D Proximo carro ....

Mensagem por omnisid »

Bem queria xD
Upgrad Golf 6 confor to R-LINE

viewtopic.php?f=67&t=87007

Imagem
Responder