GT TDi 170 cv

Responder
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Boas

Depois de algumas hesitações prontamente aconselhadas por "pessoal" espetacular deste forum, comprei um golf V Gt Tdi de 170 cv de 2007.

Assim que puder vou tirar umas fotos mas para já e depois de 210 km feitos, há uma coisa que posso dizer: Anda como o Car.....

Peço desculpa pela linguagem, mas depois de hoje, numa subida com cerca de 6 ou 7% de inclinação, começar a subir a 180 km/h, a meio da subida levantar o pé, deixei descer até aos 150/ 160, voltar a pisar a fundo, sentir o turbo a encher e....lá vamos nós....cuidado.....ainda por cima carregado...

Mas pronto, este é o ponto principal positivo, assim como o equipamento que tem e o espaço ( comparado com o iv de 130 cv que tinha).

como negativo, não gosto dos pneus, tem um óptica com um pouco de humidade, ficaram com o manual de instruções e não sei porque mas não consigo por cd no auto-rádio.

Assim que tiver tempo, fotos e afins e desde já agradeço a quem tiver "a mais" um manual...

Quanto a mods......só se for pneus, porque de resto.....
MiguelPonciano
Pro
Pro
Mensagens: 1098
Registado: 16 set 2012, 19:26
Veículos: GOLF V GTI
Localização: Algarve

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por MiguelPonciano »

Antes de mais parabéns pela maquina,
Fica a faltar é as fotos quea malta tanto gosta!
Abc
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por Ricardo Vieira »

Grande máquina!
Se pudesse trocava o meu 1.9 TDI 105 por um igual a esse, mas com DSG :mrgreen: :mrgreen:
Agora falta umas fotos para compor o projecto :D
Abraço
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por M_F_B »

Bem vindo e parabéns pela compra,

falta só umas fotos para o pessoal apreciar a máquina,


abraço.
AndreTSI
Amateur
Amateur
Mensagens: 544
Registado: 28 ago 2013, 17:43
Veículos: Audi TT 8J

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por AndreTSI »

Bem vindo ;)
Esperamos pelas fotos, abraço.
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por pGaMeLaS »

boas. parabens pela maquina.

quanto aos manuais tambem nao tens o livro de revisoes? antigamente como os motores 1.9 aguentavam muita porrada e era dificil ver a diferença entre um com 100 mil km ou um com 500 mil km nao se dava o livro de revisoes para se martelar os km ao carro :lol: assim nao sabias que a data X tinhas os km Y.

não deve ser o teu caso, mesmo que seja isso antigamente dava e tirava valor ao carro. hoje em dia só conta a idade do mesmo e desde que esteja bom de mecanica e com um aspecto geral conservado que se f*d*m os km :lol:

depois posta fotos para se poder apreciar a nova maquina. mais uma vez parabens por esse grande motor. já agora, em 2007 ainda era PD certp? ou ja é CR?
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

pGaMeLaS Escreveu:boas. parabens pela maquina.

quanto aos manuais tambem nao tens o livro de revisoes? antigamente como os motores 1.9 aguentavam muita porrada e era dificil ver a diferença entre um com 100 mil km ou um com 500 mil km nao se dava o livro de revisoes para se martelar os km ao carro :lol: assim nao sabias que a data X tinhas os km Y.

não deve ser o teu caso, mesmo que seja isso antigamente dava e tirava valor ao carro. hoje em dia só conta a idade do mesmo e desde que esteja bom de mecanica e com um aspecto geral conservado que se f*d*m os km :lol:

depois posta fotos para se poder apreciar a nova maquina. mais uma vez parabens por esse grande motor. já agora, em 2007 ainda era PD certp? ou ja é CR?

Ao perguntares é PD ou Cr, creio que estás a perguntar acerca do motor, verdade? Mas não faço a mínima ideia. Posso ver depois.

Já há novidades boas e más. Hoje de manhã fui trabalhar e levei-o mas chovia tanto e sem confiança nos pneus....foi uma viajem dura, mas à hora do almoço no regresso, sozinho, piso seco e estrada aberta......se o radar estivesse por lá era uma infração muito...muito grave. Muito bom. A caixa DSG deve cair ali tão bem.

Agora as coisas más, a mulher disse-me " quero tirar-lhe as medidas, entrego-to na quinta...." e foi....

Essa e uma, a outra é que ao colocar os cd´s no rádio, porque tive de ligar ao vendedor para me explicar como se fazia e ele lá explicou e também me disse que o manual de instruções tinha lá ficado, que depois enviava, ao por o segundo cd, apareceu a mensagem "erro" e depois a mensagem "servisse"....boa...comecei bem.
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por pGaMeLaS »

sim se é PD é injector bomba se é CR é common rail. acho que deve ser injector bomba, aqueles em que o sentes a puxar. o CR é mais discreto, nao sentes tanto mas andas o mesmo. cuidado que na autoestrada acima de 200km\h passa de muito grave a crime rodoviário :lol: (140km\h leve, 160km\h grave, 180km\h muito grave, 200km\h seu criminoso do carai :lol: )

bem isso dos CD se leva pelo menos um é algo que um electricista deve conseguir arranjar sem grandes problemas (espero eu que). agora tambem depende do tempo de espera. senao tambem metes só um cd :lol: desde que funcione com 1 :P

acho que não percebi bem essa da quinta feira. quem é que veste mesmo as calças ai em casa? :lol:
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

pGaMeLaS Escreveu:sim se é PD é injector bomba se é CR é common rail. acho que deve ser injector bomba, aqueles em que o sentes a puxar. o CR é mais discreto, nao sentes tanto mas andas o mesmo. cuidado que na autoestrada acima de 200km\h passa de muito grave a crime rodoviário :lol: (140km\h leve, 160km\h grave, 180km\h muito grave, 200km\h seu criminoso do carai :lol: )


Estrada nacional.....




acho que não percebi bem essa da quinta feira. quem é que veste mesmo as calças ai em casa? :lol:
Meu amigo, são as contrapartidas da vida.....
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Além que ela avisou-me que também conhece alguns dos amigos da Barbara....
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por pGaMeLaS »

:lol:
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

esqueci de contar que ontem, quando a mulher chegou disse-me que o rádio continuava a fazer barulho.

Lá fui eu ver se conseguia fazer alguma coisa. Ao entrar no carro o barulho continuava, quando tive a feliz ideia de meter a chave do correio na ranhura. Foi uma ideia a "tuga"...foi uma ideia do "deixa ver no que dá.

Resultado, ao meter a chave, empurrei o segundo cd para o sítio correcto, porque agora já sei que devia ter esperado que aparecesse no rádio a palavra "insert" para o por e assim, ao estar no sitio certo começou a funcionar. Boa.....já está arranjado.

Agora deu para ver que o "rádio" tem bastante personalidade, isto é, aqueles cd com música "comprada na net", não funcionam.

Já agora 225/45/17 que preços tem isto?
pGaMeLaS
Amateur
Amateur
Mensagens: 217
Registado: 27 out 2013, 20:19
Veículos: Golf VII
Localização: Lisboa

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por pGaMeLaS »

rcabv Escreveu:
Já agora 225/45/17 que preços tem isto?
depende és da zona de lisboa? pneus de topo ja com montagem, calibrados etc devem andar entre os 110 e os 130 cada 1.

pneus de topo estou a falar de eagle F1, potenza ou continental sport contact 5.

se fores para mabor e afins por 70 a 80 euros fazes a festa, mas como o pneu é a unica peça do carro em contacto com o chao eu invisto sempre a serio. gosto bastante dos sportcontact5. sao tipo potenza mas duram mais e travam mais :mrgreen:
Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por ateixeira »

boas amigo,
ainda bem que já andas por aqui, agora faltam as fotos!!!quanto ao radio vais ter de gastar uns trocos e ficas ai com uma coisa nova já a ler mp3 e tudo!
se eu já acho que o meu com 140 já anda muito bem então esse.......quanto ao resto já sabes isso é um golf e é a melhor maquina que poderias comprar!
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Vamos ver quem adivinha qual foi a primeira coisa que a mulher fez ao chegar a casa? Ah, não esquecer que é ela que anda com o carro e só o devolve na quinta.

Alguém arrisca? Ok, então foi assim, entrou em casa com um sorriso de orelha a orelha, olhou para o relógio e disse as 19h06 estava a ligar o carro...ora......16 minutos.....já cá estou......é...anda mesmo muito.

Acham que ela agora trocava por outro? Naaaaaaa

Talvez quinta de para por fotos e desculpem a pergunta mas as matriculas são para ser tapadas?
Responder