Motor desliga-se

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Motor desliga-se

Mensagem por Silver_Ajm »

eduardoribeiro Escreveu: Quanto ao volante do motor, pode ser dado que foi trocado o kit de distribuição, certo?
Nada tem uma coisa a ver com a outra... distribuição é uma coisa, volante do motor é outra. Se a embraiagem pega muito em cima e o carro vibra muito é natural que estejas a precisar de um kit de embraiagem e volante do motor.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

Karl Martin Escreveu:O teu carro tem immo2. Tens um mecânico jeitoso. "Atão" o homem vê se as correias estão boas a olho? Será que nesse dia tinha conjuntivite e quando melhorou viu que afinal precisavas mudar a distribuição? :mrgreen:
Contudo, a nível da mecânica os meus conhecimentos são limitados...
Tem IMMO2? Não sei... não faço a mínima... E pá, pois não sei, no dia em que paguei o quadrante ele diz-me que apenas precisava de trocar o óleo, filtro e ver os travões e que o Kit embora tivesse 12 anos naquele carro e dado que o carro apenas tinha 87000Km estava em condições. E eu ainda sugeri que visse se as velas estavam boas... Quando fui buscar o carro, tinha um kit de distribuição novo, velas novas, (filtros e óleo, que era suposto), uma bomba de água. E ainda me estava a dizer para trocar as jantes e os pneus (que de facto as jantes que ele tem são horríveis e nem sequer são dele), mas eu disse-lhe que teriamos que fazer isso para o mês (mesmo sem saber o preço que ia pagar, e ainda bem que o fiz, senão andava 3 meses sem comer, LOL).
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

Silver_Ajm Escreveu: Nada tem uma coisa a ver com a outra... distribuição é uma coisa, volante do motor é outra. Se a embraiagem pega muito em cima e o carro vibra muito é natural que estejas a precisar de um kit de embraiagem e volante do motor.
Pois não sabia, apenas estava a especular. :( Um kit de embraiagem novo, bem que posso ir trabalhar para a esquina LOOLOLOLOL
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Motor desliga-se

Mensagem por Karl Martin »

eduardoribeiro Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu: Nada tem uma coisa a ver com a outra... distribuição é uma coisa, volante do motor é outra. Se a embraiagem pega muito em cima e o carro vibra muito é natural que estejas a precisar de um kit de embraiagem e volante do motor.
Pois não sabia, apenas estava a especular. :( Um kit de embraiagem novo, bem que posso ir trabalhar para a esquina LOOLOLOLOL
Se o gajo disser que faz esse trabalho, tu foge sem olhar para trás que ele ainda te leva 700 ou 800 euros :lol: :lol: :lol:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Motor desliga-se

Mensagem por Karl Martin »

Agora falando sério. Vai ao mecânico, faz-lhe ver que não és lorpa (se viesses a Lousada fazia-te o serviço por 120 euros T.I.), que o dinheiro custa a ganhar e que 320 euros dava para um quadrante Immo2, sem can-bus e full fis. Pede-lhe o quadrante e dizes que é para vender a um amigo que o vai reparar para instalar no carro dele. Ou então exige-lhe o quadrante e nem lhe dês explicações. :twisted:
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

Silver_Ajm Escreveu: Nada tem uma coisa a ver com a outra... distribuição é uma coisa, volante do motor é outra. Se a embraiagem pega muito em cima e o carro vibra muito é natural que estejas a precisar de um kit de embraiagem e volante do motor.
Não há forma de afinar a embraiagem ou é perder tempo.? Desculpa se for um pergunta parva, mas eu só novo na mecânica e não sou muito entendido...
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Motor desliga-se

Mensagem por Silver_Ajm »

eduardoribeiro Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu: Nada tem uma coisa a ver com a outra... distribuição é uma coisa, volante do motor é outra. Se a embraiagem pega muito em cima e o carro vibra muito é natural que estejas a precisar de um kit de embraiagem e volante do motor.
Não há forma de afinar a embraiagem ou é perder tempo.? Desculpa se for um pergunta parva, mas eu só novo na mecânica e não sou muito entendido...
Se a tua embraiagem for como nos tdi que deve ser, é hidraulica, logo de afinação automatica. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

Silver_Ajm Escreveu:
eduardoribeiro Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu: Nada tem uma coisa a ver com a outra... distribuição é uma coisa, volante do motor é outra. Se a embraiagem pega muito em cima e o carro vibra muito é natural que estejas a precisar de um kit de embraiagem e volante do motor.
Não há forma de afinar a embraiagem ou é perder tempo.? Desculpa se for um pergunta parva, mas eu só novo na mecânica e não sou muito entendido...
Se a tua embraiagem for como nos tdi que deve ser, é hidraulica, logo de afinação automatica. :wink:
O meu é um 1.4 16v Gasolina... será que é mesmo hidráulica?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Motor desliga-se

Mensagem por Silver_Ajm »

eduardoribeiro Escreveu: O meu é um 1.4 16v Gasolina... será que é mesmo hidráulica?
Não sei, so vendo, mas deve haver aqui quem saiba, espera que confirmem
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Motor desliga-se

Mensagem por gongasfrs »

acho que a desse ainda é de espia, mas nao tou certo..

vai ao motor e espreita por cima da caixa de velocidades e se coisa tira uma foto
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

gongasfrs Escreveu:acho que a desse ainda é de espia, mas nao tou certo..

vai ao motor e espreita por cima da caixa de velocidades e se coisa tira uma foto
Ok... logo quando chegar a casa já vou tirar uma foto, basta abrir o capot e tirar uma foto é isso?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Motor desliga-se

Mensagem por gongasfrs »

eduardoribeiro Escreveu:
gongasfrs Escreveu:acho que a desse ainda é de espia, mas nao tou certo..

vai ao motor e espreita por cima da caixa de velocidades e se coisa tira uma foto
Ok... logo quando chegar a casa já vou tirar uma foto, basta abrir o capot e tirar uma foto é isso?
foca mais a parte de cima da caixa
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

gongasfrs Escreveu:
eduardoribeiro Escreveu:
gongasfrs Escreveu:acho que a desse ainda é de espia, mas nao tou certo..

vai ao motor e espreita por cima da caixa de velocidades e se coisa tira uma foto
Ok... logo quando chegar a casa já vou tirar uma foto, basta abrir o capot e tirar uma foto é isso?
foca mais a parte de cima da caixa
Como não sabia ao certo o que te estavas a referir... (sou leigo na matéria) aqui ficam uma série de imagens do interior do capot do meu carro, não sei se ajuda:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

P.S.: Já confirmei com outro mecânico e os sintomas que o carro apresenta é mesmo a embraiagem nas couves... :(
Ruijpalmeida
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 01 mar 2020, 17:17
Veículos: Golf 2.8 4motion V6

Re: Motor desliga-se

Mensagem por Ruijpalmeida »

Tenho um golf 4 2.8 V6 4motion.
Nos últimos dias dou as chaves no meu golf ele pega fica a trabalhar mal ponho o pé no acelerador ele vai logo a baixo já aconteceu varias vezes espeto que ajudem obrigado
Responder