Motor desliga-se

Responder
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Motor desliga-se

Mensagem por gongasfrs »

entao e nao apareece uma mensagemno cb como o amigo PoucoPower disse??
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

gongasfrs Escreveu:entao e nao apareece uma mensagemno cb como o amigo PoucoPower disse??
Não aparece mensagem nenhuma, não tenho painel electrónico...
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Motor desliga-se

Mensagem por gongasfrs »

eduardoribeiro Escreveu:
gongasfrs Escreveu:entao e nao apareece uma mensagemno cb como o amigo PoucoPower disse??
Não aparece mensagem nenhuma, não tenho painel electrónico...
isso é pior..

tenta ligar ao vag ou ja ligas te?
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

gongasfrs Escreveu:
eduardoribeiro Escreveu:
gongasfrs Escreveu:entao e nao apareece uma mensagemno cb como o amigo PoucoPower disse??
Não aparece mensagem nenhuma, não tenho painel electrónico...
isso é pior..

tenta ligar ao vag ou ja ligas te?
Também não tenho cabo... tenho mesmo que o levar ao mecânico :S. Se for imobilizador, é coisa para ser caro???
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Motor desliga-se

Mensagem por gongasfrs »

tenta aranjar um cabo amigo e assim ja vez sempre que quizeres ;)..

se quizeres tenho cabos para vender ;)

pode ser como pode ser uma coisinha simples :?
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

Bom já o deixei no mecânico, a primeira impressão do mecânico foi a bomba da gasolina, mas na verdade, depois de verificar, ela está a funcionar bem... também desconfiou das chave, mas eu já tinha testado com a outra e o sintoma é o mesmo. Ele esteve a ver o alarme instalado e ele diz que não é o alarme, pois aquele desliga a bomba da gasolina e isso não está a acontecer... bom ele disse que o vai ligar ao VAG-COM e que depois me diz qual é o sintoma do animal...
Vou ter que esperar...
ReV
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 12 ago 2008, 18:28

Re: Motor desliga-se

Mensagem por ReV »

não fica nenhuma luz ligada no painel? tipo uma chave com um carro de cor amarela?
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

ReV Escreveu:não fica nenhuma luz ligada no painel? tipo uma chave com um carro de cor amarela?
Nop tudo normal... nenhuma luz ligada (muito menos essa, se ficasse essa tinha tido medo... LOLOL). Fica tudo normal, o motor começa a trabalhar normalmente e pasado 2 ou 3 segundos de ter ligado desliga-se. Não há luzes acesas no painel (nem mensagens dado que não tenho painel electrónico) nem apitos ou besouros, absolutamente nada. Tanto é que o mecânico a primeira coisa que testou, depois de ter comentado que tinha testado as duas chaves e nada, foi da bomba da gasolina, que também não é, claro está. Começo a acreditar na teoria que é mesmo o imobilizador, mas o mecãnico está cheio de trabalho e ainda não teve tempo de ver o meu carro e esta espera está a matar-me...
A falta que tenho sentido do meu Golf :(
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Motor desliga-se

Mensagem por Karl Martin »

Amanha vai ao teu mecanico faz um diagnostico com o cabo vag com, copia os resultados e coloca-os aqui, para tirar teimas. Apesar de perceber pouco de mecânica, tambem me parece ser o imobilizador.
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Motor desliga-se

Mensagem por Karl Martin »

Amanha vai ao teu mecanico faz um diagnostico com o cabo vag com, copia os resultados e coloca-os aqui, para tirar teimas. Apesar de perceber pouco de mecânica, tambem me parece ser o imobilizador.
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

Karl Martin Escreveu:Amanha vai ao teu mecanico faz um diagnostico com o cabo vag com, copia os resultados e coloca-os aqui, para tirar teimas. Apesar de perceber pouco de mecânica, tambem me parece ser o imobilizador.
Ok vou tentar passar por lá...
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

@Karl: Não consegui passar pelo mecânico pois o senhor não tinha disponibilidade no sábado (tinha uns compromissos) entretanto ele hoje ligou-me e disse-me que o problema era a centralina que se desprogramou.
-----------------------------------------------------------------
O problema é que fizeram um reprogramaram-na mas assim que se dá à chave ela volta-se a desprogramar. O que me disse o mecânico é que estão a tentar verificar se conseguem reparar esta situação. Caso não consigam vão tentar substituir o módulo de ignição e caso o sintoma persista vão desactivar o bloqueio feito pela centralina. A minha pergunta é... o que pode estar a causar este sintoma (a centralina desprogramar-se constantemente)? O mecânico disse-me que a outra hipotese era comprar uma centralina nova, sendo que o valor que me referiu foi cerca de 2000€, ora como o carro me custou 2600€ parece-me um pouco exagerado? Seria mesmo necessário trocar a centralina? Estes são os valores que se consegue por uma centralina? Desactivando o sistema de bloqueio da centralina resolve este problema, mas o meu medo é será que não irão aparecer outros problemas posteriormente, isto é, será que a centralina não vai começar a dar problemas por outros lados??
Karl Martin
Banned
Mensagens: 1211
Registado: 14 nov 2007, 15:29
Veículos: VW GOLF TDI MKIV 110cv., motor AHF
Localização: Lousada, Paredes

Re: Motor desliga-se

Mensagem por Karl Martin »

eduardoribeiro Escreveu:@Karl: Não consegui passar pelo mecânico pois o senhor não tinha disponibilidade no sábado (tinha uns compromissos) entretanto ele hoje ligou-me e disse-me que o problema era a centralina que se desprogramou.
-----------------------------------------------------------------
O problema é que fizeram um reprogramaram-na mas assim que se dá à chave ela volta-se a desprogramar. O que me disse o mecânico é que estão a tentar verificar se conseguem reparar esta situação. Caso não consigam vão tentar substituir o módulo de ignição e caso o sintoma persista vão desactivar o bloqueio feito pela centralina. A minha pergunta é... o que pode estar a causar este sintoma (a centralina desprogramar-se constantemente)? O mecânico disse-me que a outra hipotese era comprar uma centralina nova, sendo que o valor que me referiu foi cerca de 2000€, ora como o carro me custou 2600€ parece-me um pouco exagerado? Seria mesmo necessário trocar a centralina? Estes são os valores que se consegue por uma centralina? Desactivando o sistema de bloqueio da centralina resolve este problema, mas o meu medo é será que não irão aparecer outros problemas posteriormente, isto é, será que a centralina não vai começar a dar problemas por outros lados??
Resultado: não sabem muito bem o que é :mrgreen: E não consegues fazer o diagnóstico? De certeza que há aqui mais pessoal que te pode ajudar, caso faças um post com o resultado do vag-com. Sei que consegues centralinas usadas a preços na casa dos 100 - 200 euros. De que ano é o teu carro? Tem o immo II ou III?
Imagem
"Sou de estatura mediana, mas não vejo gigantes à minha volta..." - Andreotti
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

Karl Martin Escreveu: Resultado: não sabem muito bem o que é :mrgreen: E não consegues fazer o diagnóstico? De certeza que há aqui mais pessoal que te pode ajudar, caso faças um post com o resultado do vag-com. Sei que consegues centralinas usadas a preços na casa dos 100 - 200 euros. De que ano é o teu carro? Tem o immo II ou III?
O carro é de 1998, MK4 1.4 16v. Não sei se têm immo II ou III (suponho que te refiras a imobilizador, certo?). Pois eu sei que um post com o erros do VAG-COM iam certamente ajudar para que o pessoal do fórum me desse umas luzes mais acertadas sobre o problema, mas ainda por cima o técnico que trabalha com o mecânico em questão levou a centralina, logo mesmo que quisesse não conseguia obter os erros :(
eduardoribeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 61
Registado: 17 ago 2011, 10:03
Veículos: Golf IV 1.4
Localização: Lisboa

Re: Motor desliga-se

Mensagem por eduardoribeiro »

Bom depois de cerca de duas semanas sem quaisquer notícias e com indicação de que apenas se tratava do imobilizador avariado sendo a reparação barata e rápida, hoje recebo a notícia que tiveram que trocar o quadrante do veículo dado que o imobilizador "foi à vida e teve que ser trocado".
Ora a minha dúvida, não fazia ideia que o imobilizador estava no quadrante?!!! E depois é o facto do preço apresentado, o orçamento de troca de quadrante (quadrante, mão de obra e reprogramação das chaves) foi de 320€, mas isso deixou-me um pouco confuso pois existe uma casa de peças em Sintra que vende imobilizadores a 72€+IVA. Então se se vende o imobilizador a 72€+IVA porque que raio é que o meu carro teve levar um quadrante novo? E o valor é um valor justo ou estou a ser gamado?
Responder