só para isto não morrer

Responder
silverbora
Amateur
Amateur
Mensagens: 321
Registado: 15 dez 2013, 00:15
Veículos: vw Bora 1.9 115cv AJM, Honda Civic 1.7 cdti - FUMARENTO, Clio van 1.5MINADA
Localização: Porto, Leiria e Setúbal

só para isto não morrer

Mensagem por silverbora »

Após muitas chatices com o meu Honda Civic 1.7CDTI e ouvindo falar muito bem dos Vw decidi trocar o meu Honda por este magnifico exemplar :D

:arrow: Imagem

senti uma grande diferença de inicio...muito mais economico que o Honda e muito mais confortavel...apenas sentia o carro um bocadinho mais falso a curvar...mas tava tudo bom até que veio o temporal do ano passado e deu nisto

:arrow: Imagem

:arrow: Imagem

muitas chatices com a companhia de seguros e mandei-os f.....e 1400€ depois

:arrow: Imagem

já rolava de novo...apertei finalmente com ele para ver o que dava e qual a minha admiração quando me deparo com o reservatório do G12 quase vazio...
ora enche agora...enche amanha...e bora com o Bora po stand...3 tampas de reservatórios depois levo o carro ao meu mecânico e este mal abre o capo diz-me...falta aqui qqr coisa do Ac ,tens a junta da colaça queimada e com sorte uma fissura na cabeça do motor...Espectáculo...2 carros 2 problemas...
levo o bicho po stand repara cabeça, muda junta tudo o sitio...vou buscar o carro tudo bem...130km depois................puff..........agua misturada com o óleo e lá se foi o bora mais uma vez no reboque po stand...trocar motor do menino
já escaldado com o INTRUJÃO do dono do Stand levo o carro a uma Bosh Car Service que faz um teste muito completo que recomendo vivamente...o homem diz-me que a nivel de motor ta tudo bom, contudo não faz frio, AC Erro no Servomotor da Borboleta...e lá vou eu de novo para o stand e o que faltava lá era a ventoinha do Ac...leva a ventoinha e andou andou e continuou até ir a Inspecção sempre com baixos consumos...tudo optimo....
Arranjo um negocio da china

:arrow: com umas italianas

Imagem


para um alemão e deu nisto
:arrow: Imagem

:arrow: Imagem

até me brilhavam os olhos :lol: passei a tirar mais fotos ao carro e tudo :lol:

:arrow: Imagem

:arrow: Imagem

:arrow: Imagem

depois de tudo que passei e já não foi pouco e devido a ter andado quase 3meses com a junta da colaça queimada o radiador da sofagem puff :evil:

aproveitei a revisão geral e substitui o mesmo...vou para recarregar o Ac ... e dizem-me que não pode ser...o sistema têm fuga....lolol Ca.....po carro...

agora depois de arranjar o Ac que ainda falta trocar os cabeçotes da suspensão e os foles...desempenar 2as jantes...quando tudo tiver pronto estas são as modes de pretendo fazer....

:arrow: repro soft po motor andar até partir
se não partir até as 300000 leva a cabeça do 130 e respectivos injectores ou se ouver t€€€€€€mpo o motor do 130 ou 150
:arrow: tirar os interiores moviflor
:arrow: trocar a suspensão a partida vou por a Koni Sport Kit, 35/35mm
:arrow: trocar os sofas :lol:
:arrow: peliculas nos vidros
:arrow: kit 25anos ou 150
:arrow: mudar a cor para preto
:arrow: pintar as jantes em Grafite e Aba polida Done

já sei já sei...o meu Bora sofre de jiposa...eu sei ando a pensar meter umas eibach pro kit na suspensão de origem e quando a mesma for a vida aí sim meto uma coisinha como deve de ser :twisted:
cumps
Última edição por silverbora em 13 dez 2014, 18:28, editado 10 vezes no total.
Peter Pereira
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 16 mar 2010, 02:48
Veículos: Golf mk2 JR
Localização: Lisbon

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por Peter Pereira »

Belo carro! E BELAS jantes... Adoro essas jantes... assentam aí que nem uma luva!! Parabéns pela maquina!
Cumps
silverbora
Amateur
Amateur
Mensagens: 321
Registado: 15 dez 2013, 00:15
Veículos: vw Bora 1.9 115cv AJM, Honda Civic 1.7 cdti - FUMARENTO, Clio van 1.5MINADA
Localização: Porto, Leiria e Setúbal

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por silverbora »

Peter Pereira Escreveu:Belo carro! E BELAS jantes... Adoro essas jantes... assentam aí que nem uma luva!! Parabéns pela maquina!
Cumps
tanks :D falta só uns passadores atras para ficar com a traseira mais musculada :lol:
Peter Pereira
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 16 mar 2010, 02:48
Veículos: Golf mk2 JR
Localização: Lisbon

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por Peter Pereira »

Mas antes disso, manda o carro para o chao!! porque so depois de o teres no chao, é que saberás o que deves alargar!!
silverbora
Amateur
Amateur
Mensagens: 321
Registado: 15 dez 2013, 00:15
Veículos: vw Bora 1.9 115cv AJM, Honda Civic 1.7 cdti - FUMARENTO, Clio van 1.5MINADA
Localização: Porto, Leiria e Setúbal

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por silverbora »

Peter Pereira Escreveu:Mas antes disso, manda o carro para o chao!! porque so depois de o teres no chao, é que saberás o que deves alargar!!
sim lógico...mas tenho tanto para fazer primeiro...
André Rafael
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 05 jan 2013, 18:29
Veículos: VW Bora 1.9 TDI PD115

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por André Rafael »

Acho que começaste mal com essas jantes, mas depois irás perceber o que te digo. Investe nuns coils como deve ser. :)

Continua
silverbora
Amateur
Amateur
Mensagens: 321
Registado: 15 dez 2013, 00:15
Veículos: vw Bora 1.9 115cv AJM, Honda Civic 1.7 cdti - FUMARENTO, Clio van 1.5MINADA
Localização: Porto, Leiria e Setúbal

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por silverbora »

André Rafael Escreveu:Acho que começaste mal com essas jantes, mas depois irás perceber o que te digo. Investe nuns coils como deve ser. :)

Continua
porque dizes isso? se soubesses quanto me custaram as 5 jantes não dizias isso :lol:
André Rafael
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 05 jan 2013, 18:29
Veículos: VW Bora 1.9 TDI PD115

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por André Rafael »

O preço não é sinónimo de beleza. Se pagaste bem, mais me ajudas! Tinhas muita escolha! Passa pelo meu tópico :wink:

Quero ver isto a evoluir
silverbora
Amateur
Amateur
Mensagens: 321
Registado: 15 dez 2013, 00:15
Veículos: vw Bora 1.9 115cv AJM, Honda Civic 1.7 cdti - FUMARENTO, Clio van 1.5MINADA
Localização: Porto, Leiria e Setúbal

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por silverbora »

André Rafael Escreveu:O preço não é sinónimo de beleza. Se pagaste bem, mais me ajudas! Tinhas muita escolha! Passa pelo meu tópico :wink:

Quero ver isto a evoluir
já vi bem o teu....olha eu andava a procura dumas 17 chegava...mas apareceu um bom negocio destas 18 e gostei das jantes ainda por cima vinha com os 4 pneus melhor ainda :D
no teu gostei muito das 1as mas as que tens tão :shock: qqr coisa
evoluia já amanha não fosse os escaço t€€€mpo no banco lol
André Rafael
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 05 jan 2013, 18:29
Veículos: VW Bora 1.9 TDI PD115

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por André Rafael »

As minhas primeiras jantes (oettinger RE 18x8j) foi como tu, queria umas jantes e apareceram aquelas a bom preço pensei eu (500€ c/pneus) depois vi que 500€ davam para eu comprar uns coils como deve de ser e ainda sobrava. Depois com calma juntava mais uns trocos e comprava algo como tenho agora, resumindo gastei 500€ à toa. Quer dizer à toa não foi, fui trocando trocando e agora tenho uma Long Beach 17" (500€ por umas Long Beach é imenso :P)
Estás a entender onde quero chegar? Pensa bem antes de gastar € porque se não vais estar sempre a gastar e nunca fica como realmente queres. Mas pelo que vi, ideias e boas não faltam! Acho que o que poderias fazer agora era tirar a madeira fora, é baratinho (sim, eu ainda a tenho :lol:)
silverbora
Amateur
Amateur
Mensagens: 321
Registado: 15 dez 2013, 00:15
Veículos: vw Bora 1.9 115cv AJM, Honda Civic 1.7 cdti - FUMARENTO, Clio van 1.5MINADA
Localização: Porto, Leiria e Setúbal

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por silverbora »

André Rafael Escreveu:As minhas primeiras jantes (oettinger RE 18x8j) foi como tu, queria umas jantes e apareceram aquelas a bom preço pensei eu (500€ c/pneus) depois vi que 500€ davam para eu comprar uns coils como deve de ser e ainda sobrava. Depois com calma juntava mais uns trocos e comprava algo como tenho agora, resumindo gastei 500€ à toa. Quer dizer à toa não foi, fui trocando trocando e agora tenho uma Long Beach 17" (500€ por umas Long Beach é imenso :P)
Estás a entender onde quero chegar? Pensa bem antes de gastar € porque se não vais estar sempre a gastar e nunca fica como realmente queres. Mas pelo que vi, ideias e boas não faltam! Acho que o que poderias fazer agora era tirar a madeira fora, é baratinho (sim, eu ainda a tenho :lol:)

500€??????? eu ai em coimbra po meu antigo carro comprei umas Butzi Scuderia 16 com pneus novos 680€!!!! e digo te que por as minhas jantes e trouxe 5 jantes com 2pneus pirelli e 2 Syron nem metade disso dei...e olha só as 4 jantes que tenho que são as Avus Kx sport em 18 não chegavam 500€ só para as jantes...e eu nem metade dei por as 5jantes com 4 pneus foi um negocio da china como disse para alem de serem baratas gostei mt das jantes e tou contente visto que tinha as origem como tu...a madeira vou tratar os plasticos e pintar quando tiver tempo e espaço para o fazer porque de momento ando muito com a casa as costas mas mal tenha tempo, espaço e t€€€mpo vou fazer umas modsinhas :mrgreen: que daqui lá não me doa a cabeça que com a sorte que tenho ainda vem outras despesas a f....o orçamento
já agora o que tens a dizer sobre os Raceland?
André Rafael
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 05 jan 2013, 18:29
Veículos: VW Bora 1.9 TDI PD115

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por André Rafael »

Mesmo assim, vais ver que não vais ficar por essas jantes.

Raceland? Antes de experimentar os vmaxx eram porreiros, depois de experimentar os vmaxx são um lixo.

Junta uns trocos mas é :P
silverbora
Amateur
Amateur
Mensagens: 321
Registado: 15 dez 2013, 00:15
Veículos: vw Bora 1.9 115cv AJM, Honda Civic 1.7 cdti - FUMARENTO, Clio van 1.5MINADA
Localização: Porto, Leiria e Setúbal

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por silverbora »

André Rafael Escreveu:Mesmo assim, vais ver que não vais ficar por essas jantes.

Raceland? Antes de experimentar os vmaxx eram porreiros, depois de experimentar os vmaxx são um lixo.

Junta uns trocos mas é :P
gosto muito do aspecto das jantes no carro :mrgreen: e quando gosto duma coisa só se for "forçado" a desfazer-me delas...mas porque dizes isso? e já agora com as Eta não tas contente? ou dao-te muitas dores de cabeça?
André Rafael
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 05 jan 2013, 18:29
Veículos: VW Bora 1.9 TDI PD115

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por André Rafael »

Claro que estou contente e problemas só estou a ter um, é "arrumar" as jantes traseiras. Mas isso já está praticamente resolvido :P

Se queres uns coils, aconselho vmaxx se não queres gastar muito dinheiro, escolhe jom
silverbora
Amateur
Amateur
Mensagens: 321
Registado: 15 dez 2013, 00:15
Veículos: vw Bora 1.9 115cv AJM, Honda Civic 1.7 cdti - FUMARENTO, Clio van 1.5MINADA
Localização: Porto, Leiria e Setúbal

Re: My BoraTaz 115AJM

Mensagem por silverbora »

André Rafael Escreveu:Claro que estou contente e problemas só estou a ter um, é "arrumar" as jantes traseiras. Mas isso já está praticamente resolvido :P

Se queres uns coils, aconselho vmaxx se não queres gastar muito dinheiro, escolhe jom
Imagem

assim tava bom :mrgreen: e o passeio até era baixinho lolol :lol:
ainda não me explicas-te porque de achares que não eide ficar com estas jantes....
Última edição por silverbora em 12 fev 2014, 01:55, editado 2 vezes no total.
Responder